X

Hoje falarei aqui de duas conquistas da Guilda dos Brigões: Monte seu deck e Guarde seus troféus. Desde o Patch 5.3 é possível obter os Cartões de Desafio de diversas maneiras e, quando você ganha todas, você ganha a conquista Monte seu deck. Já a conquista Guarde seus troféus é recebida ao completar cada uma das missões dos Cartões, matando o chefe de cada uma. Nesse guia explicarei como obter cada um dos Cartões de Desafio (ao todo, doze cartões) e como vencer cada um dos chefes.

O que preciso saber?

– É necessário ter acesso à guilda dos brigões. Para isso é preciso conseguir um Convite Encharcado de Sangue ou um Passe do Brigão (H)/Passe do Brigão (A);

– Cada um dos chefes dos cartões pertencem a níveis diferentes da Guilda dos Brigões, mas você não precisa estar no mesmo rank do chefe para enfrentá-lo (ex.: você pode enfrentar Mingo Cavaterra do rank 9 estando no rank 4);

– Paciência para esperar na fila da Guilda dos Brigões :X;

Missões

Para conseguir o direito de comprar o Cartão de Desafio de algum oponente opcional, você precisa primeiro encontrar as missões que os habilitam. Abaixo uma lista de como conseguir cada uma das missões:

Luvas de Boxe de Couro de Raptor

Rank 4. Habilita o chefe Ty’thar. Durante o Patch 5.3, era possível comprar esta missão de Ravika, Intendente da Rebelião Lançanegra. Como hoje este PNJ não está mais disponível, você pode obter o item da missão ao matar os seguintes PNJs nos Sertões Setentrionais: Operário de Grito Infernal (maior chance de drop), Engenheiro MercenárioPioneiro Kor’kron e Incinerador Kor’kron nos antigos locais de missões da Rebelião Lançanegra.

Pé-de-pano de Imitação

Rank 4. Habilita o chefe Vô Pé-de-pano. Para consegui-lo, é necessário dar /dançar (/dance) para o Vô Pé-de-pano no Monte Kun-lai, no Bazar dos Grômulos [64,60].

Monte Kun'lai

Pavio de Pelo de Hozen

Rank 4. Habilita o chefe Mestre Ka-bum. Você consegue a missão em Monte Kun’lai, durante a diária Moedor de juta. Note que é preciso matar hozens enquanto estiver ‘dirigindo’ Kota Kon e, mesmo que já tenha matado hozens suficientes para completar a missão, é necessário que continue matando até que você receba o saque do Pavio de Pelo de HozenVocê pode recebê-la no primeiro hozen que morrer ou depois de 2 horas matando PNJs. O drop é completamente aleatório. Veja no mapa abaixo onde iniciar a missão e em qual área encontrar os PNJs necessários:

Monte Kun'lai

Dente Impecavelmente Afiado

Rank 5. Habilita o chefe Bocafiada. Essa missão pode ser obtida enquanto pesca em algum cardume em Pandária, no entanto após pesquisar no Wowhead (e perder algumas horas pescando em cardumes aleatórios), descobri que as chances de receber este item enquanto pesca são maiores nos cardumes gigantes presentes nos locais do ‘peixe do dia’. Para descobrir a localização do evento de pescaria corrente, vá até Meia Colina no Vale dos Quatro ventos e peça para Ben da Voz Estrondosa lhe mostrar no mapa a localização exata do evento.

Frasco de Gosma Avermelhada

Rank 5. Habilita o chefe Splat. Assim como O Urso e a Bela Dama, este item pode ser recebido ao abrir o Baú de Tesouro Maior, que é recompensa de cenários aleatórios de Pandaria, tanto normal quanto heroico.

Casca de Ovo Enregelada

Rank 5. Habilita os chefes Pinguinho e Pingota. Para conseguir esta missão, você precisa ir até a a Coroa de Gelo e derrotar Pingota em uma batalha de mascotes. Recomendo que use mascotes voadores que são bastante fortes contra ele. Basta vencê-lo em batalha para receber o item da missão. Abaixo um mapa da localização do PNJ:

Coroa de Gelo

Aparato Mastigador Modificado

Rank 6. Habilita o chefe Meca-Bruce. Você recebe este item após matar o chefe de Rank 1 Bruce na Guilda dos Brigões. Para enfrentá-lo, basta comprar um Cartão de Desafio: Bruce da Negociadora de Cards Ami para a Horda ou Negociadora de Cards Leila para a Aliança.

