Criticando as First Kills

No site da Ensidia, desabilitaram os comentários e os levaram para outro link, apagando a maioria. Coincidência ou não, quem visitou o site ontem, viu um monte de replies ofendendo a guilda pelo fato de terem sido os primeiros a matarem Algalon 25-man.
Claro que não é nada específico contra essa guilda e sim contra a proeza deles. Seja Nihilum, SK Gaming (na época da TBC) ou a Blood Legacy no Warsong (que já matou Algalon 10-man), sempre existiram e vão existir essas ofensas, seja contra guildas, ou na real life, sempre tem comentários desmerecendo as conquistas alheias.
Dizem que eles recebem pra jogar (Eles não confirmam no site), mas o que isso tem de errado? Muita gente que joga gostaria de ganhar $ jogando… É legal saber que tem gente que é capaz de ganhar dinheiro somente pelo fato de fazerem algo melhor do que a maioria.
Não acho que receber dinheiro pra jogar possa tornar alguém um player melhor.
O lance é que podem ser no life, mas não são robôs, são pessoas que jogam com uma margem de erros muito menor do que a média dos jogadores comuns. É um grupo dedicado que não permite falhas e com isso a chance de sucesso é bem maior. Além disso, são grupos muito estáveis, sem muito troca-troca de player o que acaba ajudando no entrosamento da raid.
Ainda se analisarmos direito, vemos que essas super guildas sempre tem muito mais tempo do que as pequenas guildas pra treinar nos bosses. Explico: elas são organizadas o suficiente para raidar de verdade no PTR. Com isso já tem alguma experiência na bagagem quando o conteúdo entra no Live. Coisa que a maioria de nós não faz.
Guildas menores se perdem nas brigas por motivos bobos, erros evitáveis, falta de dedicação (seja em presença, farm de consumíveis ou de gear), talvez até em troca de outros valores, tipo amizade e a graça de jogar ‘por diversão’. Ali não tem lugar pra isso, dá pra ver pelo próprio post de recrutamento:
Alguns requisitos que você deve ler antes de fazer o apply:
Não esperamos nada além da melhor performance dos nossos players.
Esteja preparado para jogar por muitas horas em um ambiente que não suporta players fracos por muito tempo.
Você precisa saber lidar com criticas e se esforçar para consertar qualquer erro que cometer”
Exigem dedicação. Tem que realmente querer e ser bom. Não é qualquer um que gostaria dessa rotina e que aguentaria a pressão.



4 de June de 2009 às 11:03 pm
nossa … lindo post!
mais o pessoal merece o respeito sim. todo mundo fala critica porque não tem capacidade de fazer igual ( ainda ). Pois é mais fácil criticar do que elogiar.
4 de June de 2009 às 11:15 pm
Sempre tem os invejosos haha, parabens pra eles, merecem !
ps: mas sinceramente, que graça tem jogar dessa maneira..?
4 de June de 2009 às 11:53 pm
Tbm não consigo ver graça nenhuma levar um jogo tão a sério…
mas fazer o que né, tem aqueles q gostam e vivem por isso.
Alguns se dedicam da mesma forma no trabalho, outros em jogos…
Parabéns pela dedicação deles
5 de June de 2009 às 12:27 am
acompanhei parte da discussão, americanos não aceitam o simples fato de serem superados em suas criações e a arma q lhes tem na mão é a ofensa e o repudio, gostaria de ver se na method tem alguma critica…
5 de June de 2009 às 2:45 am
QUe horror, prefiro ficar na minha pequena guild 4fun…
5 de June de 2009 às 7:44 am
Sinceramente, não me incomada não ser o primeiro a matar um boss, o que sempre me emociona é quando a GUILDA MATA o boss pela primeira vez, especialmente depois de wipes e wipes e semanas(ou dias) tentando (ainda lembro quando não tinha o reset semanal…) Quem ai nunca soltou um mínimo “aeeee” no vent ou chat quando o último boss é derrotado pela primeira vez pela sua guilda e VOCE está lá? (não importa se só sobrou um vivo). Foi assim no Ragnaros, Nefarian, Hakkar, etc…
5 de June de 2009 às 7:47 am
Concordo com vc Lorie.
