X
Este é o 3º artigo de 5 posts da série Mestre de Batalha.

Olá! Hoje continuaremos a série da conquista Mestre de Batalha, falando desta vez sobre o CB Olho da Tormenta (Eye of the Storm). Particularmente este foi um dos CBs que mais “enrolei” pra pegar o Mestre porque realmente não gosto muito dele ><‘. Mas como o que interessa é o que vocês querem, nossa série hoje falará sobre as conquistas deste CB :).

Não deixe de conferir também o ótimo guia da Jules para o Olho da Tormenta!

Mestre do Olho da Tormenta

Esta é uma das 5 conquistas necessárias para se alcançar o título Mestre de Batalha e a dificuldade pode variar de acordo com o comprometimento e estratégia do seu time, independente de ser Horda ou Aliança. As conquistas são:

As seguintes conquistas (felizmente, ufa!) não contam para o Mestre do Olho da Tormenta:

  • Tempo de glória: Pegar e capturar pessoalmente a bandeira no Olho da Tormenta enquanto a sua equipe controla as 4 bases.
  • Assassino da Tormenta: Em uma mesma batalha no Olho da Tormenta, matar 5 jogadores honrosamente em cada uma das bases.
  • Fica frio, mano: No Olho da Tormenta, abater um jogador que está sob os efeitos do bônus berserk.

Conquistas

Berserker sanguinário

Desferir um golpe fatal sob efeito do bônus Berserk no Olho da Tormenta.

Essa conquista é bastante tranquila de se fazer, visto que o buff de Berserk aumenta consideravelmente seu dano, mas em contrapartida você também toma um pouco a mais de dano. Este buff pode ser encontrado no mesmo lugar de outros dois buffs do Olho da Tormenta: Restauração e Velocidade em qualquer uma das quatro torres do CB.

Nota: a conquista pede o o Golpe Fatal (Killing Blow) e não o Abate Honroso (Honorable Kill). Use todos os seus cooldowns de dano no inimigo para receber esta conquista.

Deixa comigo!

Pegar e capturar a bandeira no Olho da Tormenta.

Essa conquista é deveras simples, visto que na maioria das vezes, os dois lados correm em direção a bandeira :P. Mas, para facilitar mais ainda, aqui vão algumas dicas:

  • Buffs de engenharia como Aceleração Nitrosa e Planador Goblínico são fantásticos na hora de tentar chegar na bandeira antes do time adversário e das pessoas do seu próprio time que queiram capturá-la também. Só se certifique de não usar Aceleração Nitrosa enquanto estiver com a bandeira e perdê-la;
  • Feitiços que arremessam pessoas também são excelentes para tentar capturar a bandeira enquanto várias pessoas do time adversário estiverem no meio. Pausa pessoal para chorar minhas diversas mortes causadas neste ponto e outros por Tempestade Relampejante. Sério, nada é mais vergonhoso que ser jogado na Espiral Etérea por um xamã…

Destinado à glória

Capturar a bandeira 3 vezes sem morrer em uma mesma batalha no Olho da Tormenta.

Essa conquista pode ser um pouco complicada, mas com um pouco de ajuda do time pode ser que consiga tranquilamente. Sempre capture e leve a bandeira para a base controlada por sua facção com mais pessoas disponíveis para lhe defender. É importante não morrer em nenhum momento antes de capturar a terceira bandeira pois, mesmo que morra sem estar carregando uma, a conquista não funcionará.

Domínio do Olho da Tormenta

 Vencer no Olho da Tormenta 10 vezes controlando as 4 bases.

Em um mundo perfeito, as pessoas ignorariam completamente a bandeira central deste CB e focariam apenas em manter controle das torres.

Eye of the StormEste cara disse “Torres > Bandeira”. Viu, jogadores do Olho da Tormenta não se importam. Imagem do World of Warcraft Memes.

A melhor maneira de se ganhar o Olho da Tormenta é de fato controlando torres, como a querida Jules já demonstrou nesse excelente artigo. Quanto mais torres controladas, mais pontos em menos tempo seu time ganha. Para essa conquista, você precisa ganhar controlando quatro torres durante a vitória, não necessariamente durante todo o CB. Parece difícil, mas se seu time souber do esquema milagroso das Torres no Olho da Tormenta, este não será um problema. Eventualmente, ao tentar essa conquista, é bastante provável que ainda consiga outras duas: Tormenta perfeita e Rajada.

