X

Alou, pessoal! Já faz uma semana desde que o Patch 5.2 foi finalmente ao ar e decidi fazer uma recapitulação geral sobre o que essa nova etapa da expansão trouxe de novo para o mundo das reputações. Como vocês sabem, nós já tratamos das mudanças nas reputações aqui no site, então esse post vai ter um foco especial: o que exatamente é bom ou ruim nas mudanças e para quê elas servem de fato.

Reputações em Masmorras e Cenários 

Começo a análise pela minha modificação preferida desse patch, a possibilidade de ganhar reputação ao fazer masmorras e cenários. Para quem ainda não percebeu, quando se abre a janelinha do Localizador de Masmorras ou o de Cenários, é possível escolher uma das facções de Pandária para um ganho diário de reputação. Apesar dos pontinhos serem recebidos apenas uma vez por dia para cada modalidade, essa mudança permite que mesmo jogadores mais casuais, que não tem muito tempo para se dedicar às missões diárias, tenham um ganho significativo de reputação todos os dias. Para quem pode manter a rotina de dailies é um bônus super legal e que facilita muito.
A mudança representa um meio termo inteligente entre o sistema massante de diárias e a facilidade do já conhecido sistema de tabardos. Um ponto importante é que essa nova opção é equilibrada, fornecendo uma quantidade de reputação que não torna o sistema de diárias obsoleto, mas sim o complementa. No fim das contas, é uma ferramenta que beneficia a maioria arrasadora dos jogadores. Aprovadíssimo.

Fazenda Sol Cantante 

 

O Patch 5.2 trouxe um novo conjunto de missões disponíveis na Fazenda Sol Cantante, cujo objetivo principal é a obtenção diária de reputações. Todos os dias podem ser concluídas até duas missões (para duas facções diferentes) que envolvem plantar e colher plantações específicas.
Essa nova opção, além de ser uma maneira fácil de se obter reputação extra, renova a experiência da fazendinha, que já estava ultrapassada para grande parte dos jogadores, e volta a tornar o cultivo uma atividade cotidiana. É importante ressaltar, porém, que é necessário o nível Exaltado de reputação com os Lavradores para que as missões fiquem disponíveis. Isso significa, basicamente, que o patch 5.2 altera a ordem de prioridade das reputações de Pandária que devem ser adquiridas, colocando os Lavradores em primeiro lugar, juntamente com o Lótus Dourado.

Facções da Ilha do Trovão 

 

Como de costume, patch novo traz reputações novas. A nova área disponibilizada no 5.2, a Ilha do Trovão, apresenta aos jogadores 3 novas facções: a Ofensiva do Kirin Tor  (ALIANÇA), a Investida Fendessol (HORDA) e o Ataque Shado-pan.

Ofensiva Kirin Tor e Investida Fendessol

E no fim das contas a felicidade dura pouco. O patch 5.2 trouxe mudanças importantes e inteligentes para a obtenção das reputações anteriores a ele, mas por fim sobrou um pouquinho de mais do mesmo. Essas duas reputações podem ser adquiridas de uma única forma, e adivinhem qual é… Exato: dailies, dailies, dailies. Uma quantidade interminável delas, na verdade. Havia uma última esperança de, quem sabe, essas facções serem totalmente opcionais e não oferecerem  equipamentos como benefícios, mas infelizmente elas oferecem. Então lá vamos nós outra vez…

Ataque Shado-pan

Essa reputação é EXCLUSIVA da nova raide, Trono do Trovão, o que significa que só pode ser obtida raidando. Mas existe uma novidade feliz, que a diferencia das demais reputações de raide: essa pode ser obtida ao completar o Localizador de Raide também. Vejo isso como uma evolução enorme nesse sistema de raid faction. Pessoinhas sem core, podem ficar sossegadas, vocês também podem ter seus itens 522.

Lembrete aos Caçadores de Reputações:

– Não esqueçam de Negraluna! O bônus de 10% fornecido pelo Carrossel vale para todo tipo de reputação obtida!

– Lembrem de dar uma olhadinha nas dicas para farmar reputação. Pode ser que você tenha esquecido de alguma coisa, e bônus é sempre bônus. xD

Até mais! 🙂