X

Há um tempo atrás vi um texto sobre o jogo Journey, e fiquei pensando muito em como esse sistema de mentoria poderia ser, de alguma forma, aplicado ao WoW. Hoje a Blizzard divulgou a notícia do início do programa de Guildas Mentoras, o que acaba sendo uma proposta de ajudar novos jogadores de forma coletiva.

O programa nada mais é do que a seleção de guildas que estejam dispostas a acolher e ensinar novos jogadores, criando oportunidades para os dois lados: os novos jogadores terão uma fonte confiável e amigável para tirar suas dúvidas e progredir com mais facilidade em Azeroth, e as guildas mentoras terão novos jogadores dispostos, comprometidos, e benefícios como fórum de acesso privado nos fóruns da Blizzard, reconhecimento como guilda mentora e status de MVP no fórum oficial para o GM e o officer responsável pelo recrutamento de novos membros.

Para cadastrar sua guilda, ela deve seguir alguns pré-requisitos, que estão todos descritos no site oficial; o cadastro deve ser feito pelo email wowguilds[at]blizzard.com nas próximas duas semanas. Podem participar guildas dos servidores Azralon, Nêmesis, Goldrinn, Tol Barad e Gallywix. Achei interessante que nem todos os reinos  US e EU estão disponíveis neste programa, e aqui todos estão 🙂

Se você tem/faz parte de uma guilda amigável, ativa e não invita novos membros só por gold, não deixe de se cadastrar! O programa tem duração de quatro meses.