X

Aproveitando o verão e férias americanos, a Blizzard está propondo no site oficial desafios semanais: cada semana os jogadores são convidados a rever algum conteúdo do jogo, de expansões anteriores especialmente, e enviar as fotos do desafio cumprido para que sejam publicadas no facebook oficial. Para facilitar a vida de quem quer cumprir o desafio dessa semana, e de quebra desfilar com algumas montarias novas por aí – além de ser uma atividade interessante nesse fim de expansão, aqui vai um guia detalhado para quem quiser sair em busca das montarias Asa Etérea [Netherdrake – Netherwing Drake], os Talbuques das facções Kurenai e Mag’har, e/ou as Arraias Etéreas [Nether Ray] tão tradicionais em Terralém.

Além disso, conseguir as montarias ainda traz de brinde algumas conquistas, como Voando alto sobre SkettisEm Asas EtéreasCéu rompidoMag’har de DraenorAi ai ai, Kurenai, e facilitar a conquista de O rei do Gado e Montes de Montarias.

Asa Etérea [Netherwing Drake]

Como a Lorie já tinha publicado nesse link, para começar as missões diárias que levam à conquista dessa montaria, é necessário fazer um attunement – uma sequência de missões que ‘abrem’ as missões diárias e aumentam sua reputação com a facção Asa Etérea [Netherwing]. Todas as missões acontecem em Terralém, no cenário Vale da Lua Negra. É bem simples fazer todas as missões sozinho hoje, e com um pouco de sorte, se consegue essa montaria upando a reputação do zero em 3 a 4 semanas.

Para fazer o attunement, basta seguir a sequência de quests:

Depois do attunement, abrem novas missões diárias, que vão aumentando de quantidade de acordo com a sua reputação com a facção.

De Neutro a Respeitado

Além da reputação, as missões dão 4 ouros de recompensa.

De Respeitado a Honrado

De Honrado a Reverenciado

Em Honrado também são habilitadas as missões de corrida, que dão 500 de reputação cada nas primeiras 5 quests e 1000 de rep na sexta e última. Essa é uma linha de missões que são, basicamente, voar atrás do NPC da quest. É recomendado tirar a sua gear para evitar gastos com reparo caso você caia dos dragões… A introdução a essas quests é com a Ganhando Asas…

De Reverenciado a Exaltado

Após muitos dias de trabalho, o Capataz Varkule manda você falar com Mor’ghor mais uma vez, que informa que você será promovido pelo próprio Lord Illidan Stormrage. Pra quem gosta de lore do wow, todo o grind de reputação vale só por esse final.

Sem mais spoilers (por que o fim é muito legal), você acaba a trajetória em Shattrat, com o draco da cor que você escolheu de presente. E se depois você quiser outros de outras cores, basta falar com Comerciante de Dracos Hurlunk no Acampamento Presa do Dragão e comprar outro por 200 golds.
Existem 6 cores disponíveis: LazúliCobaltoÔnixRoxoViridiano, e Violáceo.

Talbuques

Os Talbuques são as montarias oferecidas pelos Kurenai [facção aliada à Aliança] e Mag’har [facção aliada à Horda] aos jogadores que chegarem à reputação Exaltado com eles. A reputação ‘Exaltado’ nessas facções também é requerimento para a conquista O Diplomata Aliança/Horda.

Kurenai [Aliança]:

Os jogadores da Aliança começam como ignorados pelos Kurenai, que têm sua base principal em Nagrand, mas também têm representantes em um posto no Pântano Zíngaro [Zangarmarsh], o Porto Orebor [Orebor Harborage] – fazendo as missões do posto você sai da reputação Ignorado. Para continuar subindo a reputação com facção, você pode fazer as missões de Telaar, em Nagrand, e matar os seguintes mobs:

Guarde todos os Colares de Guerra Obsidianos que cairem dos ogros, e entregue nas missões Inimigos ferozes e Mais colares de guerra, que dão reputação extra com os Kurenai. Todos os mobs dão reputação até Exaltado, e as missões geralmente acabam com a rep em Honrado, então se prepare para matar muitos, muitos ogres 🙂

Ao chegar em exaltado, as seguintes montarias são disponibilizadas por Narasu, por 70g cada um dos Talbuques de Montaria, e 100g os Talbuques de Guerra :

Mag’har [Horda]:

O Clã Mag’har foi o único clã de orcs que escapou da corrupção, e manteve a cor de pele original da raça. As missões deles começam na Península Fogo do Inferno, em Thrallmar, com a quest O Assassino. Essa linha de missões te leva a um pequeno posto dos Mag’har ao norte da Cidadela Fogo do Inferno, onde existem mais missões que aumentam a reputação com a facção, e essa chain deve ser feita – pelo menos até a Um guia Espiritual, para que você consiga contato com os NPCs de Garadar, em Nagrand, onde estão o restante das missões dessa facção.

A reputação com os Mag’har também pode ser conseguida matando os seguintes mobs:

Guarde todos os Colares de Guerra Obsidianos que cairem dos ogros, e entregue nas missões Prova de Força e Mais colares de guerra, que dão reputação extra com os Mag’har. Todos os mobs dão reputação até Exaltado, e as missões geralmente acabam com a rep em Honrado, então se prepare para matar muitos, muitos ogres 🙂

Ao chegar em exaltado, as seguintes montarias são disponibilizadas por Nasela, por 70g cada um dos Talbuques de Montaria, e 100g os Talbuques de Guerra :

Ainda existem dois outros Talbuques disponíveis em um vendedor em Halaa, caso sua facção seja a dominante no cenário na hora. Elas são o Talbuque de Montaria Escuro e o Talbuque de Guerra Escuro, comprados com 100 Símbolos Halaa de Batalha e 20 Símbolos Halaa de Pesquisa – mas hoje, sem PvP ativo no cenário é bem difícil de conseguir.

Arraias Etéreas

As Arraias Etéreas são disponibilizadas a todos os jogadores exaltados com a Guarda Aérea Sha’tari. A Guarda Aérea é a facção responsável pela defesa aérea de Shattrath, e a reputação com eles pode ser aumentada com missões e matando mobs.

As missões começam com Yuula, em Shattrath; A quest Ameaça Vinda do Alto dá 250 de reputação, e Para Skettis! que dá 10 de reputação. A partir daí, você pode fazer as seguintes missões diárias:

Também pode se conseguir reputação matando os seguintes mobs:

Depois de Exaltado, a montaria fica disponível nas cores Azul, Prateada, Roxa, Verde e Vermelha, por 200g cada. De quebra, o mascote Arraiazinha Etérea também fica disponível por 40g.

Boa caçada e boas conquistas!