X
Este é o 10º artigo de 20 posts da série Conjuntos de Raide.

Eu aprendi a gostar de Ulduar depois de “velha” de WoW. Para mim, lutas com veículos sempre foram um terror, então logo a primeira luta, o Leviatã, já era um pesadelo. Mas depois que eu perdi o medo, pude apreciar o visual incrível do lugar e as mecânicas mirabolantes (oi Yogg-Saron!) das lutas de lá. Um “plus a mais”: se você acompanha o lore do jogo, vai notar que as semelhanças visuais entre esta raide e o Trono do Trovão não são mera coincidência.

Ulduar é a casa do Tier 8, o segundo conjunto do WotLK. As versões para 10 pessoas (Valorous) e 25 pessoas (Conqueror) dividem o mesmo modelo, mudando apenas as cores. Além deste conjunto, nesta raid caem armas e itens de mão secundária incríveis que merecerão um ou dois posts só para eles. Embora todo mundo tenha um amigo cavaleiro da morte que jura que dá para solar todas as lutas (e dá mesmo, só fazer uma busca rápida no Youtube), vai por mim: leve um amigo para ir mais rápido e poupe um monte de dores de cabeça. Certamente, não é uma raide para se fazer em meia horinha, mas é bem viável para um pequeno grupo de 90s.

Tokens

O Tier 8 também funciona no esquema de tokens (moedas) que podem ser trocadas pelos itens do conjunto em Dalaran. Veja quem compartilha cada uma delas:

– Paladinos, Sacerdotes e Bruxos usam a moeda do Conquistador Imprevisível

– Guerreiros, Caçadores e Xamãs usam a moeda do Protetor Imprevisível

– Ladinos, Cavaleiros da Morte, Magos e Druidas usam a moeda do Subjugador Imprevisível

Onde conseguir as peças

Cabeça: Mimiron  (10) e Thorim  (25). A peça de cabeça da versão para 25 pessoas também pode ser comprada no Intendente de Legado e Justiça em Dalaran por 770 Pontos de Justiça.

Ombros: Thorim  (10) e Yogg-Saron  (25)

Torso: Yogg-Saron (10) e Hodir (25). A peça de cabeça da versão para 25 pessoas também pode ser comprada no Intendente de Legado e Justiça em Dalaran por 770 Pontos de Justiça.

Mãos: Freya (10) e Mimiron (25). Há uma pequena chance das tokens caírem também do Emalon , na Abóbada de Arcavon, mas eu não contaria com isso (são “apenas” 235 itens diferentes na tabela de saque dele).

Pernas: Hodir (10) e Freya (25). Mesma coisa que as luvas: a token pode cair do Emalon, mas é melhor esperar sentado.

Notem que os conjuntos não têm botas e cintos que combinam perfeitamente. Recomendo dar uma olhada nas dicas do Wowroleplaygear como inspiração na hora de combinar.

Vamos aos itens das 4 primeiras classes. Semana que vem tem mais!

Bruxo

Mortífero (http://pt.wowhead.com/transmog-set=672)

25 – http://pt.wowhead.com/transmog-set=673

Caçador

Espreitaflagelo (http://pt.wowhead.com/transmog-set=540)

25 – http://pt.wowhead.com/transmog-set=541

Cavaleiro da Morte

Runas negras (http://pt.wowhead.com/transmog-set=498)

25 – http://pt.wowhead.com/transmog-set=499

Druida

Noturcanto (http://pt.wowhead.com/transmog-set=518)

25 – http://pt.wowhead.com/transmog-set=519