X

Olá galera! Hoje o assunto é sobre World Boss e o incentivo do World PvP que eles dão – ou não – nos combates contra eles. Perceptível principalmente nos reinos PvE, o World Boss tem dado problemas nesse quesito. Vou explicar o porquê.

Quem aqui lê minha coluna sabe que eu sou Horda declarada, e do Goldrinn com muito orgulho. O que eu vejo no meu querido servidor é raides e mais raides para matar o Sha da Raiva e o Gailleon, e quem organiza as raides (não vou utilizar o termo Raide Líder porque pra ser Raide Líder as funções vão muito além de montar uma raide. Quem quiser, posso fazer um mini guia sobre isso) fica gritando no Raid Call ou no Raid Warning (/rw): “Não liguem o PvP!”

O erro reside aí. Quem faz PvE sabe que no PvE as coisas são muito bem organizadas na hora de um boss. Flasks e comida up, buffs dados, coloca o DBM pull e já era. O World Boss é bem diferente desse ritual todo. O World Boss requer sim uma organização, mas bem menos sofisticada que dentro de uma instance. O World Boss é um tipo de prêmio: mata quem for mais rápido ou mais forte pra conseguir matá-lo. Explicando melhor, imagine que o Gailleon apareça nesse exato momento no seu servidor (O Sha da Raiva já virou bagunça, ele aparece toda hora…). A Aliança e a Horda montam raides para matá-lo, e os dois grupos se encontram no World Boss. Se os dois grupos estão preparados, o grupo que primeiro der pull no boss é quem vai poder matá-lo. O que acontece muitas vezes é pessoas usarem magia em área e acabarem por atingirem as pessoas da outra facção, ligando o PvP.  Em reinos PvP, o PvP já fica ligado, então nem tem como não ter esse World PvP, só se a outra facção ficar voando e olhando os outros matarem…
A facção que não conseguiu dar o pull no boss tem que utilizar dessa oportunidade para matar a facção que está com o boss e resetá-lo, pra depois conseguir dar o pull. Isso é super normal, e não é algo injusto. Do contrário, porque os World Bosses dariam de prêmio itens PvP?

O que fazer então? É bem simples.

1. Apareceu o World Boss, arrume uma raide para matá-lo e não fique enrolando para ir de encontro com sua raide. O Gailleon tem um tempo de respawn muito grande, aparecendo poucas vezes na semana. Se você quer matá-lo e conseguiu entrar na raide pra isso, largue tudo o que estiver fazendo e vá matá-lo. Se você ficar demorando, você sai perdendo com isso e sua facção também.

2. Não hesite em ligar o PvP quando não for a sua facção que estiver com o pull do World Boss. Ligue tudo e parte pra cima da outra facção. Lembre-se de matar tanque e curadores primeiro, se o boss virar nos DPS é morte na certa.

3. Você pode sim ficar mais de hora brincando de PvP pra ver qual será a raide que vai matar o boss, esse é o intuito do World Boss: disputa por loot PvP. Se você não faz PvP, não tem porque querer sempre matar o World Boss (a não ser pela diversão, pelo achievement e pelos 28g, acho que dropa alguma coisa PvE também, pela montaria quase impossível de cair, de resto não vejo muita razão…)

4. Seja organizado, raide 40m é desgastante pra quem resolve montar. O que acaba acontecendo é todo mundo com assistência e correndo atrás de jogadores para fechar a raide. Se você está na raide, esteja na raide! Nada de ficar brincando ou largar o personagem lá para ganhar os itens.

Aproveite os World Bosses pra farmar seus equipamentos PvP e para se divertir bastante. Eles ainda dão conquistas: 

Por enquanto coloquei as conquistas dos World Bosses disponíveis, mas com os próximos patches teremos outros. A disputa será ainda maior 🙂

Lembre-se que temos um guia bem completo do Sha da Raiva nesse link, e o do Gailleon logo logo sai do forno!

Fico por aqui, muito obrigada e até mais! :*

PS: Eu sempre aceito sugestões de posts, ainda mais com a nova expansão. Se quiserem ouvir sobre alguma coisa, avisem-me!