X

Era uma vez no início da Burning crusade… Minha mage era main e tinha a mount de 280%. Comecei a chain pra atunar com Netherwing. Peguei o Netherwing Drake em 2 semanas mais ou menos.
Por essas reviravoltas da vida, minha alt priest acabou virando a main. Na época, até tentei pegar o Netherwing Drake pra ela também, até fiz o atune com a facção, mas solar aquelas quests era muito difícil pra holy priest, ainda mais com o pvp na caverna. Parei na metade de Friendly. Agora no 80, voltei lá e fiquei exalted (eeeee! Swift Yellow Wind Rider nunca mais o/ !)

As quests estão obviamente mais fáceis de fazer (AoE ftw) e além disso a área está muito mais vazia, facilitando a caça por Netherwing eggs (já cheguei a pegar 9 em 1 dia) e a quest de gatherer.

Inclusive, confesso que tentei me vingar dos elites que ficam na ilha, por tantas vezes que me mataram antes no 70… mas depois de algumas tentativas, achei que era melhor não guardar rancor…

E nesse momento, você está pensando “Omg, por que essa doida está falando dessa mount years behind?”. Pois é, hoje, com a invasão dos proto-drakes de todas as cores e tamanhos, quase ninguém mais usa os netherdrakes (muitos players pós TBC nem sabem que eles existem). Mas é uma boa pra quem está correndo atrás do achievement de 100 mounts ou o de 50 mounts.

onyx-netherwing-drake

As quests são todas em Outlands, Shadowmoon Valley, e as diárias dão entre 4g e 9g mais ou menos (com exceção da entrega de eggs, que só dá gold a 1ª vez). Pra quem quiser começar o atune, a série de quests é essa:

1. Kindness
2. Seek Out Neltharaku
3. Neltharaku’s Tale
4. Infiltrating Dragonmaw Fortress
5. To Netherwing Ledge!
6. The Force of Neltharaku
7. Karynaku
8. Zuluhed the Whacked
9. Ally of the Netherwing

A partir daí é possível fazer as dailies que aumentam de número de acordo com seu grau de reputação:

Neutral até Friendly

nether-egg

Friendly até Honored:

Honored até Revered:

Em Honored, habilitam-se as Race Quests que dão 500 de reputação cada nas primeiras 5 quests e 1000 de rep na sexta e última.

Boa sorte, ser lvl 80 não ajuda em nada nessas race quests =P, de dica, tire a gear pra não pagar repair, quando cair e morrer >.<

Basicamente consistem em 6 quests onde você tem que voar atras do NPC em questão:

Earning Your Wings…

Revered até Exalted:

Após muitos dias de trabalho, Taskmaster Varkule manda você falar com Mor’ghor mais uma vez, que informa que você será promovido pelo próprio Lord Illidan Stormrage. Pra quem gosta de lore do wow, todo o grind de reputação vale só por esse final.

Sem mais spoilers (por que o fim é muito legal), você acaba a trajetória em Shattrat, com o netherdrake da cor que você escolheu de presente. E se depois você quiser outros de outras cores, basta falar com Drake Dealer Hurlunk em Dragonmaw Base Camp e comprar outro por 200 golds.
Existem 6 cores disponíveis: Azure, Cobalt, Onyx, Purple, Veridian, e Violet.