X

Em Mists of Pandaria a intenção dos desenvolvedores era de dar aos jogadores muitas opções de atividades para fazer com seus personagens, no processo de leveling ou até mesmo quando chegar no nível máximo.

Assim, chegam mais duas novas atividades ao jogo: os Cenários [Scenarios] e o Combate de Mascotes [Pet Battle]. Aqui você encontra mais detalhes sobre eles!

 

– Cenários


Os cenários funcionam, basicamente, como uma masmorra em campo aberto. Através deles, você e seus amigos podem se aliar para cumprir objetivos em comum, como defender uma invasão de montros, por exemplo. A novidade funciona como um complemento às masmorras, e assim, proporcionando mais uma maneira de obter pontos de bravura e equipamentos.

Nos desafios dos Cenários, os jogadores poderão se reunir em grupos de 3 a 25 jogadores, dependendo da ocasião, e assim, partir em busca dos objetivos. Por exemplo, você pode ser convocado a ajudar uma mestra cervejeira pandarena a terminar sua obra-prima fermentada em meio a uma tempestade e, depois, escoltá-la a um templo próximo enfrentando os perigos da tormenta e de ataques constantes. Ao chegar lá, você usará os poderes da nova bebida para derrotar um vilão e seus seguidores.

Não existem requisitos específicos de classe (não precisa de tanque, curandeiro e DPS) mas os jogadores precisarão de muito trabalho em equipe para conseguir completar os objetivos que cada cenário exigir. Eles funcionam como instância, e tem duração aproximada de 10 a 30 minutos, e a intenção da Blizzard é que não se leve mais que 15 a 20 minutos para completá-los. Para entrar neles, a Blizzard está planejando criar um “Localizador de Cenário”, similar aos já existentes Localizador de Masmorras e ao Localizador de Raides, facilitando na hora de encontrar grupo – mas com filas mais rápidas, já que não depende de encontrar jogadores com papéis específicos. Além dessa opção, eles podem ser iniciados ao ‘trombar’ com um NPC pelo cenário, e numa conversa com ele, iniciar a quest que faz parte do Cenário. Esse tipo de interação vai ser muito utilizada pela facção dos Mestres-cervejeiros [Brewmasters], que será detalhada em um post logo a seguir 🙂

-Combate de Mascotes

Screenshot da tela de gerenciamento dos pets de combate


O Combate de Mascotes traz uma nova forma de passar o tempo naquelas horas de tédio em Orgrimmar!

No Combate de Mascotes de Mists of Pandaria, os jogadores podem usar sua coleção de mascotes para desafiar um bichinho de outro jogador para uma batalha estratégica. Também é possível desafiar criaturas especiais que podem ser encontradas por toda a natureza.
Seus mascotes vão ficando mais fortes, ganhando nível à medida que ganham experiências na batalha. Elas também irão possur atributos próprios, baseados em ataque e defesa. Quanto mais alto o nível, mais habilidades os jogadores poderão escolher para que suas mascotes aprendam, e assim, contar com qualidades táticas específicas. Durante os combates de mascotes os jogadores poderão alternar os ajudantes estrategicamente, dependendo de qual adversário enfrentará ou de quais habilidades podem ser úteis contra um inimigo específico.

No total, os jogadores poderão caçar aproximadamente 100 mascotes selvagens ao longo de toda Azeroth. Cada um deles tem níveis e atributos aleatórios. Mais adiante, você poderá dar nomes aos seus mascotes. Outros recursos estão planejados, como o Diário dos Mascotes, mostrando onde e como capturar ajudantes selvagens, atributos e conquistas específicas, além de uma maneira de incorporá-los às batalhas JxJ.

A interface do usuário irá mostrar onde o jogador pode encontrar novos mascotes, além de mostrar as habilidades e possibilidades de customização do pet.

No jogo, serão 3 mascotes em batalha, que podem ser intercalados. O jogador pode entrar em campo através de fila (queue) ou em um encontro casual. O jogador não vê o adversário, e não existe nenhum tipo de interação, para evitar o desconforto do JvJ – que muitos jogadores sentem ao ler as ‘gracinhas’ faladas ou expressadas com emotes pelo adversário.

O combate de mascotes funciona como um mini-game dentro do WoW. Ele não influencia na progressão de seu personagem, e é uma atividade totalmente opcional. E as recompensas não trarão vantagens para situações JxJ ou JxA típicas, como Campos de Batalhas ou raides, seu único objetivo é a diversão – enquanto dá uma surra no mascote do seu amigo, claro.

*Nota da Eikani: Na demonstração do combate de mascotes durante a conferência, os personagens que estavam ‘duelando’ com seus respectivos pets, eram ninguém menos que o ilustre Ilidan Stormrage, e o famoso Lich King. Não anotei os pets que cada um tinha [só lembro que o Lich King tinha um Mini KT], mas garanto que foi algo muito engraçado de se ver. Realmente, o pessoal da Blizzard sabe se divertir no trabalho.

Confira tambem:
– Mists of Pandaria: As novidades!

– Mists of Pandaria: O Lore

– Mists of Pandaria: Masmorras e Modos desafio

– Mists of Pandaria: Battlegrounds

– Mists of Pandaria: Talentos

– Mists of Pandaria: Pandarens e Monges

– Mists of Pandaria: Zonas, Raças e Facções

– Mists of Pandaria: Imagens