Tormenta perfeita

Vencer no Olho da Tormenta com um placar de 1600 a 0.

Ganhar esta conquista é deveras simples se seu time for bom e o time adversário nem tanto. Envolve diretamente controle dos jogadores inimigos nas torres e como protegê-las de forma efetiva. Abaixo um esquema usando o lado da Aliança como referência, mas pode simplesmente ser ‘invertido’ para a Horda:

Eye of the Storm

No esquema acima, os pontos vermelhos representam os DPSs e os azuis os curadores. É importante manter ao menos duas pessoas defendendo cada uma das bases próximas ao ponto de início de sua facção, no exemplo Ruínas Draeneicas (Draenei Ruins “DR”) e Torre dos Magos (Mage Tower “MT”) a maior parte dos outros DPSs e um curador para cada torre próxima do ponto de início da facção inimiga, no exemplo Torre dos Elfos Sangrentos (Blood Elf Tower “BT”) e Ruínas de Aníquilos (Fel Reaver Ruins “FR”).

É importante designar um grupo de pessoas apenas para impedir que os jogadores inimigos tentem atravessar o CB em direção às torres protegidas de sua facção, por isso no meio os três outros pontos representam DPSs responsáveis por esta tarefa. Particularmente recomendo jogadores que possam ‘se esconder’ como ladinos, druidas e caçadores, mas qualquer classe, mesmo que visível, pode ajudar nesta parte.

Os cemitérios ficam controlados pela facção que controla a torre adjacente. Não tendo nenhuma torre, o inimigo sempre aparecerá no ponto de início, onde marca o símbolo da Horda, e é bastante simples controlá-los nesta situação. Caso eles se concentrem no meio, mais jogadores das torres próximas ao ponto inimigo devem ajudar os jogadores responsáveis por conter o meio do Campo de Batalha.

É importante que o inimigo não ganhe controle de nenhuma torre em momento nenhum. Caso isso aconteça, perderá a conquista por pouquíssimos pontos e será realmente frustrante. Os grupos que devem proteger as ‘torres inimigas’ devem se mover imediatamente no início do CB para as torres designadas. Caso tudo dê certo e seu time controle todas as torres sem dificuldades, você também ganhará a conquista Rajada.

Rajada

Vencer no Olho da Tormenta em no máximo 6 minutos.

Para fazer esta conquista você depende diretamente do seu grupo, assim como as duas outras citadas anteriormente, mas é bem mais tranquilo. Neste caso é necessário controlar ao menos 3 torres, mas caso opte por esta estratégia, tenha em mente que precisará de um grupo designado para a bandeira.

Controlando três torres e a bandeira, a quantidade de pontos por captura será de 100 pontos por bandeira, o que junto com os pontos ganhos pelo controle das três torres pode trazer a vitória rapidamente. Controlar quatro torres e ainda capturar bandeiras concede 500 pontos por captura, o que basicamente ganha este CB em menos de 3 minutos. Abaixo um esquema prático para esta conquista:

Eye of the Storm

No mapa acima, a Horda está tentando a conquista mantendo dois DPSs em cada uma das bases próximas ao seu ponto de início, enquanto maioria do time controla uma das ‘torres inimigas’, Ruínas Draeneicas (Draenei Ruins “DR”). A Torre dos Magos (Mage Tower “MT”) foi ignorada e continua no controle da Aliança, então é necessário que o time responsável pela área da bandeira e das Ruínas Draeneicas fique bastante atento à investidas vindas desta torre.

Certifique-se de manter no meio um curador e DPSs com habilidade de jogar o inimigo do campo, como Tempestade Relampejante (xamã elemental), Tufão (druida), Armadilha Explosiva (caçador) e Enxame Carniceiro (bruxo demonologia).

Soldado de Assalto

Abater 5 carregadores da bandeira em uma mesma batalha no Olho da Tormenta.

