X

No patch 3.1, vem Ulduar.
Mas e depois? Fuçando por aí (mais especificamente no world of raids), um post me chamou a atenção de que vale lembrar que, antes de citar Icecrown Citadel, existem várias áreas ‘esquecidas’ pela Blizzard que ainda não tiveram a chance de virar instância de fato.

Quem jogou WoW pré-The Burning Crusade, viu o portal de Blackwing Lair, mesmo sem poder entrar. Em STV tinha a área no mapa marcando Zul’Gurub. Em Silithus, tinha o Scarab Wall e Naxxramas no céu.

Porém, também podiamos ver várias outras áreas que – ainda – não deram em nada:
Em Silverpine Forest, Gilneas (referenciado na WotLK na Genn’s Copper Coin pescada em Dalaran), Uldum em Tanaris e Hyjal ali perto de Winterspring (Não a versão de CoT).

Já na época da Burning Crusade, tinhamos Karazhan (apesar que a parte de baixo ainda é inexplorada), podiamos ver Tempest Keep e Serpentshrine Cavern. Mesmo sem poder entrar, sabiamos que Illidan nos esperaria em Black temple. Quel’danas foi adicionada em seguida.

Mas e agora? Não há no mapa de Northrend outro lugar que se pareça com uma instância além de, claro, Icecrown Citadel.
Hoje, ao todo temos Naxxramas, The Eye of Eternity, Archavon e Obsidian Sanctum. Bem pouco ainda se relacionado com a TBC: KZ, GL, ZA, Mag, MH, SSC, TK, BT, SWP.

Talvez ali em Wyrmrest Temple, Dragonblight, onde está Sartharion pudessem abrir os outros portais. Ou em Gundrak, que tem uma estrutura bem grande para abrigar apenas uma instância. E cá pra nós, Blizzard adora Troll, mon. Trolls marcaram presença tanto no classic (ZG) como na TBC (ZA).

Bom, O que sabemos é que no 3.2 será lançada uma instância surpresa. E o fato de terem usado esse termo, faz pensar que poderia ser algo no velho mundo já que instâncias em Northrend são obviamente esperadas.

Existe também em Wetlands, Grim Batol (referenciado na WotLK na Krasus’ coin) onde supostamente enfrentariamos Deathwing. Mas talvez seja um personagem grande demais para ser jogado de recheio em uma expansão. Assim como tudo relacionado ao Emerald Dream, que também é outra aposta. Vai saber.

Há ainda algumas ilhas que intrigam. No meio do mapa: Kultilas, Tomb of Sargeras, Zandalar e Tel’abim, Porém, devem ser lançadas em uma futura expansão, hmm.. Maelstrom?

Talvez a mais provavel seja mesmo Uldum, por se encaixar melhor com o contexto, porém, existem vários outros lugares perdidos, inclusive em Ironforge e Stormwind. Seria legal se aproveitassem algum desses lugares antes de enfrentarmos o Arthas.

Alguma aposta da instância surpresa?