X

Ontem foi divulgado no site oficial que as inscrições para o Passaporte de Arena 2012 foram abertas!

O Passaporte de Arena consiste em reinos criados exclusivamente para competições de times de Arena 3x3m praticamente uma ‘Olimpíada de Arena’. O objetivo é a disputa por rankings, e todos que participarem ganharão um pet exclusivo: o Murkimus, o Murloc Encouraçado.

Nesse reino você pode criar até 3 personagens, de qualquer classe, que são levados direto ao nível 85. Você tem à sua disposição todos os equipamentos de JxJ [armaduras e armas de arena, itens de honra e emblemas] e alguns de JxA de nível épico, gemas e encantamentos para montar sua gear da forma que achar melhor; treinadores de classe para troca de specs, e tudo que precisar para montar seus personagens como quiser. A lista completa de itens à disposição nesse reino está aqui, e como no Passaporte de Arena o foco não é ouro, você pode escolher tudo livremente e trocar sua gear sem se preocupar com dinheiro.

Com os personagens montados, é só procurar por parceiros de time! Os times são exclusivamente para competição 3×3, e podem ter até 6 pessoas no total, para revezamentos. A competição em si é exatamente como nos reinos ‘normais’, com a diferença que, como todos os personagens estarão equiparados em termos de equipamento, a competição será muito mais de habilidade e estratégia. O balanceamento entre as classes será exatamente igual ao dos reinos ‘live’.

 Os reinos de Arena ficarão no ar por 6 semanas, sendo as 2 primeiras para treinamento e formação de times, e as outras 4 de competição, sendo que nas semanas 3 e 4 haverá penalidade para modificações de jogadores nos times, e nas 2 últimas semanas mudanças serão proibidas. Você pode andar normalmente pelos reinos, que são praticamente iguais aos outros, com pequenas diferenças: nenhum dos portais para masmorras funcionam, e não há mobs nos cenários. Você pode duelar pelos mapas com outros jogadores, mas não existe um world PvP aberto, pois o foco é a disputa estruturada.

Ah, e os compradores do Passe de Arena terão acesso a templates de personagens com nível 90 e equipamentos de Mists of Pandaria, para testes de personagens e habilidades, assim que a conta receber o upgrade da nova expansão. Assim, você terá um ambiente exclusivo de testes de PvP, para melhorar suas habilidades em jogos nos reinos ‘live‘.

Os times que ficarem em até milésimo lugar na classificação ganharão o título “O Conquistador” [Vanquisher], para ser usado em seus personagens no seu reino de origem. O título poderá ser usado em todos os personagens acima do nível 71.

O valor do ticket para o Passe de Arena é de 20 dólares, e ele pode ser comprado aqui. Para informações detalhadas [em inglês] acesse esse link.