X

Este guia pretende informar vocês das diversas maneiras de adquirir as seguintes moedas/pontos: 

Os métodos que serão aqui descritos farão parte de uma seleção das diversas maneiras de se conseguir esses prêmios. Para isso, vamos primeiro a algumas particularidades:

  • Há diversas maneiras de adquirir Pontos de Bravura, inclusive os 200 pontos da missão semanal Campo de Batalha: Sertões e os 120 pontos de Cenários Heróicos.
  • Um mecanismo de recuperação foi adicionado ao limite de  Pontos de Dominação, e ao contrário das seasons passadas, todos os jogadores que obtiverem a pontuação de 25000 pontos podem pegar equipamentos de nível Elite, ao invés de precisarem atingir um ranqueamento de 2200 pontos.
  • Jogadores que tiverem obtido os 25000  Pontos de Dominação podem também adquirir o set Tirânico por  Pontos de Honra ao invés de  Pontos de Dominação.
  • Os jogadores podem gastar seu  Antigo Amuleto de Boa Sorte em  Caixote de Suprimentos Vazio no cenário Tesouros do Rei Trovão. Este item auxilia que os jogadores cheguem em locais inalcançáveis com o auxilio dessas caixas.

Pontos de Bravura

Recompensa – Como gastar

Os  Pontos de Bravura são moedas recebidas como premiação no conteúdo JvA (PvE), como masmorras e raides, ou matando NPC’s raros na Ilha do Trovão. Seu uso é feito para adquirir equipamentos equivalentes a itens de drop em raids de Modo Normal (atualmente 489 a 522 pontos de Nível de Item). O cap de  Pontos de Bravura semanal é entre 1000 pontos, mas você pode acumulá-los até 3000 pontos no decorrer das semanas.  Se você alcançar o limite máximo de  Pontos de Bravura da semana, você não poderá receber mais pontos enquanto os pontos guardados não forem gastos. Se você atingir o limite semanal, você obterá a Bravura dos Anciãos, que permitirá que seus personagens alt no mesmo reino obtenham 50% a mais de  Pontos de Bravura.
Você pode gastar seus  Pontos de Bravura nos NPC’s de Mists of Pandaria abaixo:

Alguns dos equipamentos comprados com  Pontos de Bravura precisam ter certa quantidade de reputação com as diversas facções de Mists of Pandária. Com os NPC’s de aprimoramento, cada item épico pode ser aprimorado por + 250  Pontos de Bravura, o que elevará o seu nível de item em + 4 ilvls.
.

Aquisição – Como ganhar

  • Missões diárias de Mists of Pandária: 5 
  • Localizador de Raides do conteúdo atual: 90  no primeiro seguimento da semana, 45  nos demais seguimentos.
  • Bosses de Mists of Pandaria (33 no total): 40 por boss.
  • Cenários Modo Normal (15 no total): 50  no primeiro do dia, 25  no segundo, 5  adicionais no Festival da Cerveja da LuaAldeia Rocha VerdeUm Pouco de Paciência e Queda de Theramore.
  • Cenários Heróicos (6 no total): 120  no primeiro do dia, 70  no segundo, 30  por objetivos bônus realizados.
  • Masmorras modo Heróico no Mists of Pandária: 80  no primeiro do dia, 40  nos próximos realizados, 5  adicionais para Cerco ao Templo Niuzao, 10  adicionais para Scolomântia, 15  adicionais para Monastério Shado-Pan.
  • Missão diária de Modo Desafio: De 60  a 80 .
  • Modo Desafio – Ouro: 165 
  • Modo Desafio – Prata: 150 
  • Modo Desafio – Bronze: 125 
  • Corrida da Serpente das Nuvens: 10  para o quarto lugar, 5  para o quinto lugar.
  • Missões Semanais: 

Campeões do Rei Trovão : 150 
Campo de Batalha: Sertões :  200 
Foi para isso que treinamos :  20  

.

  • Tenentes do Trono do Trovão: 

Tempestário Draz’kil: 20 
Manchu: 10 
Weisheng: 10 
Guardião Eterno: 5 
.

Pontos de Dominação

Recompensa – Como gastar

Jogadores podem retirar o set Tirânico de  Pontos de Dominação nos NPC’s:

Os jogadores que obtiverem a Dominação Tirânica na Série 13 poderão obter um set recolorido dos NPC’s Acon Causamortis (Horda) e Ethan Natice (Aliança)
Jogadores com 2500 de ranqueamento em qualquer modalidade JxJ poderá obter o Tabardo do Gladiador Tirânico e o Grande Manto do Gladiador Tirânico.

