X
Este é o 1º artigo de 7 posts da série Armas Lendárias.

Quando comecei a coluna de Conquistas, meu primeiro artigo falava sobre uma Proeza Memorável, que é uma conquista que não dá nenhum ponto, no entanto recebe este nome por ser algo relacionado à um grande feito, como é o caso da conquista Arauto dos Titãs. Desde então, ainda que uma coisa não seja relacionada à outra, várias pessoas tem pedido guias a respeito de outras Proezas Memoráveis, e estas são relacionadas às armas lendárias presentes no jogo. Começando hoje, irei falar de todas as Armas Lendárias que ainda podem ser obtidas e como conseguir cada uma delas.

O que é uma Arma Lendária?

São itens de cor alaranjada, mas não só isso ^^! Armas lendárias são aquelas que requerem muito tempo, esforço e/ou insistência para se conseguir. São armas relacionadas à diversas raides no jogo, e normalmente são os itens mais poderosos para sua época. Ainda que uma arma assim não seja ‘utilizável’, muitas pessoas gostam de colecioná-las. São exemplos de armas lendárias: Lamento SombrioFúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa e Thori’dal, a Fúria das Estrelas.

Quais Armas Lendárias ainda podem ser conquistadas?

Ao todo, foram lançadas 9 armas lendárias no jogo e 8 ainda podem ser obtidas. A única exceção é o Atiesh, Grande Cajado do Guardião, existente em 4 versões (druida, sacerdote, bruxo e mago). Para se fazer este cajado, era necessário juntar alguns itens específicos que caiam na antiga versão de Naxxramas. Por essa versão da raide não existir mais, não é possível iniciar as missões para esta arma em especial.

No entanto, existe esperança para as outras 8 armas! São elas:

O que mais preciso saber?

Conquistas relacionadas às armas lendárias serão sempre consideradas como proezas memoráveis, assim sendo não dão pontos em nenhum momento;

Existem outros itens ‘lendários’ no jogo, como as armas que caem durante a luta do Kael’thas Andassol e que duram apenas por um período de tempo dentro da instância, e itens como o Cristal Ressonante Qiraji Preto, que era obtido pela primeira pessoa à abrir os portões de Ahn’Qiraj e não pode ser conseguido em novos servidores.  Não nos atentaremos aos itens lendários no jogo que não sejam as armas permanentes citadas na lista acima;

Para que receba a conquista relativa à uma arma, você precisa ser capaz de equipá-la ou iniciar a missão relacionada. Ex.: um mago não pode equipar um arco, portanto se por algum motivo receber a Thori’dal, a Fúria das Estrelas, não receberá a conquista por ela; da mesma maneira, um guerreiro não pode iniciar as missões relacionadas a Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa, não sendo possível então concluí-la e ganhar a conquista;

A mesma regra acima não vale para Conquistas de Guilda. Se um mago receber uma Thori’dal, a Fúria das Estrelas, a guilda ganhará a conquista Thori’dal, a Fúria das Estrelas – Edição da Guilda, mesmo que este mago não possa equipá-la e ganhar a conquista pessoal;

As 8 armas lendárias necessitam de métodos diferentes para obtê-las. Ainda que precise fazer várias missões ou tente semanalmente o ‘drop’ de uma arma pronta, tempo e paciência são necessários para consegui-las;

Não há muito o que considerar além disso, portanto mãos a obra! Falaremos hoje das lendárias de ‘drop’: Lâminas Gêmeas de Azzinoth e Thori’dal, a Fúria das Estrelas.

Lâminas Gêmeas de Azzinoth

Imagem do Wowhead

As Lâminas Gêmeas de Azzinoth eram as armas usadas por Illidan Tempesfúria, que as tomou após matar o Comandante Demonarca Azzinoth.

Raide relacionada: Templo Negro (Black Temple)

Classes: Ladino, Guerreiro, Cavaleiro da Morte, Monge

Como conseguir: ambas as glaives tem 5% de chance de caírem do último chefe do Templo Negro, Illidan. Para conseguir a conquista, é necessário equipar as duas, pois são itens distintos. Glaive de Guerra de Azzinoth é um item exclusivo de mão principal, enquanto Glaive de Guerra de Azzinoth pode ser equipada apenas em mão secundária.

Thori’dal, a Fúria das Estrelas

Imagem do Wowhead

Não se sabe ao certo o Lore por trás desse arco, mas cogita-se a possibilidade de que ele tenha pertencido à Alleria Correventos por conta da semelhança com o estilo ‘High Elf’.

Raide relacionada: Platô da Nascente do Sol (Sunwell Plateau)

Classes: Caçador, Guerreiro, Ladino.

Como conseguir: o arco tem 7% de chance de cair do último chefe do Platô da Nascente do Sol, Kil’jaeden. Embora desde o lançamento do Mists of Pandaria o espaço para armas de longo alcance tenham sido removidos para todas as classes, guerreiros e ladinos podem equipar o arco também.

Na próxima semana começaremos a aprofundar nas armas que requerem algumas missões e etapas a mais. Qualquer dúvida a respeito das armas citadas ou em relação ao demais artigos, comente!

Boa semana!