X

Você conhece a Fênix, certo? Também conhecida como Cinzas de Al’ar, a montaria mais lindamaravilhosaperfeita do WoW, e que é sonho de 90% dos jogadores inclusive meu – e é um saque com chance baixíssima do Kael’Thas, chefe final da raide de nível 70 Bastilha da Tormenta.

Se você tem um personagem nível 90, é provável que consiga solar ele com alguma dificuldade (por causa dos stun-fear-mc eternos), ou com certa facilidade com a ajuda de um ajudante/pet. Mas se quiser facilitar, a Nikas postou ontem um vídeo com uma estratégia conhecida desde o início do Cataclysm, e que possibilita que qualquer personagem acima do nível 85 mate ele sozinho.

No vídeo ela explica tudo bem certinho, e mostra também onde fica a raide, se você, por acaso, não conhecer ainda.

Lembrando que, além da montaria em si, conseguir ela também te dá a Proeza Memorável Cinzas de Al’ar.

Se preferir tentar solar ele sem a estratégia do vídeo, seguem as dicas de Iakita, da página das WoWHead do WoWHead:

 Da primeira fase até a das armas é bem rápido, se puder pegar o cajado equipe-o, clique C e ative o buff dele. Quando o quarteto for revivido, mate a maga (Grã-astromante Capernian) primeiro, depois o npc que vem andando lentamente até você (Thaladred, o Obscurecente), em terceiro (Lorde Sanguinar) e por final (Mestre Engenheiro Telônico) que, ao meu ver, é o que dá menos dor de cabeça.

Há gente que fica atrás de pilastras, mas não vejo mal algum em ficar bem na frente do Kael’thas, afinal, tem só você pra bater mesmo (não vai ocorrer de ter MC e pode voltar a colocar a sua arma original). Sempre que ele jogar as fênix, mate-as em seguida e destrua o ovo também. Depois de ter tirado boa parte da vida dele, o elfo vai voltar para o meio e fica sem target (hora do teatro). Quando ele descer pode voltar a bater.

Recomendo que hunter/mago(frost)/lock tire o pet e que magos usem imagem espelhada ( Imagem Espelhada) na fase que os npcs são revividos. Se for com grupo de guild (ou amigos, tanto faz), segura no dps na hora do Kael ou ele pode buggar por ter sido morto “rápido demais”, deixe ele ficar flutuando lá no centro e zerga quando voltar a baixar.

Se você for rico/a, também pode comprar ela no Mercado Negro 😛

Bom farm!