Aquisição – Como ganhar

 Pontos de Dominação são usados para a compra de equipamentos JxJ (PvP). São obtidos fazendo arenas ranqueadas, campo de batalha ranqueado, campos de batalha não ranqueados e missões diárias.
  • Arenas: 180 quando o grupo for vitorioso.
  • Campo de Batalha Ranqueado: 400  se o grupo for vitorioso, 200  se o grupo perder.
  • Campo de Batalha não Ranqueado: 100  no primeiro CB do dia (aleatório ou Chamado às Armas), e um adicional de 50  a cada CB ganho.
  • Missões Diárias: Você pode fazer as diárias de Ilha do Trovão de Ofensiva Kirin Tor ou Investida Fendessol. Cada uma das facções irá lhe dar 50  por grupo de missões finalizado.
No Patch 5.3 foi adicionado um mecanismo de recuperação de  Pontos de Dominação, sendo agora aumentado o número de  Pontos de Dominação do jogador em 1000 por semana desde a época que a Season 13 saiu, menos a quantidade de  Pontos de Dominação já obtidos na Season 13.
.

Pontos de Honra

Recompensa – Como gastar

Os  Pontos de Honra são usados para adquirir equipamentos JxJ com níveis da temporada prévia à atual. No caso a atual é a Season 13, portanto os equipamentos de  Pontos de Honra têm nível de equipamentos da Season 12. Os equipamentos podem ser obtidos dos NPC’s:

Conjuntos

Os jogadores que obtiverem a Dominação Tirânica na Série 13 poderão obter os sets Tirânicos por  Pontos de Honra ao invés de  Pontos de Dominação com os NPC’s Ruu Desvin (Horda) ou Mestre Armeiro Holinka (Aliança).
Os jogadores podem obter gemas, encantamentos e consumíveis, e equipamentos dos conjuntos de temporadas antigas de JxJ com vendedores em Dalaran, Vento Bravo, Orgrimmar e Área 52, assim como Equipamentos de Herança JxJ, o que incluem os berloques JxJ. Também é possíveis obter as montarias épicas das raças de sua facção e tabardos personalizados da Aliança e Horda.
É possível fazer um aprimoramento de item com o NPC de aprimoramento por 750  em itens da Season 12, aumentando o Nível de Item em +8 pontos. Não é possível aprimorar itens da Season 13 com  Pontos de Honra.

Aquisição – Como ganhar

  •  Pontos de Honra podem ser obtidos em Campos de Batalha não Ranqueados, Arenas não Ranqueadas, mortes honrosas, ganhando Tol Barad e controlando Invérnia.
  • Realizando qualquer missão relacionada a JxJ.
  • Campos de Batalha não Ranqueados: os jogadores obterão 270  no primeiro CB aleatório ou Chamado às Armas realizado no dia, e um adicional de 135  a cada CB ganho.
  • É possível trocar  Pontos de Justiça por  Pontos de Honra, convertendo 375  para 250  nos NPC’s Togar (Horda) e Talric Ramalho (Aliança).

Pontos de Justiça

Recompensa – Como gastar

Esse tipo de moeda de troca é utilizado para compra de uma imensidade de itens, desde o Burning Crusade. Os  Pontos de Justiça são utilizados principalmente para compra de equipamentos de transmogrificação.
Em Mists of Pandaria, os jogadores podem adquirir equipamentos de Nível de Item 458 com  Pontos de Justiça. Os Equipamentos de Herança principalmente são obtidos por esta moeda. Os NPC’s Togar (Horda) e Talric Ramalho (Aliança) vendem e trocam itens de profissão do Cataclysm por estes pontos.
No Patch 5.2 foram adicionados alguns itens de herança melhorados, vendidos nos NPC’s Larisse Pembraux (Aliança) e Zulna (Horda). No Patch 5.3 o custo de  Pontos de Justiça,  Pontos de Honra e Cupom Premiado de Negraluna foi reduzido em 60%. Os jogadores podem trocar seus antigos itens de herança, e usar alguns  Pontos de Justiça para obter o item melhor. A atual expansão também adicionou os itens de herança de mão secundária no patch 5.2, os escudos de herança no patch 5.3 e as Armas de Punho na Guilda dos Brigões.
Os jogadores também podem usar  Pontos de Justiça para obter alguns itens cosméticos no Mists of Pandaria, tais como: Pedra de Batalha PolidaArma-dragão Shado-Pan e Runa Mogu da Paralisia.
Os   Pontos de Justiça podem ser usados no NPC de aprimoramento para melhorar os itens de qualidade Rara em +8 níveis de item por um preço de 750 .

Aquisição – Como ganhar

Os  Pontos de Justiça são um dos dois tipos de moedas existentes no conteúdo JxA . O limite de  Pontos de Justiça obtido é de 4000 pontos, e não há limite semanal para obter este cap.

  • Cenários: 50  dentro do Baú de Tesouro Maior, se este não vem com nenhum equipamento.
  • Masmorras Heróicas: 100  por boss.
  • Masmorras regulares aleatórias: 60 
  • Conteúdo antigo: 150  se feitas masmorras heróicas do Cataclysm estando no level 85.

