X

Pode olhar aí as suas conquistas de Exploração > Terralém. Se você (ainda) não é um maluco doido-de-pedra das conquistas igual a mim, provavelmente você tem uma conquista chamada Extinção Instantânea. Para essa conquista, você precisa matar qualquer uma das criaturas raras de Terralém da lista que a conquista oferece. Mas o que algumas pessoas não sabem é que existe outra conquista chamada Extinção Brutal, que consiste em matar todas as criaturas raras desta lista. O melhor de tudo é que, completando essa segunda escala, você consegue 25 pontos de conquista numa tacada só *-*!

Vou mostrar nesse guia uma rota simples para que consiga fazê-la. Embora esteja explicadinho no guia, entenda que como são criaturas raras, elas podem estar ou não nas localizações enquanto você procura. A Conquista requer tempo e paciência, mas no final das contas compensa bastante, tanto pela conquista em si quanto pelos drops de cada uma destas criaturas 🙂

Ferramentas:

– Eu uso um addon para facilitar a marcação de criaturas raras no meu mapa, o NPCScan. Ele é indispensável para quem procura criaturas raras para conquistas. Certifique-se de ter também o NPCScan Overlay, pois este marca no mapa e minimapa a localização exata de ‘patrulha’ de cada uma delas. Geralmente baixando pelo Curse, o addon já vem com estes dois itens;

– Paciência infinita e disposição de procurar estas criaturas em vários horários e dias diferentes;

– Um chocolate, refrigerante e um pacote de salgadinhos.

Começando a caçada!

Logo abaixo um mapa da sugestão de intinerário que fiz para a busca. Você pode optar por segui-la ou fazer a rota que for mais fácil para você. Clique nos mapas do artigo para ampliar a imagem:

Terralém (Outland)

Em qualquer capital, pegue o primeiro portal para Barreira do Inferno e atravesse o Portal Negro.

Península Fogo do Inferno (Hellfire Peninsula)

Começaremos nossos intinerário em Península Fogo do Inferno. Nessa região é possível encontrar  Mekthorg, o Selvagem, um orc vil um pouco chato de encontrar, porque é bem comum jogadores estarem na sua área de patrulha. Engole-tudo, uma minhoca gigante que em níveis mais altos pode ser um pouco complicada de achar (0 segredo é andar na área de patrulha em terra mesmo, sem voar, para que ela submerja) e Voraken Voz da Ruína, um guarda vil gigante, parecido com os novos Wrathguards de bruxos para o Mists of Pandaria.

Vale da Lua Negra (Shadowmoon Valley)

Logo depois, vamos ao Vale da Lua Negra, a procura do Embaixador Jerrikar, um satyr semelhante ao primeiro chefe de Nascente da Eternidade (Well of Eternity), Peroth’arn; Kraator, um infernal gigante vermelho, e Colidus, o Observador Dimensional, um ‘beholder’ gigante.

Mata Terokkar (Terokkar Forest)

Na mata Terokkar você encontra o Aleijador é um esqueleto espectral. Ele fica numa área cheia de outros esqueletos, mas é bem fácil encontrá-lo por ser diferente dos demais. Okrek é uma galinha gigante um aviano que pode ficar disfarçadinho perto de outros mobs parecido com ele, mas com o addon fica bem fácil de encontrá-lo. O último é o Agoureiro Jurim, um draenei, bem fácil de encontrar nas estradas, então recomendo seguir os caminhos certinhos indicados pelo mapa.

Nagrand

Em Nagrand você encontra o Trincador, um crocodilo gigante que fica nos lagos, Bro’Gaz, o Sem-clã que é um ogro de duas cabeças semelhante ao Cho’gall, último chefe de Bastião do Crepúsculo (Bastion of Twilight), e Caçador Caótico Yar, um ‘voidwalker’ gigante que fica circulando Oshu’gun.

Pântano Zíngaro (Zangarmarsh)

Em Pântano Zíngaro você encontra Marticar, um fen strider rosa claro lindo *-*, a Emissária Presacurva, uma naga bem parecida com várias que podem ser encontradas ao redor dela e o Tocaieiro do Brejo, uma criatura bem grande e inconfundível.

Montanhas da Lâmina Afiada (Blade Edge Mountains)

Nas montanhas é possível encontrar o Hemation, um dragão negro que fica patrulhando na área onde é feita a missão diária para reputação com Ogri’la, portanto essa criatura em especial pode ser um pouco mais chata de se encontrar devido à concorrência com aqueles que ‘farmam’ reputação. Mais ao leste você encontra o Smagga, um elemental de pedra inconfundível e mais no centro da região você encontra um outro Ogro chamado Orador Mar’gron (da imagem de destaque do artigo).

Eternévoa (Netherstorm)

A última parte de nossa rota. Nela é possível encontrar Perenúcleo, o Castigador, um elemental muito grande e bonito. Nas áreas azuis você encontra o Engenheiro-Chefe Lorthander, que pode dropa uma capa preta de bordas vermelhas muito bonita (Manto Illidari), mas pode ser um pouco ruim de achar porque sua área de patrulha inclui construções, o que dificulta um pouco a busca mesmo com o addon. Por último você pode achar o Nuramoc, uma quimera constantemente procurada por caçadores (hunters) com especialização de domínio das feras.

Informações Importantes

– Cada uma dessas criaturas tem uma lista de saque específica. Veja o link de cada uma delas para ver os itens que pode conseguir. Todos os itens são de qualidade rara (itens azuis) e vinculados ao equipar, então podem ser vendidos na Casa de Leilões por um bom preço, tanto para pessoas que procuram transmog quanto para jogadores procurando itens melhores para se equipar enquanto nivelam :);

– Criaturas raras tendem a dar muita experiência para jogadores que estão nivelando em determinadas áreas. Mesmo que não esteja a procura da Conquista, você pode matar uma delas para ganhar bastante experiência de uma só vez;

 – Cada zona tem 3 criaturas raras que podem ser encontradas. Os caçadores mais comuns de criaturas raras dizem que não é possível encontrar mais de uma criatura rara em uma mesma zona, mas não consegui confirmar essa informação.

Espero que o artigo ajudem todos a conseguir suas Conquistas. Bom fim de semana à todos!