X

Olá a todos! Como prometido, aqui está a segunda parte do guia para a meta conquista  Glória do Herói de Pandária [Glory of the Pandaria Hero]. Nessa parte, irei abordar mais três masmorras no modo heróico: Cerco ao Templo Niuzao, Monastério Shado-Pan e Portal do Sol Poente.

Cerco ao Templo Niuzao

Essa conquista exige que você mate o Asa Âmbar Sik’thik durante a luta contra o Comandante Vo’jak, e depois mate o boss.

Estratégia: Durante a luta contra o Comandante Vo’jak, permaneça no topo da plataforma e prossiga normalmente, bombardeando os mantídeos. Um mantídeo voador, o Asa Âmbar Sik’thik, surgirá para bombardear o grupo. Quando ele surgir, todos os DPS devem direcionar seu dano a ele. Os DPS ranged têm mais facilidade, mas os melees podem bater no Asa Âmbar Sik’thik normalmente se ficarem logo embaixo dele. Ele voará depois de algum tempo, e retornará mais três vezes. Com um bom dano, o grupo conseguirá matá-lo em sua segunda vinda à plataforma. Após matá-lo, continue a luta normalmente e derrote o boss, ganhando assim a conquista.

Para conseguir essa conquista, é necessário matar o General Pa’valak enquanto ele estiver sob o efeito de 20 stacks do debuff Detonar. Esse debuff dura um minuto, e é obtido toda vez que uma bomba atinge o boss.

Lembrete: A bomba dá 3 ticks antes de explodir. O primeiro tick é verde, o segundo amarelo e o último, vermelho. A não ser que você esteja do lado da bomba e prestes a pegá-la, corra para longe se ela der o último tick, pois o dano da explosão é forte.

Estratégia: Limpe os adds ao redor do boss e inicie a luta. Bata nele até ele chegar a 65% de vida, quando ele criará ao redor de si um escudo dourado que absorve 1.000.000 de dano. Nessa fase, o tank deverá aggrar todos os adds que surgirem e stackar bem próximo ao boss. Diversas bombas cairão do céu. Todos os DPS deverão se dividir e pegar as bombas rapidamente, jogando-as no boss (atingindo ao mesmo tempo os adds que o tank aggrou) e dando stacks do debuff Detonar. Mesmo que o escudo se quebre, os DPS devem continuar jogando bombas se ainda houver algumas no chão. Quando as bombas acabarem, bata forte no boss até ele chegar a 35% de vida, quando ele criará o escudo novamente. Repita o processo anterior para essa fase até ele atingir 20 stacks do debuff e mate-o (muitas vezes você acaba matando-o com as próprias bombas, pois o dano recebido pelo boss estará aumentado em 100%), ganhando a conquista.

Essa conquista é uma daquelas “um passo em falso, e você morre” (literalmente, nesse caso). Consiste em matar o último boss da masmorra, o Líder Aéreo Ner’onok, sob o efeito do buff Determinação de Tenwu. Para conseguí-lo, você deve pular para o outro lado da ponte e falar com Tenwu.

Estratégia: Inicie a luta normalmente, procurando não ficar muito afastado do boss. No momento em que ele levantar vôo para o outro lado da plataforma, não o siga!  Posicione-se corretamente (vide a imagem abaixo), virando de frente para o precipício.

Percebam que eu estou um pouco mais à direita do que deveria, e vou acabar caindo por isso

Quando ele chegar ao outro lado da plataforma, ele irá lançar Ventos Tempestuosos, que empurra os jogadores para trás. No seu caso, você usará isso como impulso para chegar ao outro lado da ponte. Corra, mirando para pousar na borda mais próxima do outro lado da ponte. Ao chegar próximo ao precipício, pule! O pulo tem que ter um timing e direção bem precisos, ou você cairá. Se o pulo for certinho, o vento te empurrará até o outro lado perfeitamente. Chegando ao outro lado, fale com o NPC Tenwu da Fumaça Vermelha.

Ele te dará o buff Determinação de Tenwu e te jogará de volta. O boss ainda estará lançando os Ventos Tempestuosos, então ao chegar do outro lado não pare de correr por um segundo sequer, ou poderá ser empurrado. Corra até o boss e continue a luta normalmente, batendo forte (guarde o Bloodlust/Heroism/Time Warp para essa hora), até que ele morra. Lembre-se que o buff dura apenas 2 minutos, então esse será seu tempo para matar o boss. Essa é uma conquista individual: Se você morrer e perder o buff, não ganhará a conquista mesmo que o resto do grupo consiga.

