Este é o 5º artigo de 6 posts da série Armas Lendárias.

Olá, queridos leitores! Hoje no nosso artigo sobre armas lendárias falaremos de uma das armas mais ‘simples’ de ser conseguir dentre as opções que comentamos no primeiro artigo, no entanto é a favorita de muita gente: Tormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos. Os itens necessários podem ser obtidos facilmente, porém as partes ‘lendárias’  podem pedir por um pouco a mais de sorte em Núcleo Derretido para se conseguir.

Mas, como todos já estão acostumados a desafios tensos de acordo com os artigos anteriores, é hora de uma colher de chá ^^. Vamos aos trabalhos!

Tormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos

Arganthe @ Nemesis

Tormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos era usada pelo príncipe Trovejardus, filho de Al’akir, o Senhor do Vento. Ragnaros uma vez atacou o Príncipe na tentativa de aumentar ainda mais seu poder, porém mesmo após destruí-lo, ele não o recebeu; o poder do Príncipe foi canalizado em um talismã, quebrado em duas partes, e posteriormente presenteado à dois de seus generais: Barão Geddon e Garr.

Raide Relacionada: Núcleo Derretido (Molten Core) e parte em Covil Asa Negra (Blackwing Lair)

Classes: Guerreiros, Paladinos, Cavaleiros da Morte, Bruxos, Ladinos, Caçadores e Magos;

Como conseguir: qualquer jogador de uma das classes mencionadas pode começar a fazer a espada ao ‘dropar’ os dois grilhões de Núcleo Derretido. Cada um tem 4% de chance de cair dos seus respectivos chefes.  É preciso ter em mente que, mesmo que pegue os dois grilhões (bindings), terminar a Thunderfury pode ser um processo bastante caro. Vou tentar ajudar nesta parte também informando como conseguir cada um dos itens que precisa :).

 Examine o Casulo

Você consegue iniciar a Tormentária a partir do momento que receber ambos os grilhões dos chefes de Núcleo Derretido. Você consegue a metade direita dos Grilhões do Perseguidor dos Ventos ao matar Garr, enquanto que para receber a metade esquerda dos Grilhões do Perseguidor dos Ventos, você deve matar Barão Geddon. Com as duas em mãos, você deve ir até Silithus e procurar pelo Grão-Lorde Dimitriano. Ele pedirá que examine o Casulo de Renascimento que ele irá fornecer. 

 Trovejardus, o Perseguidor dos Ventos

Após analisar o casulo, o Grão-Lorde pedirá que lhe traga os dois grilhões, a Essência do Senhor do Fogo e 10x Barras de Elemêntio Encantadas. A Essência do Senhor do Fogo tem 100% de chance de cair do Ragnaros depois que tiver os dois grilhões e tiver pego esta missão em Silithus. Então só faltam agora as 10x Barras de Elemêntio Encantadas, e é aqui que sofremos um pouco.

Como conseguir Barras de Elemêntio Encantada

Para criar uma Barra de Elemêntio Encantada você precisa de: 1 Lingote de Elemêntio, 10 Barras de Arcanita, 1 Núcleo de Fogo e 3 Fluxos Elementais. Detalhando ainda mais, para ter TODOS os itens necessários e na quantidade exata (desconsiderando os Mestres da Transmutação), você precisará de:

Receitas

Guia Goblínico sobre o Elemêntio: você precisa desta receita para fundir Barras de Elemêntio Encantadas. Esta receita tem 70% de chance de cair do Mestre Moldador Elemental Krixix, um PNJ encontrado no Covil Asa Negra. Requer Mineração (300 de perícia).

- Receita: Transmutar Arcanita: esta receita pode ser comprada em Tanaris com a Alquimista Almofarrista, pelo preço de 5 ouros. Requer Alquimia (275 de perícia).

Materiais

- 30x Fluxos Elementais, que podem ser comprados de qualquer vendedor de suprimentos de Ferraria;

- 10x Lingotes de Elemêntio, que caem dos Técnicos Asa Negra e Mestre Moldador Elemental Krixix no Covil Asa Negra;

- 10x Núcleos de Fogo, que podem cair de chefes e/ou outros PNJs no Núcleo Derretido;

- 100x Cristais Arcanos, que podem ser minerados em Veios de Tório;

- 100x Minérios de Tório ou Barras de Tório.

Dicas

- Você pode procurar tanto por Tório quanto por Cristais Arcanos em Silithus, enquanto minera Veios de Tório. Os Cristais Arcanos são bastante chatos de se encontrar, portanto você receberá muitos Minérios de Tório enquanto isso. Vá preparado para encher suas sacolas com outras pedras e passar algum tempo minerando.

- Uma vez que tiver bastantes Cristais Arcanos e Minérios de Tório, tente procurar por um Alquimista especializado em Transmutação para tentar receber algumas  Barras de Arcanita a mais. Você pode vendê-las por um bom preço na casa de leilões depois ou tentar a sorte inteirando as barras necessárias depois de surtar farmando em Silithus.

Núcleos de Fogo caem aos montes em Núcleo Derretido, então enquanto farma os grilhões, guarde todos em suas sacolas, para não ter que procurar somente por isso depois.

- No Covil Asa Negra, mate TODOS os Técnicos Asa Negra que encontrar nos Laboratórios Rubros. Limpando toda a área, você deve conseguir pelo menos 4 Lingotes. Basta ir lá 2 ou 3 vezes para conseguir tudo o que precisa.

- Você pode também simplesmente procurar pelas barras prontas na Casa de Leilões, mas por experiência própria recomendo procurar pelos materiais e pedir algum guildie ou amigo de confiança para fazer os itens necessários para você, pois lá podem estar abusivamente caros.

 Erga-se, Tormentária!

Após transmutar as Barras de Arcanita e fundir as Barras de Elemêntio Encantada, leve tudo junto e misturado de volta até o Grão-Lorde Dimitriano em Silithus. Ele invocará Trovejardus e basta matá-lo para receber a Lâmina Latente Beijada pelo Vento. No nível 90 o chefe é bastante simples de matar, mas na época era necessária uma raide de 40 pessoas completa para fazê-lo o.o.

Entregue a Lâmina Latente Beijada pelo Vento, receba sua Tormentária, Lâmina Sagrada do Perseguidor dos Ventos e equipe-a para ganhar a conquista Thunderfury, Blessed Blade of the Windseeker :)

Preparem-se para o próximo artigo que será sobre… Sulfuras!

Boa Tormentária e semana à todos!