X

O World of Warcraft tem hoje quatro expansões, e está se preparando pra receber sua quinta, o Warlords of Draenor. Diariamente a gente recebe emails e mensagens de pessoas e amigos de pessoas que acabaram de começar a jogar e não sabem como resgatar a história das expansões passadas. Normalmente essas pessoas pedem indicação de posts, de livros, de uma missão ou outra in game que possa esclarecer qual a história por trás de Warcraft. A gente sabe que não é tão simples assim compreender a história do WoW sem ler e ter bastante contato com o conteúdo in game, e muita gente se esquece que as facções e missões que delas fazem parte esclarecem grande parte desse conteúdo perdido, por mais que algumas sejam bem chatas de obter reputação para entender toda a trama.

Afinal, do que se tratam as facções e as reputações que elas dão? Se você acompanha os posts da Sara aqui no WoWGirl,  pode ver que muitas facções, quando alcançamos um certo nível de reputação, dão uns itens bem legais. Mas é interessante que, se você acompanhar toda a linha de missões enquanto aumenta a reputação, vai ver que tem toda uma história de plano de fundo que pode explicar também partes interessantes da história da expansão. Um dos exemplos clássicos é ao atingir o nível Exaltado com Asa Etérea (Netherwing), quando o Illidan em pessoa aparece pra você num evento de missão. Independente desses eventos, a gente se esquece que por mais que as raides e masmorras contem grande parte da história do patch, há várias facções cheias de NPCs pra contar, cada um do seu jeitinho, o que anda acontecendo em Azeroth e como você pode ajudar a resolver as coisas.

Desde o Mists of Pandaria, as pessoas pegaram bastante birra de pegar reputação com facções, mesmo isso existindo há bastaaante tempo. É realmente chato depender de missões diárias para obter reputação com certas facções, e no Pandaria muitas das reputações tinham missões diárias bastante cretinas, que tomavam bastante tempo. Algumas facções das expansões antigas também são bem chatinhas de lidar, mas a dica é: comece com aquelas que dão as melhores recompensas, como montarias, mascotes e itens diferenciados, pois isso ajuda a dar ânimo pra gostar da coisa.

“Ah, mas reputação é chato, as missões diárias são repetitivas, e nem todas dão recompensas no final”

O mundo nem sempre é justo, mas pensa assim: resgatar coisas do passado, conhecendo principalmente o lado que os NPCs te contam, pode ser uma experiência bastante interessante (principalmente se você encaixa no esteriótipo dos jogadores novos que mencionei lá no primeiro parágrafo). Se você é daqueles que detesta fazer missões, ler apenas as missões de reputação das facções e entender a história que se passa nelas é bem mais simples do que sair atrás do Loremaster pra entender toda a história. Mas cuidado: colecionar nível exaltado em facções pode ser altamente viciante (principalmente depois que você alcança 30, 40, 50 reputações exaltadas), então não digam que não avisei. Agora é um período onde normalmente as pessoas tiram férias, e provavelmente a maioria de vocês vai ter uns dias livres pra ficar em casa e descansar, então se não tiver nada de muito interessante pra fazer, experimentem começar a conhecer as facções do jogo. Escolha a expansão que mais te interessou e comece a fazer as missões das facções dela. Garanto que vai conhecer várias histórias diferentes e bem interessantes.

E vocês? Se aventuram colecionando reputação das facções atuais e antigas?

Muito obrigada e até mais o/

Ah! E se você quiser se aventurar pelos caminhos das reputações, neste post da Sara tem umas dicas bastante legais o/

QUEM QUER KEY DO BETA DE HS??

Ao longo do dia de hoje vamos distribuir quarenta chaves do beta fechado de Hearthstone. Para resgatar, basta acessarhttp://www.PlayHearthstone.com/ e acertar o número que falta em uma das chaves da imagem!
Troque a interrogação por um número de 0 a 9, e quando você acertar o número que estava ali… você estará no beta!
Além dessa imagem, temos outras 4 espalhadas pelos nossos posts dos dias 16/12 até hoje – procure a sua chave e boa sorte!

keys hs 5