X

A Blizzard começou a fazer um ‘revamp’ nas profissões e nas formas como elas podem ser upadas – já tivemos mudanças em Culinária e Ferraria, e no patch 5.3, as mudanças vêm para os mineiros e os herboristas. A partir do próximo patch, essas duas profissões de coleta poderão ser upadas exclusivamente em Pandária, sem a necessidade de sair por toda Azeroth e Terralém correndo atrás de plantas e minérios.

Como isso acontece? Simples: você minera e coleta os minérios e plantas de Pandária, e eles vêm em ‘pedaços’. Cada 10 pedaços de minério/planta formam um completo, e você aumenta a sua habilidade coletando eles apenas – a ‘transformação’ não dá pontos.

No PTR, aprendi as duas profissões pra mostrar pra vocês:

Como vocês podem ver, na hora da ‘coleta’ de cada material eu estava com os níveis das profissões bem baixos – 2 em mineração e 22 em herborismo (buff de tauren é amor) – e ainda assim, consegui coletar tudo. A tooltip mostra como funciona, e depois de juntados os 10 pedaços, é só clicar neles na sua bolsa pra fazer a conversão em uma planta/minério completo. Os minérios e as plantas aparecem como itens de cor laranja – o que quer dizer que darão experiência por um bom tempo.

Claro que, se você está upando um personagem agora com essas profissões, não faz sentido deixar pra treinar tudo em Pandária, mas se pretende trocar uma das suas profissões por elas, essa medida pode facilitar bastante, e evitar uma boa pernada.

E pra terminar o post, digam aí: qual profissão vocês gostariam de ver remodelada no WoW? Lembrando que as skins das raças antigas NÃO são uma profissão, ta?