X

No último patch do Beta foi inserida um novo recurso que é, no mínimo, interessante: O mercado negro!

O mercado negro é basicamente uma Casa de Leilões, onde são vendidos itens encontrados no jogo que geralmente são saque [drop] raro. Os vendedores não são jogadores, e sim PNJs, como Mei Francis, que é vendedora de montarias exóticas em Dalaran – mas que no Mercado Negro vende a montaria Cinzas de Al’ar com um lance inicial de 20k de ouro.

Além disso, podem ser incluídos também itens já retirados do jogo, como peças de tiers antigos, por exemplo, para a montagem de sets de transmogrificação. A imagem abaixo, em inglês, mostra alguns dos itens que estavam no mercado no tempo que ele ficou disponível, e o pessoal do MMO-Champion registrou:

 Aí vocês podem ver itens da Armadura da Redenção, do tier 3 de paladino, além de peças do mesmo tier de Druida e Xamã, bem como uma nova receita de Ferraria. O divertido é reparar nos nomes dos vendedores – até o Príncipe Gallywix está se aproveitando do novo point pra fazer mais ouro!

O funcionamento dela vai ser como a de uma Casa de Leilões normal, no que se refere à forma de comprar: o jogador vai até lá e dá seu lance nos itens, que têm lances mínimos começando em 10k de ouro para armamentos, 15k para mascotes e 20k para montarias. Os itens serão renovados constantemente, e uma vez que o leilão de determinada peça terminar, pode não aparecer outra igual no lugar. Ah, os itens variam de servidor para servidor também! Só não se sabe ainda se os itens terão um valor máximo de venda ou não.

Eu fui até o local do mercado, e tirei algumas screenshots. Ele não está mais habilitado no beta, então tudo que vemos quando clicamos na mercadora é a seguinte imagem de erro:

Para quem quiser fazer uma visita à Mercadora Madam Goya, é só visitar a Taverna das Brumas, no norte de Vale dos Quatro Ventos. Abaixo, a localização dela no mapa [em inglês, pois os mapas em PT ainda não estão disponíveis no beta], e algumas imagens da taverna.

Muito se especula sobre os motivos da criação desse mercado negro dentro do WoW. Alguns julgam que é apenas uma nova forma dos jogadores gastarem o ouro, que hoje em dia não é tão difícil de ganhar, e de quebra conseguir itens legais, outros dizem que pode ser uma forma da Blizzard controlar a inflação nas casas de leilões dos jogadores, estabelecendo um ‘teto’ de valor para tipos de itens. Por exemplo, pra quê pagar 30k de ouro em uma receita de Ferraria, se ela pode aparecer no Mercado Negro por 20k se você tiver paciência para esperar?

Ah, e fica o lembrete de sempre: isso é BETA, e tudo, absolutamente tudo pode mudar! Portanto não precisam parar de ir visitar o Kael’thas toda semana se você realmente quer a sua montaria lindona 🙂

E aí, vão aproveitar o mercado negro ou não?

Edit: O pessoal do Daily Blink já aproveitou pra fazer graça da nova funcionalidade do jogo, e criaram o “Mercado Negro que todos gostariam de ver”, com o Ilidan como pet, Taurens que podem ser montados [God, no!], o telefone da Sylvanas e uma montaria qualquer que você ainda não tenha ganhado 😛