Monastério Shado-Pan

Essa é uma conquista coletiva; Basta selecionar uma pessoa do grupo para fazer, e todos ganharão. O objetivo é curvar-se perante os 20 Novatos Shado-Pan logo que eles se curvam perante a você.

Estratégia: Na sala anterior ao Mestre Monte de Neve, você enfrentará diversos novatos Shado-Pan. Toda vez que um deles é derrotado, ele se torna um NPC amigável e se curva perante a você. Escolha um DPS para essa tarefa, que deve fazer uma macro simples para facilitar sua vida:

/curvar

O DPS selecionado não deve bater nessa luta, se concentrando somente em selecionar o NPC logo que ele se tornar amigável e usar a macro. O resto do grupo deve ficar responsável por derrotar os Novatos, principalmente o novato que se fixar no DPS escolhido para se curvar. Se a pessoa for ágil e não perder um NPC sequer, o grupo inteiro ganhará a conquista.

Essa conquista precisa de um bom tank e um bom healer. Consiste em matar os Shas aprisionados antes de matar o Sha da Violência (sim, é preciso matá-los antes do boss, não adianta apenas libertar).

Estratégia: Ao entrar na sala do boss, siga para a câmara à esquerda, com cuidado para não aggrar o Sha da Violência (vá pelos cantos). Haverá um mecanismo que, se ativado, liberta os Shas aprisionados. Infelizmente, libertá-los também aggra o boss, então o tank e o healer precisam aguentar firme, com cooldowns de defesa e cura. Essa é a parte em que os grupos costumam entrar em pânico. Os DPS deverão matar todos os Shas libertados (usem dano em área forte), e então matar o boss.

Para completar essa conquista, o grupo deve matar Taran Zhu enquanto todos estiverem sob o efeito de Neblina de Ódio, debuff obtido ao chegar no nível máximo de ódio.

Estratégia: Prossiga com a luta normalmente (pode usar o poder de Meditar para remover sua Neblina de Ódio por enquanto), até o boss chegar em 10% de vida. Nessa hora, pare de usar Meditar e bata no boss até ele chegar a 5% de vida. Espere a barra de ódio de todos chegar ao máximo, até que o grupo inteiro esteja afetado pela Neblina de Ódio, e volte a bater. Fique atento, pois enquanto todos estiverem afetados pelo debuff, o dano será significativamente mais baixo, e você errará grande parte dos ataques (chance de acerto será reduzida em 90%). Mesmo assim, não pare de atacar. Seus ataques eventualmente vão atingí-lo, e será possível matá-lo e ganhar a conquista (use bloodlust/time warp/heroism para acelerar o processo). A conquista falha se algum dos membros do grupo estiver morto, então cuidado.

Dicas:

Quando vir que sua barra de ódio está quase cheia, deixe DoTs em Taran-Zhu.

Seus pets (feras, imagens espelhadas, demônios das sombras, etc.) acertam os ataques normalmente, então chame-os enquanto estiver com o debuff.

Cuidado com a Garra do Ódio. Procure matar todos os orbes de Ódio Sufocante antes de chegar no nível máximo de ódio, pois os puxões podem atrapalhar (e muito) o grupo.

Use escudos enquanto estiver com o debuff no nível máximo e evite dano desnecessário.

Portal do Sol Poente

Nessa conquista, é necessário acionar 15 explosões em 15 segundos durante a luta contra o Sabotador Kip’tilak. O boss jogará, de tempos em tempos, um set de 3 bombas em locais randômicos da sala. Ao chegar a 70% e 30% de vida, o boss usará a habilidade Mundo em Chamas, que detona todos os explosivos presentes na sala. Além disso, ele também colocará em algum jogador randômico o debuff Sabotagem, que torna a pessoa uma bomba. Se você for afetado por esse debuff, explodirá depois de 2 segundos, criando ondas de fogo na vertical e na horizontal (quem já jogou bomberman pode ficar um pouco nostálgico). Se essa onda de fogo tocar uma bomba, ela provocará sua explosão.

Cuidado com o fogo espalhado pelas bombas!