Não quero chegar num nível deles de vicio.
Mas acho errado quem fica só criticando eles (por inveja).
Cada um joga da maneira que quer, seja sendo no life, seja sendo casual.
5 de June de 2009 às 8:53 am
O conceito de diversão é sempre mal interpretado pelas pessoas, o problema é que sempre quando uma pessoa faz comparação a algo ela utiliza como ponto de referência o gosto dela próprio. O que está errado. Por que querer ser o primeiro ou querer se submeter as regras dessa guilda o incomoda tanto? Isso não te agrada? Portanto, não serve pra ninguém se divertir?
Cada pessoa vai responder essas perguntas de forma diferente, porém ao responder essas perguntas as pessoas sempre tem a “pré”-consciência ou algo inconsciente que lhe diz: “você não pode fazer isso!”, “Você tem família!”, “Você vai virar motivo de chacota”, “Isso é contra tudo oque sua mãe lhe ensinou (condicionou)”, etc. Em contra-partida o conflito do querer, que é bem simples, “Eu queria ter atingido esse objetivo como eles”, com a mesma glória. Você pode dizer milhões de coisas, porém seu subconscinete GRITA isso. Quem não queria?
Uma coisa é não achar divertido, outra é querer fazer parte da conquista.
A felicidade do ser humano só é plena quando ele se realiza.
Toda essa raiva, “inveja” e agressão é natural do ser humano, mas algumas pessoas alimentam isso e expressam essa raiva.
Será que essas pessoas que ofenderam o pessoal conseguiriam fazer o mesmo se encontra-se as pessoas “in real life”? Tipo: “Seu *&%$, vc ganha pra jogar e eu não, e você conseguiu!! VTN*&%”, resumindo… (queria ser igual a você mas não posso!).
Cya.
5 de June de 2009 às 9:47 am
Não sei não, acho que o problema talvez seja a premiação de first kill,
Vou dar um exemplo: uma corrida de 100m rasos seria justo misturar atletas profissionais com amadores? os profissionais não tem uma vantagem maior??
Então temos guildas “profissionais” e guildas “normais”?, como vc estimula competição entre guildas, se algumas tem mais vantagens que outras? Realmente não sei como..
[maionese mode on]
Talvez se criassem uma classificação de guildas baseada nos archivements, teriamos 3 classes, amateur, profissional e expert, cada guilda batalharia suas posições dentro de sua classe, até um ponto onde ela avançaria para a próxima classe e assim por diante..
Então teríamos a first kill do fulano na categoria expert, na categoria profissional e na categoria amateur e etc etc..
Não sei se a explicação ficou clara…
[maionese mode off]
5 de June de 2009 às 10:10 am
Tira o dedo do anel do Smeagol Frodo
5 de June de 2009 às 10:38 am
bom post, legal a ideia de “no mistakes” deles.
Those, vai trabalhar!!!!
5 de June de 2009 às 10:44 am
Opa.. este post serviu pra eu mudar meu conceito…. como disseram ae.. melhor ficar na amizade, simplesmente porque não recebo pra jogar..jogo por diversão, vo tentar pegar menos no pé da mulekada na hora de raidar… pq o que zoam é froids. mas agora entendi! Gratz aos top e graças aos miniGUILDplayers um dia a gente chega lá, velhinhos talvez
5 de June de 2009 às 11:07 am
mimimi
5 de June de 2009 às 12:10 pm
eu realmente gostaria muito de saber o ponto de vista de um dos lideres da BL ou da Dota, na minha opinião as melhores guildas brasileiras, o q motiva, se existe a pressão, se eles se divertem… seria muito interessante conhecer o lado de quem está por cima…
@Capital, bom comentário!!!