Robo Velho Empoeirado

Rank 6. Habilita o chefe Blingtron 3000. O item para iniciar esta missão tem chance de vir no Pacote de Prêmio Blingtron 4000 recebido da missão diária do Blingtron 4000. Você só pode pegar o pacote uma vez por dia por conta, então certifique-se de sempre pegá-lo com seu personagem com maior rank na Guilda dos Brigões.

O Urso e a Bela Dama

Rank 7. Habilita os chefes Argh a Dama e Raaaargh o Urso. Você pode conseguir este item dentro do Baú de Tesouro Maior, que é recompensa de cenários aleatórios de Pandaria, tanto normal quanto heroico.

Pedra Coberta de Papel

Rank 7. Habilita o chefe Ro-Shambo. Este item de missão é recebido ao fazer a colheita diária na sua fazenda em Meia Colina, no Vale dos Quatro Ventos. O item pode vir de qualquer tipo de semente plantado, independente se são vegetais, itens de profissão ou outro tipo.

Lâmina Telúrica do Mestre Cavador

Rank 9. Habilita o chefe Mingo Cavaterra. Você pode receber esta missão fazendo arqueologia ou trocando fragmentos de raças diversas com por caixinhas de arqueologia vendidas por Brann Barbabronze no Trono do Conhecimento, no Vale das Flores Eternas.

Venda Bem Gasta

Rank 9. Habilita o chefe Herói Cego. Você recebe esta missão dentro do Prêmio de Jogo de Negraluna durante a Feira de Negraluna. Este item só pode vir dentro desta caixinha se o personagem estiver no nível 90.

Estatégia dos Chefes

Veja aqui um guia-resumo de cada um dos chefes. A maioria deles é bastante simples e requer apenas algumas mecânicas para derrotá-los. Para cada chefe também, estão listados todos os prêmios que o jogador ganha ao matá-los pela primeira vez e concluir sua missão.

Ty’thar

Ty'thar

Este chefe funciona em um esquema parecido com o jogo Punch Out, onde o chefe pode usar 3 opções de habilidade: BatidaGancho de Direita e Gancho de Esquerda. Você será movido para o meio da sala e você deve bater no chefe durante toda a luta para derrotá-lo três vezes. Quando ele usar uma das habilidades que listei, basta mover-se de acordo para evitá-las:

Batida: mova-se para trás.

Gancho de Direita: mova-se para a esquerda.

Gancho de Esquerda: mova-se para a direita.

Para não perder esta luta, basta bater no boss até que ele perca completamente a vida. Ele se afastará e voltará novamente com 66% da vida. Basta derrotá-lo  três vezes e evitar seus ataques diretos para derrotá-lo definitivamente.

Vô Pé-de-pano

Vô Pé-de-pano

Esse chefe é bem simples em todos os aspectos. Durante a luta o Vô Pé-de-pano joga dois tipos de Luckydos na arena: os azuis que curam 50k pontos de vida e as vermelhas que causam dano no contato. Após atingir 40% de vida, o Vô Pé-de-pano soltará sua mochila, ficando bem mais rápido. Nesse estágio ele começa a atirar também Luckydos brancos, que causam 900k de dano ao quando encostar em alguma. Basta se manter em movimento e matá-lo o mais rápido possível, sempre evitando o maior número de Luckydos.

Mestre Ka-bum

Mestre Ka-bum

Este chefe jogará aleatoriamente várias bombas no jogador durante a luta. Quando ele atingir 50%, o chefe vai até o meio da sala e joga 4 bombas espalhadas em lugares aleatórios da sala. O jogador deve interceptar cada uma delas ou, caso alguma exploda, causará 10M de dano, causando um wipe. O ideal é correr sobre todas as bombas e evitar ao máximo ser atingido pelas bombas. Mestre Ka-bum vai usar esta mesma habilidade a cada 20 segundos aproximadamente. Se você estiver com bastante equipamento e quiser arriscar, você pode tentar matar o chefe rápido o suficiente pra não ter que se preocupar com a fase das 4 bombas aleatórias.

