X

Olá, amigos! Hoje aproveitaremos que todos os reinos brasileiros já terminaram de abrir a Ilha do Trovão completando as missões de Investida Fendessol (H) e Ofensiva do Kirin’Tor (A) e falaremos das conquistas que podem ser feitas nas últimas etapas. Para quem ainda não viu, temos um artigo falando sobre as conquistas da primeira etapa e sobre a conquista Nos Salões do Rei Trovão também! 🙂

Lembrando que, completando as conquistas que listaremos, você fica mais perto do título Rompe-procelas.

Mãos a obra!

Santa proteção!

Para esta conquista, é necessário que mate um oponente usando um poste de proteção dos Fendessol ou Kirin Tor em um inimigo. O que a descrição não menciona é que a conquista não funciona usando qualquer inimigo como referência.

Fiz vários testes, e só consegui completá-la quando levei um oponente troll para os postes. Explicarei a maneira que usei para fazê-lo.

No mapa acima, dois pontos são representados. Os círculos representam a localização do PNJ Nurkala. Perto dele, é possível encontrar também outros trolls. As cruzes representam os postes mais próximos para levá-los. Os símbolos vermelhos são referentes à área da Horda e os azuis, Aliança.

Para fazer esta conquista, leve um destes trolls próximo à um dos postes, bata o suficiente para deixá-los com aproximadamente 10% de vida e ative um dos postes e espere que eles terminem de matar o PNJ. Após morrer, automaticamente você recebe a conquista.

Lembrando: é necessário que ative um dos postes para que a conquista funcione para você. Caso esteja em grupo, é bem provável que a conquista contará apenas para a pessoa que ativá-lo.

Herói de plataforma

Nesta conquista, é preciso ficar nas plataformas por 90 segundos, e é bastante simples de se fazer.

Vá até o Salão Abaulado. É possível notar que sempre existirão 3 blocos sem nenhuma fumaça. Espere que um deles chegue na borda e comece a pular para o próximo que ficar limpo. É possível tomar dano caso pule na fumaça e muito provavelmente cairá também. Uma dica é Listar a conquista na sua lista de missões para ter uma ideia do tempo passado. Assim que os 90 segundos acabarem, você ganhará a conquista.

Escornante em loja de porcelana

Para esta conquista, é necessário que leve um Escornante (Direhorn) até um local no Cercado das Feras e fazer com que ele derrube o vaso da imagem acima no chão. O Vaso fica nas coordenadas [48.29] e o Sangaste Imbuido de Loa que usará fica em [52.36]. O Sangaste fica junto de outro PNJ. Não mate-o, porque se o fizer, o Sangaste ficará amigável e desaparecerá sem seguida; É necessário levá-lo ao vaso junto com o troll. Para isso, sempre acerte algum golpe nele para mantê-lo como alvo.

Para derrubar o vaso, o sangaste precisa usar a habilidade Investida Tricórnea, que ele só usará se estiver a 15 metros de distância dele. Afaste-o do vaso em linha reta e, em seguida, corra em direção ao vaso. Ele usará a habilidade, você sairá da frente no final, e o sangaste acertará o vaso. Você recebe a conquista em seguida se fizer tudo certinho :).

Para ficar mais fácil, segue um vídeo de toda movimentação necessária para esta conquista:

Você me fez sangrar do meu próprio sangue

Para ganhar esta conquista, você precisa matar o Moldacarne Hoku sem matar nenhum dos sangues possuídos invocados por ele. É bastante simples de se fazer evitando qualquer dano em área, pois os sangues morrem bastante rápido.

Rápido e brutal, como metal deve ser

Esta conquista pode ser bastante complicada de se conseguir caso não faça tudo conforme o explicado. Ela pede que mate o Senhor do Metal Mono-Han estando com 10 cargas de Surto do Poder. Para receber este buff, é necessário que mate o Eletrocutador Shan-ze.

Ao todo, precisará de 10 Eletrocutadores, e todos aparecem no mesmo pátio que o Senhor do Metal Mono-han está.

Mate primeiro os 5 Eletrocutadores da esquerda da imagem. É necessário matá-los com um intervalo bem curto de tempo entre um e outro para acumular algumas cargas do buff com a duração de 1 minuto. Caso não consiga juntar estas cargas com esta duração, afaste-se e espere que os 5 eletrocutadores apareçam novamente.

Uma vez que receber as primeiras 5 cargas, vá em direção ao 6º eletrocutador para renovar seu buff. Após isso, abaixe um pouco a vida do  Senhor do Metal Mono-Han enquanto os primeiros 5 eletrocutadores aparecem novamente. Mate-os até acumular 10 cargas do buff Surto do Poder, e então finalize o PNJ. O buff com 10 cargas dura cerca de 10 minutos, tempo suficiente para matá-lo.

Pode parecer complicado ao ler, mas no vídeo abaixo é possível visualizar bem a estratégia:

Nossos poderes combinados

Nesta conquista, você precisará matar o Guardião Ta’ku 2 vezes: uma com as 4 bençãos ativadas e outra sem nenhuma.

Para matar com todas as bençãos, apenas acerte um dos sacerdotes próximos a ele uma vez para que a barra de energia do Guardião comece a encher até ser completada. Após ativo, mate-o.

Para matar com nenhuma benção, você precisa ser bastante rápido e matar os 4 sacerdotes em volta do Guardião antes que a barra de energia dele seja completada. Depois disso, mate o Guardião sem nenhuma benção.

O Guardião Ta’ku reaparece rapidamente, então é possível conseguir a conquista em poucos minutos.

Estrondos em série

Esta missão é uma corrida contra o tempo, visto que para ganhá-la é preciso completar a missão O Camareiro Acabado em 10 minutos após começa-la. Hoje é mais fácil de consegui-la, uma vez que a Cabeça do Camareiro pode ser encontrada em múltiplos lugares da ilha.

Cada item da missão pode ser encontrado em 4 partes da ilha, e geralmente oferecem dificuldade mínima para serem resgatados.

A única coisa que pode confundir as vezes é o local de entrega da missão, porém é fácil de achar: vá ao Paço dos Ossos, em direção a água. Há uma caverna nas coordenadas [33.63] na praia. Basta entrar nesta caverna e finalizar a missão. 🙂

Algumas conquistas não foram listadas aqui por serem simples e conseguidas com o tempo, como Ilha do Trovão, Valeu cada pedra ritual e Cartão de Biblioteca Zandalari, mas espero que todos já sejam ou estejam próximos a se tornar Rompe-procelas!

Boa semana à todos!