5 de June de 2009 às 12:22 pm
@Scapeta
[quote]Vou dar um exemplo: uma corrida de 100m rasos seria justo misturar atletas profissionais com amadores? os profissionais não tem uma vantagem maior??[/quote] (tem alguma tag pra fazer isso em comentarios/pode usar/blockquote em comentarios?)
É justo um atleta brasileiro competir com um atleta de um pais de primeiro mundo onde todos os esportes são valorizados e não apenas o futebol.
Cara atleta no Brasil sofre muito por causa da falta de patrocinio mas mesmo assim ainda temos alguns atletas que conseguem competir no mesmo nivel que os atletas de outros paises.
Em maratonas é tudo junto amadores e profissionais os amadores estipulam suas metas (completar em menos de 2h/apenas completar/ fazer 10km em primeiro (depois disso o cara para de correr)) e ninguem reclama que o profissionais ganham todas ou coisa do tipo.
Se você sabe que não tem como competir com o cara então desencane de competir oras. Se é pra morrer no pvp e chamar o cara de no life não entre na porra do pvp, eu sofro no lvl 2x no pvp por causa dos twinks mas nem por isso fico chorando eu apenas tento melhorar e deitar eles..(ta atualmente eu desisti)
Se criassem algum tipo de classificação eu ia sempre entrar na mais “hardcore” mesmo que fosse apanhar igual cachorro. Prefiro ficar apanhando enquanto preciso me esforçar do que ficar espancando nb. Se tu se isolar com jogadores do mesmo ou menor nivel que você tu demora muito pra melhorar, agora se tu for pro meio de quem é muito superior a você no começo da vontade de desistir mas você melhora muito rapidamente e nem percebe porque continua apanhando só o dia que for contra o pessoal fraco que vai perceber que coisas basica pra você eles não fazem.
“Aim for the moon, that way, even if you miss you’ll still be amongst the stars!”
5 de June de 2009 às 2:11 pm
Eita, o que a tal da inveja é capaz…
Mas falando em jogatina: os caras CERTAMENTE ganham pra isso. Como comentei em outro post aqui mesmo, uma coisa é jogar por diversão (isso eu faço SEMPRE), outra coisa é você jogar para ser O MELHOR, estar NO TOPO. Eles jogam para serem os primeiros (e são atualmente). É isso que importa pra eles. O problema é que aqui no BR não se valoriza o cyberatleta (aliás não se valoriza atleta nenhum exceto os dos esportes coletivos como futebol e volêi meio que correndo por fora). A nossa cultura é essa. Ainda mais quando se pronuncia a palavra jogo (de computador, de console) a primeira coisa que vem à cabeça é “diversão”. Quem vai patrocinar e incentivar algo que pra maioria esmagadora das pessoas é vista como “passatempo”? E eles com certeza devem ter todo um suporte financeiro por trás, não tem essa de “no-life”, eles simplesmente fazem nas 8h diárias de trabalho deles “maratona” pra melhorar skills no WoW. No-life seria aplicado aos orientais, por exemplo. Quem não lembra da guilda chinesa que entre o lançamento do patch 2.x (o que trouxe BT e Illidan) até o first kill lá foram 25 dias? Pra alguns parece nada, mas quem esteve lá farmando attune sabe o quanto era sofrido para fazer a chain quest, que envolvia 2 itens de SSC e CoT:MH, 2 raids extremamente difíceis.
No mais, parabéns novamente aos caras, invejo eles MUITO. Queria ser “no-life” que nem eles, ganhando pra fazer algo que gosto (apesar que no final das contas deixa de ser diversão e passa a ser responsabilidade como qualquer outra).