Bocafiada

Bocafiada

Bocafiada é bastante simples se feito da forma correta. A única preocupação de um DPS longo alcance é bater e não dar chance do chefe chegar perto, e para DPS corpo-a-corpo é bater na cauda dele, evitando o ataque frontal que mata instantaneamente. Qualquer habilidade de redução de movimento funciona no Bocafiada para ganhar algum tempo.

Splat

Splat

A estratégia do Splat é a mais simples possível: é só focar no splat original, porque ele vai dividir em VÁRIOS outros. Assim que a primeira morre, a luta é completada. Recomendo marcar o chefe com alguma marca de raide para distingui-lo das cópias.

Pinguinho e Pingota

Pinguinho e Pingota

Essa luta é de certa maneira fácil tanto para DPSs corpo a corpo quanto longo alcance. A única coisa que precisa ser feita é evitar que os pinguins usem a habilidade Bicada, que causa a morte do jogador instantaneamente. Evitar este golpe é simples, basta usar qualquer habilidade nos dois chefes. Além de evitar o golpe, faz com que eles sejam jogados para trás. A melhor estratégia para DPSs corpo a corpo é ‘prender’ os dois pinguins em um dos cantos da arena mas manter-se um pouco afastado, assim quando acertá-los eles não voam tão longe a ponto de demorarem a voltar. Qualquer habilidade em área causa dano nos dois ao mesmo tempo, então evitar os dois ataques não deve ser um desafio muito grande.

Meca-Bruce

Meca Bruce

Este chefe é bastante simples, parecido com o seu irmão de carne e osso Bruce, mas existe uma diferença que o torna um pouco mais complicado. Assim que iniciar a luta, bata nele até que ele comece a usar a habilidade Nhoc Nhoc Nhoc Nhoc Nhoc Nhoc Nhoc, corra para suas costas. Após isso, ele usará em seguida duas habilidades: Melhor, Mais Forte, Mais Rápido e Raio de Estase. Enquanto ele estiver usando Melhor, Mais Forte, Mais Rápido corra o mais longe possível, pois o Raio de Estase fará com que fique atordoado no lugar por 3 segundos e o boss irá em sua direção para usar a habilidade Nhoc Nhoc Nhoc Nhoc Nhoc Nhoc Nhoc novamente. Se estiver muito perto e o boss conseguir terminar de ‘castar’ a habilidade, a morte é certa.

Blingtron 3000

Blingtron 3000

Esse chefe parece chato, mas uma vez que consegue entender sua mecânica fica mais simples. O chefe em si possui um escudo que absorve muito do dano direto causado à ele. A maneira de resolver isso é ‘desativar’ vários Blingtron 2000 formando uma linha entre o chefe e a Bobina de Tesla Gnômica. Uma vez que diversos mini blingtrons estejam desativados, ative a Bobina de tesla, saia de perto e aguarde até que ela eletrocute o boss. Feito isso, Blingtron 3000 receberá 900% de dano a mais e será possível matá-lo quase que instantaneamente (e bem próximo do enrage da luta). No vídeo logo no final do post é possível ver uma maneira prática de fazer esta mecânica.

Argh e Raaaargh

https://www.wowgirl.com.br/wp-content/uploads/2013/11/369602.jpg

Essa luta consiste em dois chefes mas, para terminá-la mais rápido, o melhor é focar apenas no Argh (a Bela), que fica em cima de uma plataforma. A melhor maneira de derrotá-lo é usar os trampolins para subir na plataforma. Se conseguir pular 3 vezes nos três trampolins da arena você ganha o buff Quicada Crítica, que garante 100% de crítico e 300% a mais de dano na próxima habilidade, o que facilita bastante na hora de bater neste chefe. Quando está em cima da plataforma, Argh eventualmente usa a habilidade Quicar, que arremessa o jogador pra fora da plataforma.

Se você for DPS longo alcance, você pode preferir ficar direto em baixo, sem usar os trampolins. Neste caso é preciso tomar cuidado com Raaaargh, que usa duas habilidades: Malho que causa bastante dano, por isso é necessário sempre estar em movimento, e Esmagar Crânio, que interrompe o lançamento de feitiços e impede que o jogador lance uma nova habilidade novamente por alguns segundos.

