X

bastion of twilight - World of warcraft

Tenho esperado pacientemente o momento em que veria uma boa quantidade de “LFM: RAID X pst for invite”, mas essa hora ainda não chegou.

Eu quase não vejo grupos de PUGs se formando para raidar, e quando vi foi há alguns meses atrás, assim que a expansão saiu.

Se fosse a Wrath of the Lich King, múltiplas PUGs estariam se formando todas as noites, se você perdesse uma, com certeza encontraria outra na noite seguinte.

No Cataclysm… nada. Zilch, Nada ..

Então, o que está acontecendo? É apenas no meu servidor, ou as Raids PUGs são uma coisa do passado? As pessoas estão esperando ter todos os épicos para tentar ir para essas raids?

Para quem não pode manter o compromisso de horário para raidar definitivamente perdeu uma parte da diversão do WoW. Quantas vezes podemos ir em ZA / ZG até morrer de tédio?

WTB: RAID PUG

Acima, a reclamação de um player no fórum oficial, e abaixo, a resposta do Bashiok:

Nosso objetivo é que as raids do 4.0 sejam pugáveis, agora que Firelands saiu. Conseguir partes do Tier 11 com Justice Points, recompensas de quests e os nerfs na dificuldade deve ser o suficiente para que isso seja possível.

O patch tem apenas um dia ou um pouco mais. Provavelmente deve demorar um pouco para que os jogadores coloquem na cabeça que elas deveriam estar puggando as raids do tier anterior por que não é dificil ter sucesso nelas. Basta que as pessoas se acostumem às mecânicas dos encontros.
Talvez as pessoas estão esperando o fim de semana? De qualquer forma, existe a opção de você criar uma raid. Concordamos no fato de que precisamos de meios melhores de manter as raids PUG, considerando que queremos manter o formato de “nova raid é difícil, o tier anterior é pugável’ daqui pra frente.

Com Blackwing Descent, Throne of four winds e Bastion of Twilight formando o primeiro tier de raids do Cataclysm, acabam sendo o conjunto que mantém os épicos mais fracos de toda esta expansão, tal como foi com Karazhan na Burning Crusade e com Naxxramas na WotLK. A diferença de item level é enorme.

Mas será que este primeiro tier ainda está intimidando as pessoas por que elas ainda não se acostumaram à ideia de que o conteúdo inicial está fácil, ou esses mesmos PUGs que iriam para BoT, T4W ou BoT estão preferindo ir farmar trash em Firelands?

No Warsong o Trade channel é praticamente totalmente orientado à trash farm. Até algumas guildas menores, que ainda não se sentem preparadas para tentar matar os bosses de Firelands estão abrindo mão das kills para focar em farm, já que está fácil conseguir reputação honored.

Será que a quantidade grande de épicos que dropa dos trash mobs de Firelands somado às recompensas de reputação com Avengers of Hyjal não fez com que as raids do tier passado, ficassem realmente pra trás?