5 de June de 2009 às 2:23 pm
Uma palavra! “despeito”
Aquele sentimento pequeno que cerca o ser humano “inveja”
A grande diferença de players que se dedicam a estudar e buscar sempre o melhor resultado contra aquela espécie de players que tem milhões de alts,…
comparecem a raids sem consumíveis, enchants, gemas e sempre são os primeiros a brigarem por loot.
Parabéns BL!
5 de June de 2009 às 2:56 pm
Otimos post Lorie!!
seguidos de otimos comentarios, galera disse tudo ai em cima!
parabens a Ensidia, tenho grande admiração por eles!
eles são foda! nao somente pelo jogo, mas o MODO com que jogam, o modo com que trabalham. Isso sim os tornam diferenciados!
Eu digo claramente qu gostaria sim de receber pra jogar wow, seria mto mto bom! mas pq não?! quem sabe daki um tempo não consigo? Assim como vcs ai de cima que disseram o mesmo, que gostariam de receber pra jogar … sei q tem o lado ruim , da pressão, de perder um pouco a graça … mas tem os lados bons tb neh!? E que trabalho nao tem lado ruim?!
ai cabe a cada um ver o que compensa pra si neh …
Parabens mais uma vez a Ensidia!
vcs merecem!
a BL tb! Good jOB!
abraaços
5 de June de 2009 às 4:29 pm
Recado aos invejosos e/ou desfavorecidos:
Gente, por favor. Apresentar um bom desempenho em raids e jogar compulsivamente são duas coisas absolutamente diferentes que na maioria das vezes não estão ligadas. Óbvio? Não é o que eu tenho reparado.
Não é necessário um comportamento obscessivo em relação ao jogo para atingir um rendimento elevado. De maneira nenhuma. A boa parte dos jogadores das top-guilds só entram pra fazer Ulduar o que se resume a 3 ou 4 vezes por semanas durante algumas horas. Mas o que acontece de fato é a formação de um grupo com mais seriedade e comprometimento em relação ao desempenho em raid. Em miudos, são jogadores bons ou excepcionais que tecnicamente sempre buscam a superação pessoal, mas nem por isso deixam de trabalhar, namorar ou ter uma vida social frequente.
“Ah mas não se divertem no jogo!” Então são o que? Escravos? Em conclusão ao muito bem dito pelo amigo Capital no post acima, diversão é uma coisa ABSOLUTAMENTE subjetiva. E se competições não fossem estimulantes não haveriam torneios amadores de futebol (ou qualquer outro esporte que desejar como exemplo).
Encerro com um agradecimento pelo post, belissimo.
bju
5 de June de 2009 às 5:30 pm
Se eu e mais 29 pessoas recebessemos pra jogar, seríamos os melhores também.
5 de June de 2009 às 6:22 pm
que perca de tempo criticar alguem por ser melhor do que voce é lol
coisa mais sem sentido. Inveja!!!! my preeeeeciouuussssss!!!!!
são uns loosers mesmo.
5 de June de 2009 às 7:08 pm
Puxa, que post legal!
Realmente, essas guildas são sim exigentes, eu sei disso pq a minha lock está numa das (senão a) maiores guildas do meu server (Blackrock-US), a Death and Taxes. O recrutamento deles é fogo, eles vêem até suas estatísticas e qtos consumíveis você já utilizou em raid, qtos badges vc já conseguiu como level 80 e até “pq vc tá com 20 a mais de hit rating?? Troca essa peça de gear por aquela lá!!”. E no entanto, apesar de eu ser só casual na DnT, de vez em quando eu levo minha lock pra brincar com eles em conteúdo mais que em farm, como Naxx e 3D OS, e eu choro de rir o tempo todo no vent! Dá pra ver que sim, eles levam muito a sério as fights, e ficam estressados quando wipam, mas num geral, o ambiente é super leve, o pessoal rindo, contando piada, todo mundo é muito amigo. Isso só prova que não adianta ter habilidade e ser um robô, como você colocou. Essas grandes guildas chegam tão rápido ao topo porque tem como principal objetivo se superar e mais do que isso, sintonia entre os raiders. Eles até cantam quem vai morrer com o que quando vão tentar um hardmode pela primeira vez ou em tal e tal attempt, já preparam até os brez pra isso!!
