X


Ótima novidade para as guildas focadas em PvP ou pra matar o tempo antes da raid!
Começando com a Arena Season 9, Blizzard acaba de lançar os War Games. Uma partida no estilo de skirmish que permite que os times pratiquem, façam jogos contra amigos ou rivais, ou testar o potencial dos recrutas.

Funciona da seguinte forma: O War Game não é ranqueado. É um jogo onde um grupo desafia o outro em um skirmish de Arena ou Battleground. Para começar um War Game basta usar o comando /wargame ou /wg. Essa opção de jogos fica disponível no lançamento da Arena Season 9. Depois disso, você vai poder jogar um War Game a qualquer hora, independente da season que estiver rolando.

Depois do grupo ser formado, é possível começar um jogo usando o comando /wargame ou /wg para desafiar o outro líder do grupo para uma partida. Nesse formato:

/wg nomedoliderdogrupo nomedomapa

Se o nome do mapa for deixado em branco, será escolhido uma Arena ou Battleground de forma aleatória, baseado apenas no tamanho do grupo desafiante. Para desafiar meu grupo para a Arena de Nagrand, ficaria assim:

/wg Lorie nagrand arena

Daí, o player desafiado (eu) vai receber um pop up com a mensagem “Fulano has challenged you to a War Game in the Nagrand Arena.”

A partir desse momento, o player desafiado tem um minuto para aceitar o desafio. Uma vez que ele aceita, cada grupo entrará na fila e vai receber um aviso para entrar na skirmish. No fim do jogo, são exibidas as mesmas estatísticas dos skirmish, mas elas não são gravadas e não são obtidas recompensas (achievements, honor por exemplo).

Não é preciso escrever o nome completo da Arena ou BG, se você escrever um pedaço, o sistema vai escolher o mais aproximado. Porém, pra não ter erro, vale escrever por extenso:

Arenas:
Blade’s Edge Arena
Dalaran Sewers
Nagrand Arena
The Ring of Valor
Ruins of Lordaeron

Battlegrounds:
Alterac Valley
Arathi Basin
The Battle for Gilneas
Eye of the Storm
Isle of Conquest
Strand of the Ancients
Twin Peaks
Warsong Gulch

Opções aleatórias:
Random Battleground
All Arenas

É importante estar atento ao tamanho dos grupos, no sentido que, se forem 8×5, podem entrar em um Warsong gulch, mas no caso de arenas, o tamanho dos times tem que ser o mesmo. Os War Games, apesar de serem restritos ao servidor, independem de facção, ou seja, podem ser jogados contra grupos da sua facção ou da facção oposta.
Então se você quiser descontar toda sua ira no seu amigo que deu faction change, essa é sua hora!