X

Há algum tempo, a Eikani apresentou por aqui uma ferramenta que existe no WoW e tem tudo para ser extremamente útil, mas quase ninguém conhece. É o Localizador de Grupos, que fica meio escondidinho na interface – e pode ser por isso que quase ninguém sabe da sua existência -, mas que tem a capacidade de desempenhar uma função fundamental no jogo. Através dele jogadores podem se inscrever para Raides diversas, anotando sua função (tanque, curador ou dano). Ao fazer isso, seu nome fica disponível em uma lista e grupos de Raides de modo Normal, que acabem ficando desfalcados por faltas, por exemplo, podem buscá-lo como substituto perfeito para concluir sua run.

Saiba tudo sobre o Localizador de Grupos lendo o post da Eikani.

É claro que muitos dirão que esta ferramenta está obsoleta em função da introdução do modo Localizador de Raide, mas quem pensa assim está equivocado por um motivo muito simples: o Localizador de Grupos serve para raides Normais. Usar o Localizador de Grupos pode ser a chance de se conseguir raidar pela primeira vez, ou mesmo de encontrar um bom core no seu reino.

Bem, a verdade é que este post não é sobre o que o Localizador de Grupos faz HOJE, mas sim sobre o futuro reservado para ele. Durante a BlizzCon, foi anunciada uma possível melhoria nos sistemas de recrutamento para raides, para Warlords of Draenor. Acontece que algumas dessas melhorias estão relacionadas ao Localizador de Grupos e já estão disponíveis no PTR.

Originalmente postado por Watcher (Forum Oficial)

Você sabia que o WoW inclui um localizador de raides para ajudar a encontrar ou formar grupos? Não se preocupe, a maioria das pessoas também não sabia. Mas existe, e enquanto trabalhamos para refazer e expandir esta ferramenta para Warlords, nós pensamos que também poderíamos melhorar, a curto prazo, a funcionalidade já existente.

Se você clicar no botão “Outras raides” na aba Raide do menu social, você verá uma lista de Raides. Para o patch 5,4,2, adicionamos duas novas categorias, Raide de Mists of Pandaria (Flex) e Chefe de Mundo, que estão especialmente habilitadas para funcionar entre reinos. Se você quiser encontrar um grupo para realizar alguma dessas atividades, você pode se candidatar clicando no botão inferior esquerdo. Para algumas atividades, você entrará em uma lista entre reinos.

Se você clicar no botão no canto inferior direito, você verá uma lista dos jogadores de vários reinos que estão inscritos para se juntarem a grupos para essas atividades.

Por favor, tentem utilizar a ferramenta no PTR, e nos mandem qualquer feedback ou qualquer bug que encontrarem. Obrigado!  

LFG

Imagem: WoWHead

 

A principio, o que já pode ser observado no PTR é a introdução dos Chefes de Mundo e do modo Flex, e o mais importante, entre reinos! Isso permitirá mais oportunidades para formar grupos. Mas, para isso, é preciso que pessoas utilizem a ferramenta. Então, por que você não dá uma chance? 😉