X

Depois de uns dias de descanso, fui me updatear sobre o que está acontecendo no mundo de Warcraft. Passeando pelo WoW Insider, vejo o seguinte vídeo, do Oveoflod:

[youtube=http://youtu.be/Ty_RYd5DNGg]

Pra ver o mais interessante, você pode pular para o segundo 0:26 do vídeo 😉

Aí vemos os modelos ‘tradicionais’ de humano, draenei e elfo noturno fazendo movimentos de dança um tanto quanto diferentes do que temos ingame. Quem já tinha imaginado o humando com a dança do Elfo Sangrento? Além de ter ficado MUITO legal, dá pra pensarmos o seguinte: apesar da gente querer tanto assim os novos modelos pras raças ‘antigas’, o que mais será que esses modelos que temos agora poderiam fazer, que possibilidades eles trazem? Eu bem queria ver um vídeo desse com “novas” danças pras raças da Horda, seria bem divertido!

Pra fazer esse vídeo, o jogador Orveoflod pegou os modelos dos personagens de WoW no WoW Model Viewer, jogou eles no Motionbuilder para criar os novos movimentos, e finalizou a animação no 3Ds Max. Depois ainda passou o vídeo pelo After Effects pra ajustar a iluminação – trabalho que levou aproximadamente um ano [sim, um ano pra criar um vídeo de 4 minutos!]. Isso mostra que o processo de animação não é fácil nem rápido, mas que podemos ter boas expectativas [e mandar sugestões de novas danças pra sua raça pra Blizzard… quem sabe? A esperança é a última que morre :P]