Ro-Shambo

Roshambo

Após alguns segundos de luta, Ro-Shambo começará uma brincadeira de pedra, papel e tesoura. Em sua barra de habilidades aparecerão apenas 3 habilidades na mesma ordem. Na maioria das vezes, o chefe começará com Pedra ou Papel. Caso você perca a partida, o chefe bate bastante forte e alguns adds podem aparecer no decorrer da luta. Após algum tempo, ele fará a brincadeira novamente. Caso erre as duas vezes é bem provável que você morrerá, então tente começar usando Pedra e, na segunda partida, Pedra novamente.

Mingo Cavaterra

mingus

Esse chefe é bastante chatinho e é sempre preciso fazer o máximo possível da sua mecânica para conseguir derrotá-lo. O Chefe em si, Mingo Cavaterra fica imune até que todas as estatúas nos cantos da sala (ao todo quatro0, sejam derrotadas. Cada estátua causa dano periodicamente e ativa um debuff no jogador que a princípio é inofensivo, mas com o passar do tempo fica extremamente massivo e pode wipar instantaneamente. Cada vez que se chega perto de uma estátua ela ‘se esconde’, e para de causar dano enquanto o jogador permanecer ao seu lado.

É necessário que preste bastante atenção aos debuffs ativos, para tentar resetá-los a tempo e ganhar algum tempo para finalizar as demais estátuas. Minha sugestão de estratégia é a seguinte:

Estratégia Mingus

O esquema foi montado na arena Briga’fea, mas basta seguir o mesmo raciocínio na arena de Metrô Correfundo. Comece em uma das estátuas usando todas as habilidades de aumento de dano para destruí-la rapidamente. Corra para a estátua ao lado e aproveite o resto do burst para queimá-la. Corra para a estátua oposta e fique por lá tempo suficiente até um dos debuffs acabarem e mova-se para a estátua ao lado e comece a destruí-la. Quando o debuff de uma delas acabar novamente, volte para a terceira estátua e tente finalizá-la. Feito isso, basta quebrar a estátua restante (como não restam outras estátuas e você está próxima à última, não existirá nenhum outro debuff). Após destrui-la, basta matar Mingo Cavaterra para finalizar o combate.

Herói Cego

371822

Essa luta é realmente uma piada para DPSs longo alcance e um martírio para DPSs corpo a corpo, mas aparentemente esse chefe faz uma sequência ‘padrão’ das habilidades, visto que ele não tem um alvo e golpeia literalmente ‘às cegas’. A sequência seria: Golpe às Cegas, Golpe VelozGolpe VelozGolpe Veloz, Golpe Veloz e Cutilada às Cegas. Sendo assim, para DPS corpo a corpo recomendo atacar o chefe e em seguida dar a volta nele assim que ele começar a usar Golpe às Cegas. quando ele finalmente terminar o lançamento, ele virará e usará Golpe Veloz por 4x seguidas. Quando ele lançar o último Golpe Veloz, dê outra volta bastante rápido antes que ele use a habilidade Cutilada às Cegas. Feito isso, ele iniciará novamente a sequência.

Particularmente não testei esta estratégia em nenhum personagem, então não posso dizer se é efetiva, mas recomendo uma olhada no fórum do Wowhead a respeito deste chefe, lá existem diversas dicas.

Após derrotar todos os chefes e ganhar a conquista Guarde seus troféus, você ainda recebe por correio outra camisa épica, as Ataduras do Brigão Ensanguentado.

Vídeo das Lutas

Abaixo eu fiz um vídeo mostrando o ponto de vista de Bruxo (Warlock) para cada uma destas lutas. Creio que para classes corpo-a-corpo as lutas devam ficar um pouco mais complicadas, mas no geral todas são bastante tranquilas. E, por favor, ignorem meus erros básicos nas lutas e a qualidade do vídeo (não sou muito boa para renderizar vídeos, mas prometo que para as próximas vezes eles serão bem melhores ^^):

Com esse artigo espero voltar logo à postar semanalmente na coluna de Conquistas depois desse hiato gigaaaante. Depois faço um blog post específico para explicar o sumiço ^^.

Beijos e boa semana!