X

pvp arena wow

Sempre tive vontade de ampliar o espaço de PvP do blog, mas acabava desistindo por falta total de conhecimento, então, fui procurar quem entende do assunto! Abaixo uma entrevista com um membro do staff do site Skill-Capped! O site, apesar de ter área exclusiva para assinantes, tem bastante conteúdo liberado, dá pra aprender bastante.

Lorie: Antes de tudo, se apresente! De onde você é, que classe joga?
Erase: Meu nome é Brian Minsk, sou de Massachusetts, USA. Atualmente jogo em 4 Mages, entre eles o Frost Mage Erase do Doomhammer.

Lorie: Há quanto tempo você joga arena de forma séria?
Erase: Comecei a jogar arena seriamente na Season 4. Comecei jogando PvE, na época que as guildas ainda passavam dificuldade com o Lurker, lol. Quando experimentei PvP pela primeira vez, nunca mais voltei pro PvE

Lorie: Sinto saudades de Serpentshrine Cavern! E você sempre jogou de mage?
Erase: Sim, sempre joguei de Mage. Prefiro focar em uma classe em vez em vez de jogar várias ao mesmo tempo. É o melhor caminho para ficar bom no jogo. Além disso, sou preguiçoso, como a maioria dos jogadores de PvP, então subir de nível é bem difícil pra mim!

Lorie: Na sua opinião, quais são as maiores fraquezas e os pontos fortes dos mages na arena?
Erase: Acho que o ponto fraco dos mages é que seu Crowd Control pode ser facilmente dispelado. Seu ponto forte é a quantidade de Frost Novas disponíveis. Isso é MUITO forte contra classes melee. O burst damage dos mages poderia ser bem melhor também, mas o patch 4.1 vai mudar tudo. Se você joga de mage, com certeza vai ficar muito feliz no 4.1.

Lorie: Blizzard fez um montão de mudanças na sua classe nesta expansão. O que você acha de todas essas mudanças, se compararmos as nove seasons anteriores?
Erase: Pergunta difícil, hmm. Acho que na Burning Crusade mages eram o exemplo de uma classe balanceada. Não muito forte e nem muito fraca. Na Wrath of the Lich King, os mages ficaram mais viáveis e era uma classe bem mais fácil de jogar. Porém no Cataclysm, a jogabilidade de mage se tornou muito mais fácil e simples. No geral, eramos mais fortes na Wrath of the Lich King, mas com as mudanças do 4.1 vamos voltar a ser tão bons quanto eramos na season 8.

Lorie: O setup Rogue-Mage-Priest está bem mais popular agora. Você acha que essa combinação é tão overbuffed assim?
Erase: Acho que muitos jogadores vão de Rogue-Mage-Priest por que todos são familiares com esse setup. É uma composição que você pode aprender, vamos dizer, na season 1 e todas as coisas que você aprendeu, ainda vão funcionar na season 9. Atualmente Rogue-Mage-Priest é uma combinação boa, mas é completamente dominada por Hunter-Warrior-Healer, e Boomkin-Warlock-Resto Shaman. No 4.1, no entanto, Rogue-Mage-Priest será MUITO overpowered. Aí sim, as pessoas vão jogar essa combinação por ser overbuffed, atualmente ela não é tão poderosa assim, mas logo será.

Lorie: Qual setup você acha mais difícil de enfrentar?
Erase: Atualmente, grupos com Warriors são bem complicados. Sei que muitos vão pensar “WTF você é frost Mage e tem dificuldades pra enfrentar um Warrior?”, mas o dano dos Warriors está tão forte em arenas que eles podem matar alguém 100-0 durante o tempo de um global cooldown. É como se você, jogando de DPS, puxasse o aggro do boss durante uma luta, acabaria morrendo de uma pancada só. No 4.1 Mages não vão ter problemas com classe alguma 🙂

Lorie: Acho que você ficou feliz com as mudanças previstas no Patch 4.1, lol.
Erase: Exato, estou MUIIIIIIIIIIITO feliz com as mudanças 😀 😀 😀

Lorie: Quais composições de times de arenas você acha que tem as melhores e as piores performances?
Erase: Neste momento, qualquer setup com um Warrior tem uma vantagem absurda. Então se você estiver lendo isso, e for um Warrior, você deveria estar na arena se divertindo. Setups como Warrior-Hunter-Priest, Warrior-Rogue-Priest e Boomkin-Warlock-Resto Shaman estão dominando os brackets. Essas composições são extremamente divertidas de jogar, mas bem chatas de enfrentar. Quanto aos Mages, Rogue-Mage-Priest é a melhor aposta, mas qualquer mage vai dizer que neste momento é bem dificil. A comparação é essa: Se o Patch 4.0.6 é um pesadelo, o 4.1 será o paraíso para os Mages.

Lorie: E pra descontrair, em que cenário do WoW você faria uma nova Arena?

Erase: Se eu pudesse, em vez de criar, iria remover duas Arenas do jogo. Muitos acham legal ter novas Arenas para jogar, e eu também concordo. Mas Dalaran Arena e Ring of Valor tem um design muito pobre. Se eu fosse desenhar uma nova arena, seria como Nagrand Arena, mas teria algum tipo de LoS no meio, que sobe e desce, no estilo de Ring of Valor.

Lorie: Até eu odeio Dalaran arena!
Erase: Ah, eu odeio muuuuuito! O pior é quando você persegue alguém em volta daquelas caixas e acaba caindo sem querer!

Lorie: Pra alguém que está começando a fazer Arena no WoW, qual seria o melhor conselho que você pode dar?
Erase: O melhor conselho que eu posso dar seria reunir alguns amigos para jogar com você, aqueles do tipo que você pode contar piadas e rir o tempo todo. A melhor forma de fazer qualquer coisa na vida é se divertir com o que você está fazendo e arena não é diferente. Eu também recomendo procurar videos, artigos e sites especializados que podem te ajudar a evoluir como o Skill-Capped, do qual faço parte. Tenho visto jogadores subirem o rating apenas assistindo videos e tutoriais.

Lorie: E a chave para o sucesso é…?
Erase: Treinar, treinar e treinar. Seja futebol ou arena, você só vai ficar bom se treinar muito pra isso. Ah, também ter uma atitude positiva, mesmo na derrota.

Lorie: E o que você faz além do WoW?
Erase: Estudo. Estou acabando Psicologia, e isso toma a maior parte do meu tempo. Além disso, gosto de sair com os amigos. Essas coisas.

Lorie: Obrigada pela conversa! E só pra constar, tambpem tenho 2 mages na minha conta. Sempre foi minha classe favorita!
Erase: Hahah, 2 mages é meu tipo de conta 🙂


Thanks to Merlini por conseguir os contatos 😛