X
Este é o 6º artigo de 7 posts da série Armas Lendárias.

No nosso penúltimo artigo sobre lendárias, falaremos de uma arma que está definitivamente no coração de todos os players antigos e recentes do WoW: Sulfuras, a Mão de Ragnaros. Muitos jogadores já se aventuraram em Núcleo Derretido em busca desta arma, e tem gente que ainda anda farmando muito pra poder consegui-la ^^. A parte ruim desta arma em especial não é o item lendário para criá-la, e sim justamente a parte de montá-la que complica =P

Hoje nosso guia dará o passo a passo para que você possa fazer sua própria Sulfuras, a Mão de Ragnaros. Então prepare-se para coletar materiais, viajar um pouco, e vamos lá!

Sulfuras, a Mão de Ragnaros

Rothogar @ Nemesis <3

Raide Relacionada: Núcleo Derretido (Molten Core)

Classes: Guerreiros, Paladinos, Cavaleiros da Morte, Xamãs e Druidas;

Como conseguir: basta que, ao matar Ragnaros, você receba o Olho de Sulfuras, mas não termina por aí. A parte realmente difícil de criar esta arma é coletar materiais para completá-la. Detalhe: você pode criar a outra parte da maça, Martelo de Sulfuron, antes de receber o Olho de Sulfuras. Basta guardá-la para depois juntar as duas partes e já criar sua lendária.

Ao todo, você precisará dos seguintes materiais:

Martelo de Sulfuron

Para criar um Martelo de Sulfuron, você precisa ir até Lokhtos Umbrarganha no Abismo Rocha Nega e fechar com ele um ‘contrato’. Para isso, leve um Lingote de Sulfuron e ele lhe ensinará a receita. É necessário 300 de perícia em Ferraria para aprendê-la. Após isso, junte os seguintes materiais:

– 8x Lingotes de Sulfuron

– 20x Barras de Ferro Negro ou 160x Minério de Ferro Negro

– 25x Essências do Fogo

– 10x Sangues da Montanha

– 10x Núcleo de Lava

– 10x Núcleo de Fogo

– 50x Barras de Arcanita

Se estiver com dificuldade de encontrar Lokhtos Umbrarganha, temos um vídeo ensinando o caminho certinho para encontrá-lo neste artigo!

Barras de Ferro Negro

Para fundir uma Barra de Ferro Negro, você precisa de 8x Minério de Ferro Negro e a Forja Negra. Esta forja especial só é encontrada em um lugar do WoW, bem como a Bigorna Negra. No vídeo abaixo, explico como aprender a fundir Ferro Negro, como chegar na Forja Negra e, por fim, onde encontrar a Bigorna Negra.

Lembrando que, para aprender esta receita, você precisa de:

2x Rubi Estrela

10x Barras de Veraprata

20x Barras de Ouro 

Barras de Arcanita

No post onde falei da Tormentária, explico como encontrar os materiais e receita necessários para criar uma Barra de Arcanita. Basta seguir o mesmo conceito para a Sulfuras. Para as barras, precisará de ao todo:

50x Cristais Arcanos

50x Minérios de Tório ou Barras de Tório

Receita: Transmutar Arcanita: esta receita pode ser comprada em Tanaris com a Alquimista Almofarrista, pelo preço de 5 ouros. Requer Alquimia (275 de perícia).

Outros materiais

Os Lingote de Sulfuron caem de Golemagg, o Incinerador, um dos chefes de núcleo derretido, e tem 40% chance de cair ao matá-lo. Essências do FogoNúcleos de Lava e Núcleos de Fogo podem cair dos chefes e outros PNJs da mesma instância. O Sangue da Montanha podem ser conseguidos ao matar qualquer Destruidor Derretido (8% de chance) e ao minerar Minérios de Ferro Negro (1% de chance).

Diferente da maioria das outras armas lendárias, basta juntar o Olho de Sulfuras e o Martelo de Sulfuron e voilá, Sulfuras, a Mão de Ragnaros será sua. Nada de missões! É necessário equipá-la para ganhar a conquista.

Boa lendária a todos e até o próximo e último artigo da série sobre armas lendárias, o Lamento Sombrio! Boa semana e fim de carnaval a todos! 🙂