X

Matar um Healer (Curador) geralmente é tarefa difícil, principalmente se você estiver sozinho.
Eles possuem a habilidade de manter vivo um alvo (incluindo eles próprios) por no mínimo alguns segundos, mesmo que este alvo esteja recebendo dano de mais de um inimigo, então é preciso principalmente paciência para matar um curador.

Nada adianta ser um ótimo dps se sua mana acabar antes da dele, pois enquanto ele tiver mana, terá condições de manter suas cura acima de seu dps na maioria dos casos, a não ser que a diferença de equipamentos seja grande (ou seja um curador ruim =x ). Então, o objetivo principal é realmente secar a reserva de mana do curador.

Interromper magias é essencial, sempre que possível. Isso vai fazer com que ele gaste sua mana e não se cure no processo. Se não sabe exatamente que tipo de magia é mais vantagem interromper, interrompa tudo que conseguir. Magias que causam dano durante um período de tempo também são vantajosas, enquanto você o persegue  por longos minutos, geralmente.

Caso você esteja com equipamento específico para PvP, talvez seja mais adequado mudá-lo antes da luta, já que gear PvP vem com resiliência no lugar de outros atributos, e com raras exceções, um healer não te causará muito dano no processo. Vale mais usar atributos que aumentem seu dano do que sua resistência, nesse caso.

Tenha noção do tempo. Você poderá usar seus cooldowns durante a luta, mas isso por si só não fará com que você vença a disputa rapidamente. Vale a pena ter cooldowns disponíveis logo após interromper com sucesso uma magia, e a quantidade de mana do healer já esteja no final.

Se você tiver paciência, estratégia, e conseguir se manter na cola dele por tempo suficiente, vai chegar a hora em que ele não terá mais mana suficiente pra segurar seu dps, e o pobre healer sentirá o inferno pra cima dele. =D

Você tem dicas para matar um healer?
E histórias de lutas entre dps e healer?
Então conta pra gente!

via wowinsider