X

Buenas! Hoje vou falar de World PvP! Há pessoas que odeiam, outras que amam e outras que assim como eu, vivem uma relação de amor e ódio com essa modalidade. Mesmo assim, não imagino não conseguir matar um inimigo quando ele está prestes a pegar a MINHA mina: nessas horas eu não penso em nada, simplesmente saio atirando!

O negócio do World PvP é tentar ficar sempre atento ao que está acontecendo a sua volta. Grande parte da taxa de sucesso em World PvP se dá pelo elemento surpresa: surpreenda seu adversário e a vantagem é sua! Pra isso, tenho 3 dicas básicas:

  • Observe as coisas à sua volta, principalmente quando tem corpos no chão – e não foi você quem colocou eles ali;
  • Considere sair de sua cidade sempre com talentos e equipamentos PvP, nunca se sabe o que pode encontrar no caminho 😀 (eu sou campeã para esquecer de equipar o set PVP depois de uma masmorra/raid e acabar morrendo por isso /sad);
  • E não fique ausente em qualquer canto do mapa. Se você pode voar voe, se não pode, vá para uma cidade (eu mato jogadores ausentes e dou um /abraço depois para ele saber como morreu :x).
 

Também temos as invasões às cidades. Tanto faz se você é Aliança ou Horda, não importa, nisso sempre tem um vencedor: o lag! Mas se você conseguir enganar um pouquinho o maldito lag (direcionar a câmera para o chão ajuda), dá para conseguir conquistas maneiras como o [Pela Aliança] e o [Pela Horda] que rendem um lindo ursinho preto de montaria.

O Mists of Pandaria promete focar mais em World PvP e em PvP geral, para isso conta com umas novidades bem bacanas:

  • O Mercado Negro, a área onde ele ficará não terá guardas, portanto PvP ao ar livre;
  • Os guardas de cidades em reinos PvP vão ficar mais fraquinhos, para incentivar invasões;
  • Dois campos de batalha e uma arena nova (falaremos bem mais delas em breve!);
  • E a mais interessante delas, em minha opinião, as áreas inter-reinos, uma proposta muito interessante para reavivar o mundo de Warcraft. Se você quer saber mais sobre como vai ficar o PvP no MoP, leia esse artigo postado no blog oficial.

Para terminar deixo algumas perguntas: Quem nunca morreu para um jogador nível alto enquanto upava? Quem nunca morreu quando estava lutando com um jogador e brotou inimigos do nada? Quem nunca morreu, morreu e morreu de novo, por que o inimigo (ou um grupo deles) ficou plantado ao lado do teu corpo? Quem nunca lagou a vida em uma invasão Ally/Horda? Quem nunca atacou outro jogador (mesmo que sem querer) em uma cidade neutra e descobriu que os guardas batem demais? Quem nunca logou o personagem principal de raiva por ter morrido? Se você me responder algo como “Pergunta obvia Ilowen, eu, pois jogo de um reino PvE!”, te garanto que você tá perdendo muita diversão (quase sempre)!

Abração povo!

Curiosidade: Enquanto fazia o post fiquei ausente em Honor Hold, quando voltei estava morta – por isso adicionei a parte de não ficar ausente em qualquer lugar. 😛