X
Este é o 2º artigo de 3 posts da série Missões no Mundo.

Continuando a série sobre as diversas conquistas espalhadas na seções de Missão, falarei hoje de algumas perdidas em Terralém. Assim como as conquistas citadas no artigo anterior, a maioria delas pode ser feita enquanto se nivela ou ao fazer o Mestre Historiador de cada região. Mas nada impede de fazê-las caso não esteja em nenhuma destas situações :).

A maioria das conquistas citadas hoje se referem a grandes séries de missões, mas não se assuste! Dito isso, boa caça!

Conversa de Elekk

Cumprir as missões de Rosarães Guima em Nagrand até a missão O Vale-tudo de Sangue.

rosaraes

Lembram que no artigo anterior mencionei que Rosarães Guima está em cada um dos continentes dando missões que envolvem matar trocentos bichinhos? Em Terralém não é diferente e aqui ele pode ser encontrado em Nagrand, no Safari Rosarães [71,40]. Da mesma forma que a conquista Grande Espinhaço: Veredas, você precisa fazer uma série de missões até ter acesso à missão final, O vale-tudo de sangue, para ganhar esta conquista. Esta série conta ao todo com 9 missões dadas pelos 3 PNJs presentes na área e é bastante simples de se concluir inclusive enquanto nivela :).

Para saber um pouco mais sobre as referências à Guimarães Rosa no WoW, leia o excelente artigo da Priscilha!

Lançar Bombas!

Cumprir a missão Fogo sobre Skettis em menos de 2 minutos e 15 segundos sem estar em um grupo.

Para fazer esta missão relacionada à Guarda Aérea Sha’tari, antes é preciso completar as missões Ameaça vinda do alto dada por Yuula em Shattrath, próxima ao Mestre de Voo da cidade. Vá até a divisa de Shattrath com Nagrand e mate 20 Gordunnis para conclui-la. Após entregá-la para Yuula, uma nova missão será dada, Para Skettis!, que lhe guiará para a área de missões diárias da Guarda Aérea Sha’tari. Estas duas missões são necessárias para abrir a que precisamos.

A missão necessária para a conquista é Fogo Sobre Skettis. É necessário ter algumas coisas em mente antes de tentar esta conquista:

  • Voe ao redor da área na qual pretende fazer a missão para ‘pré-carregar’ todos os ovos antes da missão. Algumas vezes os itens da missão tem um pequeno delay para aparecer;
  • Aceite a missão uma vez, coloque o item fornecido em alguma bind prática de sua interface e abandone a missão. Isso é importante para não precisar clicar no item em seu Registro de Missões para arremessá-lo;
  • Embora a bomba tenha um tempo de lançamento, você pode usá-la andando;
  • A conquista é ganha ao entregar a missão antes de 2 minutos e 15 segundos. Coloque a conquista em seu Registro de Missões para ter uma noção melhor do tempo;
  • Você pode abandonar esta missão quantas vezes for necessário até consegui-la, e caso não consiga por poucos segundos, pode tentá-la novamente, pois esta missão é diária;
  • Uma licença de voo melhor que com 150% de velocidade é bastante importante, mas é possível fazer com este valor.

Veja no vídeo abaixo mostro um trajeto prático para a conquista (note que existem duas áreas selecionadas para a conquista, no entanto a maior e mais longe tem mais locais onde os ovos podem aparecer. Recomendo tentar esta parte do mapa).

Nota: Caso queira também um guia de reputação com a Guarda Aérea Sha’tari para pegar Arraias de montaria, confira este excelente guia da Eikani!

Bombardeiro da Lâmina Afiada

Cumprir a missão Bomba neles de novo! em menos de 2 minutos e 15 segundos sem estar em um grupo.

Esta conquista segue a mesma linha da conquista que mencionamos anteriormente, só que esta acontece nas Montanhas da Lâmina afiada. Antigamente era necessário fazer uma grande série de missões de ogros para ter acesso às missões de Ogri’la, no entanto hoje só é preciso fazer algumas missões introdutórias para conseguir acesso à missão que precisamos :).

Pegue a missão Os Cristais e mate criaturas próximas ao acampamento até juntar 5 estilhaços de Apexis. Não é necessário pegar a missão seguinte de Chu’a’lor. Ao invés disso, pegue a missão oferecida por Torkus, Jovem, aliste-se já na Guarda Aérea. Para concluir esta missão, consiga mais 10 estilhaços de Apexis das criaturas próximas ao acampamento (aproveite e já pegue um total de 20, pois precisará de mais 10 para a missão seguinte.

Uma vez que tiver 10 estilhaços de Apexis em mãos, vá até as coordenadas [29,81] no Campo-forja Ira e use a Forja de cristal vil para comprar o frasco pedido na missão. Volte até o acampamento, entregue-a, e pegue a missão seguinte: Não basta ser pai Troque 10 estilhaços pelo frasco pedido na missão nas coordenadas [24,10] na Forja de cristal Bash’ir e retorne até Torkus.

Uma nova missão estará disponível com Chu’a’lor, Posto Avançado da Guarda Etérea. Pegue-a e vá até o Comandante Aéreo Keller para entregá-la. Uma outra missão aparecerá no PNJ à esquerda, Sargento Aéreo Vanderlip: Passagem de Bombardeio. Note que não é nesta missão que precisa fazer a conquista.

Depois desta maratona de missões, você finalmente terá acesso à missão diária Bomba neles de novo! Particularmente acho esta conquista mais simples do que a de Sha’tari. Todas as pilhas de bombas estão devidamente marcadas com uma seta vermelha em cima e o terreno é completamente plano, o que facilita bastante. Mas, ainda assim, é preciso tentar agilizar o processo o máximo possível. No vídeo abaixo, é possível ver que consigo completar a conquista faltando apenas 1 segundo para o prazo da missão acabar ><‘. Não seja tão lento como eu :P. As mesmas dicas que dei para a conquista anterior também valem para esta.

E assim finalizo a seção de missões de Terralém. Sim, são pouquinhas, apenas 3, no entanto acredito que muita gente finalmente conseguirá descobrir quais missões levam a cada uma delas :). Semana que vem falaremos sobre Nortúndria e, até o fim da série, dissecaremos todas as conquistas relacionadas à missões por Azeroth 🙂

Boa semana à todos!