X

Num site de World of Warcraft que possui como objetivo enxergar o WoW com uma perspectiva feminina, nada mais oportuno do que falar um pouquinho de um fenômeno mundial que envolve principalmente as mulheres. O Outubro Rosa é uma campanha realizada mundialmente com o objetivo de alertar a importância de um exame preventivo de câncer de mama e de colo de útero, duas doenças que matam milhares de mulheres anualmente, e que podem ser diagnosticadas com bastante antecedência. O símbolo desse movimento é o laço rosa, o que fez com que diversos países, instituições, lojas famosas, construções, etc, aderissem ao movimento colocando um pouco do tom pink em suas marcas, produtos e paredes.

Mas o que isso tem a ver com o WoW?

É claro que os jogadores de WoW não podiam ficar de fora, e olha o que o WoWGirl achou por aí: A Terceira Edição da Corrida Anual de Gnomos [Running of the Gnomes]!

Este evento tem como objetivo fazer uma corrida com jogadores de WoW com seus penteados na cor mais pink possível em prol dessa campanha. A idéia inicial foi num servidor norte-americano chamado Scarlet Crusade, na Aliança. A última edição contou com muitos participantes, e esse ano eles terão mais uma edição dessa divertida corrida, torcendo pra que cada vez mais pessoas se aventurem por lá. Então se alguém quiser participar de corrida no próprio servidor gringo, só criar seu gnominho no dia programado e no servidor Scarlet Crusade – US e pedir convite na guilda do evento…

…ou então programe no seu servidor brasileiro mesmo! Porque não fazer um mega evento desses por aqui também? 😀

Lembre-se que o câncer de mama e de colo de útero pode não te atingir diretamente, mas pode atingir seus familiares. Todo cuidado é mais que necessário, e prevenir com certeza é melhor que remediar. Utilize dessa campanha e ajude a divulgá-la.

Para saber mais detalhes da corrida, ver vídeos e fotos das edições anteriores e para conhecer melhor o evento, visite o site do evento neste link.

Bom Outubro Rosa pra vocês!