X

Lendo o WoWInsider hoje, encontrei um artigo bem interessante, sobre uma ferramenta ingame que pode acabar com as dores de cabeça da Milena na hora de pugar jogadores pra raide – e de todos os raid líderes e jogadores em busca de grupos para raide normal e campos de batalha ranqueados por aí também,  mas como eu acompanho o sofrimento dela, esse post foi feito com dedicatória 😛

Essa ferramenta é a Busca de Raides – não, não é o LFR. É um sistema que está no jogo há muito tempo, mas caiu em desuso por ficar meio escondido, e pela chegada do LFR. Ela fica em uma aba no menu “social” do jogo, o mesmo onde ficam seus amigos (e você acessa digitando “O”), e é uma ferramenta para jogadores que buscam grupos de raide normal 10 e 25 jogadores, e onde raide líderes desesperados pela falta de um dps à distância ou um curador por exemplo, podem encontrar solução.

Nesse sistema, o jogador seleciona o seu papel, e as raides que tem interesse de participar – como se fosse um classificado, e se inscreve. Aí, o/a pobre raide líder em busca de um jogador pra fechar o grupo, vai até a ferramenta, e faz uma busca, selecionando a raide que está montando, e vê os jogadores disponíveis pra ela entre os inscritos. Aí é só sussurar para um dos jogadores da lista e combinar o convite. Bem prático! Mas pra funcionar, o pessoal deve se inscrever.

Lembrando que o sistema não é um substituto para o LFR, e sim, uma forma de completar grupos de raides normais.

Que tal fazer um teste? Me parece mais funcional que o trade!