X

O MMO de nova geração da Blizzard – conhecido pelo codinome Titan e cercado de rumores desde sempre, era o chute de muita gente como o grande anúncio da Blizzcon desse ano. Com os números do WoW caindo, era de se esperar que a Blizzard tentasse acelerar o desenvolvimento do novo jogo, para não perder/voltar a ganhar terreno.

Maas, o site Venturebeat publicou ontem que, ao invés disso, o projeto sofreu um ‘reset’: segundo uma fonte deles, o jogo não estava seguindo na direção esperada – por isso, grande parte do time do MMO foi remanejada pra as equipes de WoW, Starcraft e Diablo, restando apenas um pequeno grupo de desenvolvedores. A tarefa dessas pessoas é remodelar a engine do novo jogo, estabelecer novas metas e aumentar o padrão dele – ou seja, começar o jogo do zero, de novo.

A Blizzard foi procurada pelo time de notícias do site ZAM, e confirmou a informação em um email para o site, dizendo o seguinte:

Originalmente postado por Blizzard Entertainment (Forum Oficial)

Nós sempre tivemos um processo de desenvolvimento altamente interativo, e o novo MMO não é uma excessão. Nós chegamos a um ponto em que grandes mudanças em design e tecnologia se tornaram necessárias ao jogo. Nós estamos usando essa oportunidade para levar parte de nossos recursos para cuidar de outros projetos, enquanto o grupo principal de desenvolvimento adapta nossa tecnologia e ferramentas para encaixar essas mudanças. Notem que nós nunca anunciamos oficialmente nenhuma data para o MMO.

Traduzindo: “Nós nunca prometemos nada, vocês criaram as expectativas, e por isso agora a gente tem que vir aqui contar que ó, cês vão ter que esperar mais, ta? Nada de Titan na Blizzcon, gente!”

Ainda segundo o Venturebeat, a nova previsão de lançamento do jogo seria 2016, mas essa é, novamente, um rumor, e não algo confirmado pela Blizzard. A Blizz é bem conhecida por não se apegar a lançamentos rápidos, e por fazer o possível para que tudo seja lançado dentro do padrão máximo de qualidade deles (o que deve ter sido aguçado depois da novela Diablo III), logo, podemos deixar essa história de lado por um bom tempo ainda 😛

Só nos resta esperar que esse anúncio siga o caminho do Warcraft III (que foi lançado com sucesso algum tempo depois), e não de Starcraft: Ghost, que foi totalmente cancelado logo depois de um anúncio desse tipo.