X

Uns podem gostar de PvE, outros de PvP, de achievements, colecionar pets… Mas as montarias são quase que unaninmidade, todo mundo gosta! E se forem diferentes e fáceis de conseguir, melhor ainda. Recentemente – no 4.0.1 – Blizzard promoveu Anzu a boss permanente em Sethekk Halls Heroic. O que significa que você não precisa mais ficar perturbando e/ou subornando seus conhecidos druidas para que eles sumonem o boss pra você (e ainda correr o risco de ter que disputar no roll); Agora, no nível 80, e com gear de fim de expansão, ficou bem fácil ir tentar a sorte na Reins of the Raven Lord, que apesar de ser montaria terrestre, é bem desejada pelos players. Ao decidir farmar a montaria, encontrei dicas interessantes, principalmente no WoWHead. Então vamos lá:

Sethekk Halls fica em Auchindoun, aquele círculo cheio de instâncias ao sul de Shattrath em Terokkar Forest. Existem 4 instâncias ali, mas Sethekk Halls é bem ao leste (se você ficar parado no meio). Você precisa ser Honored com  Lower City para comprar a chave com este npc para entrar na instância. Anzu não aparece na versão normal da instância, por isso, tem que ser heroic.

Praticamente a única dificuldade hoje é conseguir a reputação. Quem joga desde a Burning Crusade com certeza tem até exalted, mas quem começou a jogar na Wrath of the lich King, talvez não.  Para pegar reputação Honored e comprar a chave, você pode fazer essas quests em Terokkar. Se não for suficiente, vá fazer Sethekk Halls em modo normal, até pegar a chave do baú atras do boss final. Aproveite para treinar para a versão heroic; A chave deixa você entrar no modo normal de  Shadow Labrynth que além de ser a instância mais ao sul de  Auchindoun, é a que você precisa para pegar reputação com Lower city.

A instância é um corredor enorme. vire à esquerda quando chegar na primeira sala.  Puxe com cuidado, e packs individuais, não agroe tudo de uma vez pois você vai se arrepender quando vir o tamanho da corpse run. A maioria dos trashs pode ser evitada, mas você precisa matar os guardas das portas.  Uns mobs translúcidos chamados Time-Lost Controller dropam totens de mind control. Mate esses primeiro. Esses Mobs guardam a porta em pares e você precisa matar ambos

Anzu tem três habilidades:

  • Spell Bomb: Curse de 8 segundos, tirando 2000 mana e causando 1000 dano se o player que tiver a curse, tentar castar magias.
  • Cyclone of Feathers: Um player aleatório (menos o tank) entra num cyclone, por 6 segundos. Pode ser interrompido, mas só dispelado por Mass Dispel
  • Paralyzing Screech: Um AoE que dá stun no grupo todo. Tem 5 segundos de cast, mas não pode ser interrompido
  • Banish/Spawn Birds: Aos 66% de vida e depois aos 33% ele dá banish nele mesmo e sumona pássaros que tem 14k de vida cada um. Eles dão 700 de dano.

Os dois bosses Arrakoa     são mais fáceis que o trash. Basta dar dano. No Anzu, o boss que dropa a mount que queremos, preste atenção no stun e no silence. Aos  66% e 33% ele dá banish até que você mate os pássaros que ele summona. Ele bate mais forte do que o resto dos bosses e trashs da instância. Quando você matar Anzu e o boss final, uma porta abre à sua direita, permitindo que você pegue o atalho  até a porta da instância e saia.

O drop rate para essa montaria é de 1-2%. Não existe teoria que modifique esse número, então boa sorte.

Abaixo, um vídeo da run de Heroic  Sethekk Halls: