X

Esse post contém spoilers. Se não quiser saber detalhes sobre o que vai acontecer no Vale das Flores Eternas no 5.4, nem ver imagens de como o cenário vai ficar, não leia!

No próximo patch, o Vale das Flores Eternas vai sofrer muitas mudanças, visuais e de conteúdo. A exploração do Garrosh atrás do poder do Sha vai ter impactos enormes no cenário, assim como no farm de reputação com Lótus Dourado.

O cenário vai ficar inteiramente tomado pelo Sha, vários centros de missões vão desaparecer, e a conquista Eternally in the Vale vai ser removida, virando uma proeza memorável. Ainda será possível ficar exaltado com a facção, mas a conquista referente à linha de missões vai embora. Então, se ainda não a tem, a hora de conseguir é agora! Para terminar ela, você deve fazer as missões que se abrem nos centros de missões de Lótus Dourado pelo Vale das Flores Eternas conforme avança na reputação com a facção – fique atento/a, não são as missões diárias, e sim as ‘extras’ que se abrem a cada avanço na reputação. Vale usar de tudo para acelerar o up: bônus de cenários, as missões da fazendinha (Work Order: Golden Lotus I e  Work Order: Golden Lotus II), as diárias…

A seguir, as mudanças (e o que vai permanecer no cenário), em lista traduzida e adaptada do WoWHead. Logo abaixo, algumas imagens-spoiler de como ficará o Vale no próximo patch, assim como a entrada da primeira parte da raid do Cerco a Orgrimmar.

Reputação com Lótus Dourado:

O que vai desaparecer:  

  • A conquista Eternally in the Vale será removida, assim como todas as missões e recompensas relacionadas a ela. Hoje os jogadores têm acesso às missões dela conforme avançam na reputação com a facção, mas elas não são ligadas às missões diárias.
  • O sistema de missões diárias vai ser simplificado, já que muitos centros demissões serão destruídos, como o Pagode Dourado e o Lago Pétala Branca.
  • As missões para matar elites serão removidas.
  • A escola de pescaria do Peixe do Dia para o Jewel Danio agora é uma área infestada pelo Sha.
  • Muitas partes do Vale foram infestadas pelo Sha e destruídas. A maioria dos PNJs tem traços de cinza nas skins, há muitos Sha andando pela zona, e existem mais Mogus do que antes.  

O que permanece:  

  • A Guarnição do Sol Poente continua como um centro de missões no 5.4. Os jogadores podem completar todas as missões de conquistas desse centro. Até agora, no PTR, várias das missões que eram originais das Ruinas Guo-Lai estão disponíveis na Guarnição do Sol Poente.
  • Aki the Chosen ainda está a leste do Pagode Dourado, e pode ser desafiada em batalhas de mascotes. É necessário derrotar ela para completar Taming Pandaria.
  • Todas as conquistas ligadas à missões diárias podem ser obtidas.
  • Os Andarilhos das Lendas continuarão no mesmo lugar, assim como a vendadora Kai Featherfall, das montarias de modo desafio.
  • Alani ainda continua voando pelo cenário, o que quer dizer que ainda será possível conseguir a montaria Reins of the Thundering Ruby Cloud Serpent

O que tem de novo 

Acelerando a reputação com Lótus Dourado para conseguir Eternamente no Vale:

Você pode consultar nosso guia básico de reputação com Lótus Dourado clicando AQUI. Mas, se quiser dicas para acelerar esse processo, aqui estão: 

  • Stolen Golden Lotus Insignia é saque dos trolls War-God DokahZandalari Warbringer, e Zandalari Warscout, e dá 1000 de reputação com Lótus Dourado, sem incluir bônus. Além disso, matar esses monstros conta para a conquista Zul’Again e você pode ganhar montarias como Reins of the Amber Primordial Direhorn farmando os trolls também.
  • Depois que o Fazendeiro Yoon virou um conselheiro dos Lavradores e você ganhou sua fazendinha, você pode cumprir ordens de trabalho em forma de missões diárias. As missões Work Order: Golden Lotus I e Work Order: Golden Lotus II dão 400 de reputação com Lótus Dourado, sem incluir nenhum bônus.
  • Terminar o primeiro Cenário randômico do dia te dá 200 de reputação, e o primeiro cenário Heróico te dá 300 de reputação com a facção que você escolher. Se lembre de escolher Lótus Dourado, abrindo a sua janela de reputações e clicando na estrelinha ao lado do nome Lótus Dourado.
  • Não deixe de usar os itens que podem te dar bônus de reputaçao, como o Darkmoon Top Hat, e de andar no Carrossel de Negraluna quando ele estiver na cidade. 

Mudanças no Cenário:

As imagens abaixo são fortes. Recomendo que tirem quantos prints conseguirem do Vale agora, porque vai ficar feio 🙁

Entrada da raide, em um acesso que ficava embaixo d'água no lago em frente ao Palácio Mogu-Shan.

 

E você, já tem a conquista ou vai correr atrás dela agora? E o que acha da mudança no Vale das Flores Eternas?