Fora a DnT, é do meu server tb a Nurfed, uma das guildas mais antigas do WoW e o recrutamento deles é praticamente impossível! Até vídeo de vc fazendo PvP eles pedem. E eles mantém o número de pessoas da guilda em 60. Nem a maisn, nem a menos, exatos 60 (ou pelos menos era assim antes de Ulduar).
No fim, todo mundo que xinga tem um pouco de invejinha porque ainda não chegou lá! E poxa, pra q isso?
5 de June de 2009 às 8:53 pm
ai meu tempo no life…
eu entraria facil numa guilda dessas
hoje no maximo sou friend na minha guilda do bc, e faço de vez em quando naxx, voa, malygos e saphiron em pug ou com eles quando eles tem tempo, ja que tao fazendo ulduar..
8 de June de 2009 às 11:47 am
Jogar assim, vira um segundo emprego. So falta arranjar uma segunda sogra…
10 de June de 2009 às 3:10 pm
O Phoda e aguentar Guildas e não SUPORTAM a ideia que um Zé Mane ninguem , com um puta esforço ( E sem eles ) conseguem tem um Desempenho maior do que as Panelinhas ( ou os Core group ) deles conseguem ter.
Normalmente esse pessoal tem mais tempo de jogo e fica falando … Nossa em minha epoca de pre BC nada disso era assim .. nossa eu fui PHD em WoW formado na Sourbone e o DPS tinha de de X² + Y³ + Asim de ladinho no Chefe XPTO , para que ele nao perca agro ( em vez de dizer .. Da taunt )
O que falta e muita atencao na maioria dos player, e quando alguem presta atencao … os cara fica com invejinha … quando voce faz seu bom trabalho , joga focado na luta e seu grupo vence tipo o chefe final de Ulduar todos eles saem da poltrona e ficam com … inveja…
E pra falar a verdade… Lich King É facil… O Algalon deu problema porque ele tinha 60 minutos para ser feito por semana, sem essa de ter 1300 try no mesmo dia, ou voce presta atencao no maximo e joga a 100% do seu desempenho ou voce … wipa !
PS: Pastorbob sempre foi meu heroi ! ( Culpa do XHal )
15 de June de 2009 às 1:11 pm
Eles realmente merecem mérito pelo que fizeram, afinal se fosse tão fácil todos ou pelo menos a maioria já havia conseguido…
A questão é que, até onde vale a pena fazer do jogo algo tão sério?
De qualquer forma, realmente existem momentos que seria muito bom um pouco mais de seriedade… principalmente naqueles dias que vc marca uma raid com a galera, desmarca alguns compromissos pra estar lá e alguém não vai e vc tem que fazer pug…. &T^#*&^*#
15 de June de 2009 às 2:36 pm
três coisas devem ser resaltadas:
1 – Cada um tem as suas preferencias, eu por exemplo, jamais gostaria de me dedicar tanto, esforço não é comigo hehe… mas a concepção de diversão varia de pessoa pra pessoa, quem joga qualquer MMO que seja devia ser o primeiro a entender isso, afinal não somos criticados por comentarios do tipo: “passar o tempo em frente a uma tela, qual a graça disso ?”
2 – Eu adimiro os caras “no-life”, pois eles realmente se dedidam a algo q eue eles gostam, ser o melhor é para eles um dos prazeres do wow, e a competição para atingir isso torna o jogo divertido
3 – Os caras recebem pra jogar ?… Eles servem de exemplo de que passar o seu tempo jogando wow não é um completo disperdicio, além de ser divertido (para quem curte o jogo claro), ele pode ser até lucrativo hehe
16 de June de 2009 às 12:17 pm
af