Estratégia: O boss deve ser aggrado, mas ninguém deve bater. Deixe o boss jogar 5 sets de bomba, para totalizar as 15 necessárias. Se alguém pegar o debuff Sabotagem, essa pessoa deve correr para um dos cantos da sala (bem grudado na parede!), para que a onda de fogo siga para apenas duas direções. Corra para o canto onde não houver nenhuma bomba nas paredes adjacentes. Lembre-se que você só terá 2 segundos para correr, então procure ficar sempre próximo a um canto sem bombas por perto. Se alguém explodir uma bomba sem querer, espere o boss jogar mais sets para prosseguir para o próximo passo.

Quando houver 15 bombas no chão, bata forte no boss até ele chegar a 70% de vida. Ele usará a habilidade Mundo em Chamas, e explodirá toda a sala. Não se preocupe tanto se seu grupo wipar com isso, pois não é preciso matar o boss em seguida para conseguir a conquista. Se você tiver contado errado e o boss explodir menos de 15 bombas, volte a juntar bombas e repita o processo para o segundo lançamento de Mundo em Chamas, que ocorre quando o Sabotador chega a 30% de vida.

Estratégia alternativa: Apenas o tank e o healer devem entrar na sala, e prosseguir como na estratégia anterior. É uma boa tática para evitar que os DPS explodam as bombas quando afetados por Sabotagem. Use essa estratégia somente se seu tank for capaz de tirar sozinho 30% da vida do boss.

Logo após derrotar o Comandante Ri’mok, será possível descer para o pátio principal para enfrentar o último boss. Não faça isso ainda! Siga pela muralha rumo ao início da masmorra, e você vai se deparar com um Convocado Kor’thik. Mate-o, e ele te dará um stack do debuff Resíduo de Resina. Esse debuff aumentará em 100% o dano recebido pelo Estouro de Resina. Para a conquista, é necessário obter 3 stacks desse debuff.

Estratégia:  Siga pela muralha rumo ao início da masmorra, e mate os Convocados Kor’thik. É importante que você mate um de cada vez. Seu healer agradecerá. Logo que matá-lo siga para o próximo, que estará um pouco à frente, e siga assim até o terceiro. O debuff dura apenas um minuto, então mate-os rápido! Quando estiver com dois stacks o dano será mais pesado, então procure usar algum cooldown de redução de dano. Ao matar o terceiro e obter os três stacks, você ganha a conquista. Se o healer for bom, seu grupo não terá problemas.

É nessa área que ficam lozalizados os convocados mantídeos

Para essa conquista, é necessário matar Raigonn sem matar nenhum dos reforços mantídeos. Há três tipos de adds que podem ser chamados pelo boss randomicamente:

Protetorado da Colméia: Um grupo de oito mantídeos. Quando chega a 20% de vida, aumenta a velocidade ataque dos outros Protetorados em 150%. Como você não vai bater no add, não terá muitos problemas com ele.

Mantídeo Engolfador: Um grupo de três mantídeos que lançam um tornado de Ventos Engolidores, que causam dano em área. Mantenha sua distância deles.

Arauto do Enxame:  Esse é o mantídeo que mais vai te causar problemas. Ele lançará em um dos jogadores o debuff Enxame Guinchador, que deve ser dispellado o mais rápido possível (absorve 80.000 de cura e causa 25.000 de dano a cada 1 segundo durante 10 segundos). Se um Arauto surgir, o healer deve ficar atento.

Estratégia: Os dois DPS mais fortes devem subir na cabeça do boss através dos lançadores e matar o ponto fraco o mais rápido possível. Enquanto isso, o tank, o healer e o terceiro DPS ficarão no chão, esperando. Quando os adds spawnarem, ninguém deverá bater neles, e o tank deverá kitear eles intermitentemente. Evitem o ataque do Mantídeo Engolfador (um círculo vermelho vai demarcar a área, portanto é fácil escapar). Logo que a carapaça se quebrar, o boss entra na segunda fase e deixa de chamar adds. Foque todo o DPS no boss, mas sem dano em área para evitar matar os adds da primeira fase. O dano recebido por ele estará aumentado em 300%, portanto é possível matá-lo rapidamente. Você não terá problemas em obter essa conquista se o grupo ignorar os adds e focar apenas em bater no boss. E é claro, quebrar a carapaça rapidamente ajuda ainda mais; Com um bom DPS, o boss não terá tempo de chamar mais que uma leva de adds.

Por hoje é só! Na semana que vem teremos a terceira e última parte do guia, englobando as três últimas masmorras. Espero ter ajudado, e boa sorte em suas conquistas ;D