X

Todo mundo sabe que a Blizzard se dedicou bastante aos jogos que fez, principalmente com a história e com os efeitos que nos deixam bastante imersos no jogo, como as músicas temas dos mapas  e dos personagens. A Blizzard se esforçou bastante para fazer com que a trilha sonora do jogo captasse nossa atenção, e após algum tempo de jogo, algumas músicas ficaram bastante presas à nossa memória e nos fazem lembrar de lugares importantes do jogo. Você tem uma música preferida dentre as músicas da trilha sonora do WoW?

[youtube=http://youtu.be/UXhx40DcU6Y]

A música acima é bem famosa, principalmente aos fãs da Sylvanas Correventos [Sylvanas Windrunner], a Dama Sombria e Rainha dos Renegados (no machinima acima, ela ainda está no modelo antigo). A música é parte de uma sequência de missões que começa com a missão O Colar da Dama Sombria [Horda], encontrado em Terra Fantasma, e retornado para a própria Sylvanas. O colar da missão é um presente de Alleria, uma das três irmãs Windrunner, e a única desaparecida até hoje. Quando você entrega o colar à Sylvannas, ela canta o Lamento dos Altaneiros [Lament of the Highborn], uma música que remete ao ataque de Quel’Thalas pelo flagelo do Lich Rei, o que culmina com a morte da própria Sylvanas e a sua ressurreição como primeira Banshee do exército de Arthas. É uma das músicas mais famosas do jogo (e uma das minhas favoritas), e pra quem fez toda a missão para adquirir a Lamento Sombrio, você pode ouvi-la quantas vezes quiser porque você terá a Caixinha de Música de Sylvanas, um item obtido junto do Baú Não Lacrado que vem com a arma lendária.

Se pararmos para ouvir todas as músicas do jogo, vamos encontrar coisas realmente grandiosas. É bastante legal ver como a equipe de trilha sonora de WoW (e de outros jogos também) se preocupa em criar músicas para cada mapa, contextualizando missões e ambientes, fazendo do jogo um lugar bem mais emocionante. Eu adoro ouvir as músicas de dentro das raides e masmorras, porque elas sempre ajudam a dar aquela “emoçãozinha”  a mais nas lutas, assim como em arenas é bem instigante matar as pessoas com uma música épica de fundo. No geral, as músicas que mais me chamam atenção são as da expansão The Wrath of the Lich King, em especial a música Invencible, tema do Arthas. Prestei atenção nessa música depois de ter lido a série do Arthas que a Lianne está fazendo (e vai continuar fazendo!), e simplesmente apaixonei por essa música, o que a tornou uma das minhas favoritas.

[youtube=http://youtu.be/D4AoXMh0Di4]

Eu fiquei admirada no ótimo trabalho com a trilha sonora de Mists of Pandaria também, que foi bastante elogiada. Estou curiosa no que estão planejando para Warlords of Draenor, já que será uma história que resgatará Orcs e Draeneis num continente desconhecido e pode resgatar músicas de Terralém (que são belíssimas). Prevejo várias horas de up até o level 100 ouvindo ótimas músicas, além de diversas músicas que serão cada vez mais temáticas com o ambiente em que estaremos. Afinal, todo jogo fica melhor quando tem música boa rolando junto, não é mesmo? 😉

E aí, você gosta da trilha sonora do WoW? Se sim, tem alguma música em especial?

Muito obrigada e até mais o/

Lembrando que você pode comprar as trilhas sonoras de WoW e dos demais jogos da Blizzard pelo ITunes 😉