Amuleto Menor de Boa Sorte

Recompensa – Como gastar

 Amuleto Menor de Boa Sorte é usado para completar a missão  Runas Mogus do Destino (Aliança)/  Runas Mogus do Destino (Horda), trocando 50  Amuleto Menor de Boa Sorte por 3 Runas Mogus do Destino, que podem ser utilizadas em qualquer boss das raides de Mists of Pandaria para tentar um loot adicional.

Aquisição – Como ganhar

Os  Amuleto Menor de Boa Sorte podem ser obtidos fazendo as missões diárias de Pandária.
É possível obter  Amuleto Menor de Boa Sorte no Esconderijo Guo-Lai Antigo, em Vale das Flores Eternas
Os  Amuleto Menor de Boa Sorte podem ser obtidos em Batalha de Mascotes.
No Patch 5.3 foram adicionados dois outros locais onde  Amuleto Menor de Boa Sorte podem ser encontrados. As criaturas raras de Pandária e as criaturas de level 90+ possuem uma porcentagem de chance de drop dessas moedas (exceto os Batedores de Guerra Zandalari e os Armipotente Zandalari). Além disso, os bosses encontrados no Campo de Batalha: Sertões também têm chance de dropar esta moeda 

Antigo Amuleto de Boa Sorte

Recompensa – Como gastar

 Antigo Amuleto de Boa Sorte é utilizado para dar uma segunda chance de loot em bosses das Raides anteriores ao Patch 5.2 e os World Bosses Sha da Raiva e Gailleon. Se não há ganho de loot, as moedas dão um saco de ouro ao jogador.Na Ilha do Trovão você poderá trocar os  Antigo Amuleto de Boa Sorte por itens no cenário individual Tesouros do Rei Trovão:

  • Poção de Passos Leves: Pode ser usada para levitação nas armadilhas no chão, cair com velocidade menor e andar na água no cenário Tesouros do Rei Trovão. Qualquer dano tomado vai retirar este efeito. Necessita de reputação Respeitado.
  • Pó do Sono: Coloca seu alvo num sono magicamente induzido por 25 segundos. Só funciona em Humanóides e bestas no cenário Tesouros do Rei Trovão. Necessita de reputação Honrado.
  • Uma Pedra Comum: Pode ser usada para distrair um inimigo hostil ou ativar uma armadilha durante o cenário Tesouros do Rei Trovão. Necessita de reputação Honrado.
  • Armadilha Rúnica Comum: Coloca uma armadilha que irá congelar o primeiro alvo hostil que passar ali em 20 segundos no cenário Tesouros do Rei Trovão. Necessita de Reverenciado.
  • Propulsor Arcano: É utilizado para lançar o jogador para frente. Só pode ser usado no cenário Tesouros do Rei Trovão. Necessita de reputação Reverenciado.
  • Caixote de Suprimentos Vazio: Coloque uma caixa vazia de suprimentos Zandalari no chão para ajudar o jogador a subir em locais inalcançáveis. Só pode ser utilizado no cenário Tesouros do Rei Trovão. Necessita de reputação Exaltado.
  • Chave Polimórfica: Remolda magicamente uma chave para caber em qualquer Portão Antigo para conseguir entrar no cenário Tesouros do Rei Trovão. Necessita de reputação Exaltado.
No Patch 5.3 é possível obter também um Tesouro Arcano ou Tesouro dos Fendessol com  Antigo Amuleto de Boa Sorte.

Aquisição – Como ganhar

Os jogadores podem obter os  Antigo Amuleto de Boa Sorte:

  • Completando missões diárias que dêem como recompensa um Tesouro Arcano ou Tesouro dos Fendessol.
  • Matando criaturas sumonadas em encantamentos no Paço dos Ossos.
  • Abrindo baús de tesouro localizados em toda a Ilha do Trovão, inclusive no cenário Tesouros do Rei Trovão.
  • Abrindo baús de tesouro ao completar o cenário Tesouros do Rei Trovão.
  • Matando criaturas raras, como as requeridas para a conquista Campeões de Lei Shen.

Runas Mogu do Destino

Recompensa – Como gastar

As Runas Mogus do Destino podem ser utilizadas em qualquer boss da raide Trono do Trovão, de Mists of Pandaria, para tentar um loot adicional. Ao matar o chefe, caso você tenha Runas Mogus do Destino disponíveis, você vai poder escolher utilizar a chance extra dada por ela ou não. Caso decida usar, a moeda é consumida, e você recebe ouro ou equipamento adicional.

Aquisição – Como ganhar

Para conseguir as Runas Mogus do Destino, você deve  completar a missão  Runas Mogus do Destino (Aliança)/  Runas Mogus do Destino (Horda), no santuário da sua facção em Vale das Flores Eternas, trocando 50  Amuleto Menor de Boa Sorte por 3 Runas Mogus do Destino. Você pode ter até 10 Runas Mogu com você; se atingir essa quantidade, precisará gastar as runas que já tem antes de pegar mais.

 

Este guia foi traduzido e adaptado do WoWHead. Qualquer dúvida ou sugestão, não hesite em nos procurar!