Essa conquista é bastante simples de se conseguir desde que seu time permita que o inimigo capture a bandeira para depois matá-lo. Neste caso, o que conta é o Abate Honroso (Honorable Kill) e não o Golpe Fatal (Killing Blow), portanto quanto mais pessoas matando os inimigos que estejam carregando a bandeira, mais fácil será consegui-la. Um ‘macete’ é matar o inimigo carregando a bandeira, ignorá-la após ela cair e deixar outro inimigo capturá-la ainda no chão, no mesmo lugar onde o último carrier foi morto. Assim a conquista é conseguida rapidinho :P.

Veterano do Olho da Tormenta

Conquistar 100 vitórias no Olho da Tormenta.

Vença no Olho da Tormenta 100 vezes. Tenha em mente que todas as Conquistas de Mestre de cada Campo de Batalha requerem 100 vitórias. Ou seja, se acostume com a ideia de que, para o Mestre de Batalha completo, precisará ganhar 500 CBs ou mais :P.

Extra: Conquistas que não contam para o Mestre do Olho da Tormenta

Não é porque não contam para a meta-conquista que nossos queridos leitores não querem saber como conseguir as outras conquistas do Olho da Tormenta, então seguem as estratégias para estas:

Tempo de glória

Pegar e capturar pessoalmente a bandeira no Olho da Tormenta enquanto a sua equipe controla as 4 bases.

Conquista MUITO difícil de se fazer, pois com quatro bases geralmente os pontos correm muito rápido, e uma bandeira é suficiente para finalizá-lo. é preciso ficar bastante alerta para, quando seu time tiver o controle das quatro bases, correr no meio e pegar a bandeira. Caso não consiga a primeira, dificilmente terá uma nova chance no mesmo CB.

Para essa conquista vale qualquer habilidade de sua classe para correr mais rápido, ou ter Poção de Rapidez ou Poção Aguanegra nas mochilas. Use-a sempre que tentar esta conquista, pois as ocasiões são raríssimas.

Assassino da Tormenta

Em uma mesma batalha no Olho da Tormenta, matar 5 jogadores honrosamente em cada uma das bases.

Para esta conquista, quanto mais o CB demorar, melhor. Ela pede que consiga cinco Abates Honrosos (Honorable Kills) e não o Golpes Fatais (Killing Blows) em cada uma das torres do Campo de Batalha. Particularmente, recomendo sempre tentá-la primeiro nas torres do lado inimigo, onde no início do CB alguns jogadores permanecem para guardá-la. Logo em seguida volte para a torre do seu lado que esteja sob ataque para matar outros e por fim, aguarde na última torre do lado de seu time para matar outros inimigos.

Dica: Caso nenhum inimigo vá à última torre que falta para sua conquista, corra no meio do campo e capture a bandeira. Funciona como uma ratoeira para ratos, vários irão aparecer!

Certifique-se de marcar a conquista para ser visualizada em seu Registro de Missões (Quest Log) e saber do progresso de cada torre.

Fica frio, mano

No Olho da Tormenta, abater um jogador que está sob os efeitos do bônus berserk.

Basta matar um jogador inimigo sobre o efeito do buff Berserk. Não confunda com pegar o buff e matar outro jogador, essa conquista é o Berserker sanguinário. Para essa você precisa matar o jogador sobre esse efeito.

É bastante simples de visualizá-lo. A pessoa com o buff aparenta ter recebido recentemente o buff da Sede de Sangue, então ele estará um pouco ‘avermelhado’ e maior que os demais jogadores. A conquista requer o Abate Honroso (Honorable Kill) e não o Golpe Fatal (Killing Blow).

E assim encerramos nosso guia da conquista Mestre do Olho da Tormenta! Lembrem-se de conferir também os outros posts da série Mestre de Batalha:

Beijos e boa semana!

 

QUEM QUER KEY DO BETA DE HS??

Ao longo do dia de hoje vamos distribuir quarenta chaves do beta fechado de Hearthstone. Para resgatar, basta acessarhttp://www.PlayHearthstone.com/ e acertar o número que falta em uma das chaves da imagem!
Troque a interrogação por um número de 0 a 9, e quando você acertar o número que estava ali… você estará no beta!
Além dessa imagem, temos outras 4 espalhadas pelos nossos posts dos dias 16/12 até hoje – procure a sua chave e boa sorte!

keys hs 4