X

Quem já esteve dentro de uma guilda sabe que ali é palco de muitas experiências. É possível fazer grandes amizades, fazer grupos fortes, conhecer diversas pessoas, encontrar antigos amigos, e inclusive ter várias experiências não muito legais. Afinal, as guildas têm o intuito inicial de juntar pessoas, e aí cada uma estabelece que tipo de pessoas ela quer ali dentro. Mas como você faz essa escolha por guildas?

Muita gente opta em primeiro momento por entrar em alguma guilda já existente, principalmente em guildas numerosas e já no level 25. Isso se deve porque muitos dos jogadores que começam a jogar WoW e não têm tanta experiência preferem entrar em contato com coisas consolidadas, onde há mais jogadores com experiência e eles podem tirar boas experiências com esse contato. Tirando as pessoas que começaram a jogar com pessoas que já jogavam, acho que isso foi o que aconteceu (e ainda acontece) com a maioria dos jogadores novos.

Estar em guilda pode lhe dar algumas vantagens importantes:

1. Quando maior o level da guilda, mais perks elas têm, ou seja, os buffs adicionais que ganhamos quando estamos em guilda. Isso é bom pra quem está upando, pegando reputações e realizando algumas tarefas relacionadas com economia, reparação de itens e ações normais em jogo.

2. Em teoria, nas guildas há uma maior facilidade em entrar em grupos ou ser chamado para um. A guilda ganha vantagens quando masmorras, raides, cenários e campos de batalha são feitos com membros de uma mesma guilda, portanto arranjar grupo para essas tarefas pode ser muito mais fácil.

3. A não ser que você seja muito antissocial, ter amigos e conhecer pessoas no WoW é algo bem importante. As guildas normalmente possuem pessoas que com o tempo acabam se conhecendo, e o uso de um programa de conversa por voz ajuda muito nisso.

Shit happens também. Há guildas muito numerosas que você diz um “Boa noite” e ninguém te responde, há guildas com cinco pessoas online, e você faz a mesma coisa e pelo menos três te respondem. Há guildas que você precisa ser entrevistado para entrar, ou ter um mínimo de ilvl PvP ou PvE, ou ser obrigado a fazer algo semanalmente com as pessoas de lá. Se no mundo real quando as pessoas se conhecem pessoalmente, ter muita gente junta num lugar pode dar problema, imagine então quando elas mal se conhecem. Quem já participou de alguma guilda sabe que não há como uma guilda existir sem pelo menos um jogador brigar com o outro (por motivos idiotas na maioria das vezes) em algum período. Pessoas deixam a guilda, outras entram, guildas se juntam com outras guildas, e assim vão levando a vida.

Quando comecei a jogar, fui convidada para uma guilda que estava crescendo ainda. Na época não tinham os perks nem level de guilda, então não vi problema em entrar em uma guilda pequena (as guildas grandes me assustavam um pouco. Muita gente reunida, a chance de acontecer algo ruim é maior) e conhecer as pessoas de lá. Tenho amigos que fiz ali que até hoje jogam comigo. Não há satisfação maior do que ver uma guilda pequena ir crescendo gradativamente ao longo do tempo e se tornar uma guilda cheia de pessoas que se conhecem e bem estável. É como na vida real, quando um trabalho ou projeto começa tímido, e com muito empenho da equipe ele se torna grande e bem feito. Para mim, estar numa guilda cheia de amigos e que jogam pra se divertir já me basta.

Cada um tem o seu estilo de guilda. Uns preferem as guildas pequenas, com 10 a 20 membros, que se amam e se adoram e fazem tudo juntos. Tem gente que gosta das numerosas, onde você convida pra matar o Lich King e consegue formar 3 raides 25man e ainda fica gente do lado de fora pra replace. Tem gente que procura as guildas que só aceitam pessoas com player skill (habilidade como jogador) muito alta para manter um perfil de jogadores hardcore. Tem gente que só busca guildas para Roleplay. Há guildas LGBT, guildas religiosas, guildas só de mulheres, guildas só pra taurens/gnomos/anãos/etc… ou seja, há guilda de todos os perfis. É legal ver que até no jogo podemos reunir pessoas com os mesmos interesses e formar grupos bem organizados.

E qual o perfil de guilda que combina com você? Você está na guilda certa? Que tipo de guilda você criaria, se pudesse?

Muito obrigada e até mais! /kiss

Lembrando que vocês podem enviar sugestões de posts para [email protected]. Espero a contribuição de vocês !:)