X

O pessoal do Collider conseguiu uma entrevista ontem com o futuro diretor do filme do World of Warcraft, Sam Raimi.

Segundo a entrevista, Sam já está bem inserido no universo Warcraft, pois anda lendo roteiros e livros e, inclusive, já está trabalhando em uma versão do roteiro do World of Warcraft, que segundo ele, está “caminhando muito bem”. Porém ainda não se sabe qual será de fato o próximo trabalho de Raimi. Se por um lado ele se mostra bem entusiasmado pelo desafio do filme do WoW, o roteiro ainda está em fase de ‘rascunho’ – conta com apenas 40 páginas – e talvez outra oportunidade de direção apareça antes e tome a frente na fila.

“Eu adoro o visual e o mundo cinematográfico que o pessoal da Blizzard criou”, explicou. “Adoro como ele é aterrorizante e empolgante ao mesmo tempo, adoro as escalas, como eles apresentam os monstros gigantes, a variedade de cenários que todos podem explorar, a interação entre os jogadores, as batalhas, as magias, subir de nível […], os machados, martelos de guerra… será incrível ver isso em combate. Me sinto muito atraído pelo mundo que eles criaram”, elogiou.

Segundo o site do Omelete, Raimi está buscando escolher os personagens entre os tantos existentes na trama. “Ainda estamos trabalhando na história. Temos um roteiro de 40 páginas que ainda precisa de muito trabalho. Temos que definir os personagens e através deles detalhar a história. Nossa intenção é desenvolver personagens realistas, que viveriam de verdade no universo de World of Warcraft e interagiriam uns com os outros nesse lugar mítico. O filme se passará todo nesse lugar, sem qualquer contato com o mundo real”.

Ainda segundo o Omelete: “Eu adoro jogar World of Warcraft. Fico empolgado de verdade com ele e isso é uma das coisas que procuro ao escolher meus próximos projetos. Eu tinha um shaman nível 29 no game, mas ele foi apagado por acidente e tive que recomeçar com outro personagem – e já estou no nível 72 com esse. Acho que isso prova o quanto gosto do jogo, já investi muitos dias nele!”

Integra da entrevista no Omelete e no Collide, em inglês.

Sam Raimi Interview WORLD OF WARCRAFT Movie Saturn Awards 2010