X

Ontem vazou um suposto documento revelando a próxima expansão do World of Warcraft a ser anunciada na BlizzCon: Vengeance of the Void. O documento parecia uma espécie de tópicos que poderiam servir como resposta para o painel de Lore da convenção.

O site WoW Insider já confirmou que o documento é falso, e que inclusive os documentos internos da Blizzard nem tem aquela ‘cara’.

Mas é legal postar, pois abre assunto para MUITA discussão e especulação do que deve ser a próxima expansão depois do Cataclysm. Se seguir o calendário dos anos passados, seu nome será revelado na próxima BlizzCon.

O documento ‘original’ pode ser visto neste link.

Levels 85-90

  • “Vengeance of the Void” – Nome derivado de um novo inimigo “The Void”
  • Expansão terá como antagonista principal a Burning Legion
  • Anos depois da Burning Crusade, a situação em outlands ficou instável. A Burning Legion ganhou terreno e fez progresso contra os Draenei e outros aliados no planeta.
  • Explicar que por motivos de balanceamento, decidimos não adicionar mais ‘hero classes’ no futuro próximo e decidimos focar nas raças favoritas dos fãs, com novo lore e outros detalhes
  • Explicar o papel do Nexus Prince Hafari e o Protectorate na Alliance. Se juntam depois de uma experiência inicial em Karazhan e uma batalha com o Prince Malchezaar com a ajuda da Alliance. Mencionar que os Ethereals do Protectorate são ridicularizados por terem navios piores que os Drainei.
  • Explicar o papel de General Rashiss e Coralbreach e as Nagas na Horde. Falar sobre a experiência inicial em Quel’thalas quando Coral Breach é levantada do fundo do oceano, com feitiçaria.
  • Demon Hunters vão desempenhar um papel enorme na expansão depois que o Sha’tar descobriu os trabalhos escritos  que  Illidan mantinha em segredo em Karabor. Esses escritos perdoaram Illidan aos olhos de Naaru e os Draenei, e muitos Demon Hunters de todas as raças vieram a aprender novos segredos de luta contra a Legion. Vale notar que Demon Hunters não serão jogáveis
  • Quatro novos planetas se dividiram em novas subregiões: K’aresh (Kahudi Stone Forest, Kalahad Vas, V’denir), Xoroth (Baneheart Landing, Felsteed Fields, Baldun Mountains), Argus (Mac’Aree, Cage of Sargeras, Forge Camp: Victory), The Nether (Voidbreak, K-13 Crash Site, The Span).
  • Duas novas áreas iniciais: Deadwind Pass (1-10 Alliance) e Coralbreach (1-10 Horde). As duas põem o jogador no centro da ação e conta com cinematics e histórias, e muitas coisas legais.
  • A’dal vai ser o antagonista principal da expansão (mas será que vai mesmo?) O Vazio é misterioso, enigmático, e não é tão claro em seus objetivos quanto a Legion. O Void e A’dal até tentaram ajudar os jogadores, especialmente na linha de quests “Shadows of Outland em Hellfire (60-62).
  • A’dal foi corrompido na invasão de Shattrath pelo Void. Ao absorver tanta energia das sombras em seu corpo, acabou tornando-se o “hive father” do Void. Agora lidera os exércitos do Void através do Nether, lutando contra a Burning Legion, a Alliance, e a Horde.
  • A explosão da derrota do Deathwing partiu o Dark Portal, tornando-o uma ameaça para Azeroth. Kirin Tor e Nethergarde trabalham para selar o portal em um escudo arcano para prevenir que Azeroth seja esmagada pela pressão de Outland.
  • Muita lore para os Shadow Priests. Muita história nova envolvendo os Shadow Priests e sua interação com o Void e A’dal.