X

hakkar

Skill, gear, talento… nada disso é importante se você não tem boa conexão pra jogar. E poucas coisas te deixam mais chateado no WoW do que Lag. Durante a raid, a guilda toda lá, contando com você e de repente, no meio do combate duas situações se alternam:

1) Seu personagem e todos em volta começam a andar no maior estilo moonwalker, sem sair do lugar. Nenhuma magia é instântanea, e o ms é super alto.

2) O ms está baixo mas tudo trava de repente e não dá pra castar mais nada, logo depois, todas as magias e habilidades que você achou que estava castando e não saiam, aparecem todas de uma vez.

E torce pra não ter ficado em cima de uma voidzone, nuvem de veneno, fogo ou qualquer coisa ruim nesses milésimos de segundo.

Desde o último patch 4.1 muitos players começaram a reclamar de lag. Não é aquele lag ‘normal’, que pode ser medido por ms alto, (o meu era em torno de 200 – 250 sem usar nenhum tipo de serviço, e agora chega a picos de 1000ms durante raid ) o jogo dá umas travadas, os famosos ‘spikes’.

Como muitos dos que estão com conexão péssima são da Virtua, quase certeza que o problema seja do provedor, já que parece que surgiram alguns problemas com esse provedor, então infelizmente só resta esperar ou trocar de serviço.

Mas, antes de ligar e tentar explicar pro atendente “Oi moço, tô lagando no WoW” , fui fuçar o fórum oficial e encontrei muitas threads – inclusive esta do Warsong – envolvendo possíveis problemas depois do patch.

Blizzard colocou um passo a passo na parte de suporte do site da Battle.net ensinando a fazer um traceroute, que deve ser postado no fórum de assistência técnica para análise, e que podem servir para melhoria do serviço, já que eles já estão cientes do problema.

Além disso, os posts sugerem as práticas que podem ajudar e não fazem mal a ninguém: Resetar a UI, tirar addons, e rodar a ferramenta de repair.