X
Este é o 3º artigo de 3 posts da série Missões no Mundo.

Hoje na nossa série de missões espalhadas mundo a fora, falaremos das conquistas relacionadas à Missões no continente de Nortúndria! Ainda que várias das conquistas de lá sejam relacionadas a missões diárias, não custa nada dar uma mãozinha na hora de enfrentar as mais complicadas. Assim como as conquistas dos artigos anteriores, a maioria das missões citadas hoje podem ser feitas ao nivelar, então são bastante simples!

Lembre-se que a maioria das conquistas hoje são relacionadas ao Mestre Historiador de cada região e envolvem MUITAS missões mesmo, então não desanime com a quantidade e pense a longo prazo :P.

Mãos a obra!

Campo Minado

Ser atingido 10 vezes seguidas por explosões de minas terrestres no Campo Minado do Curtomada sem tocar o chão.

Eu gostaria muito de dizer que esta conquista é fácil, que você a fará de primeira e que não vai passar nem um pouquinho de raiva tentando, mas eu estaria mentindo hahah! Caso queira tentar, vá até o Campo Minado do Curtomada em [35,87] nos Picos Tempestuosos.

Existem diversos vídeos na internet mostrando várias alternativas para fazer esta conquista. Testei a maioria delas e infelizmente não consegui fazer de nenhuma maneira aqui. Honestamente, nem me lembro como peguei essa conquista, só sei que na época passei algumas horas em Picos Tempestuosos tentando 😛

Vi várias maneiras efetivas de fazer essa conquista no Wowhead, e tentando não consegui nenhuma :P. Que tal tentar e me dizer nos comentários se conseguiu? Existe uma maneira de fazer a pé, o famoso ‘método protodraco‘, o método ‘é simples e você quem não dá sorte‘ e existe até a opção de abrir todos esses vídeos juntos no YouTube pra ficar lagado o suficiente pra explodir todas as minas que precisar em um segundo, mas nem sei se isso funciona mais 😛

sp

Pobre Tesha. A noite toda tentando a conquista e nem um videozinho pra dizer que conseguiu 🙁

De qualquer modo, hoje eu peço ajuda dos nossos leitores para me dizerem: tem essa conquista? E, se sim, qual método usou?

Tundra Geral

Cumprir as missões de Rosarães Guima em Nortúndria até a missão Agressão Pós-parto.

Na saga Rosarães Guima de Nortúndria encontramos sua expedição na Bacia Sholazar e na série de missões que faremos precisamos… matar bichinhos (como se isso não fosse esperado D:). Vá até o acampamento do Rosarães nas coordenadas [26,59]. A única missão que precisaremos por ora no acampamento é Precisa de um Motor? Pega ai!. Vá até o ponto de missão indicado no mapa e encontrará o motor que está próximo à um helicóptero caído no meio do Mangue Verdejante [38,56].

Ao entregar esta missão, pegue a próxima: Tem uma peça? Me dê uma! e vá até Deebar ainda no acampamento e pegue também a missão Acidente da Empreendimentos S.A. Vá até a Escavação do Caloteiro, acima do Pilar tocado pelo Sol e pegue 7x Peças Sobressalentes da Empreendimentos S.A. e mate 15 PNJs lá presentes. Feito isso, entregue estas duas missões e pegue a próxima missão oferecida por Deebar: Tire aquele sorriso da cara dele. Os dois PNJs desta missão está no mesmo acampamento anterior. Uma vez que completar esta missão, a sequência necessária para a conquista é aberta.

Ainda no Acampamento do Rosarães, pegue as seguintes missões: Maestria dos deimossabres: tornando-se um predador de Buck Cantwell [26,59], Maestria dos rinocerontes: o teste de Rosarães Guima. Complete estas duas missões e pegue as seguintes: Maestria dos deimossabres: espreitando a presa de Buck Cantwell, Maestria dos Crocoliscos: a prova de Deebar e Maestria dos rinocerontes: a caçada de Rosarães Guima. Entregue primeiro Maestria dos rinocerontes: a caçada e pegue a próxima missão oferecida por Oráculo Soo’rahm [25,66], Um presente para Soo-rahm. Duas delas podem ser concluídas facilmente no Mangue Verdejante, basta matar e saquear todos os PNJs. Para a missão Maestria dos deimossabres: espreitando a presa, vá até a área demarcada no mapa e procure por marquinhas de patas no chão do cenário, como no print:

sholazar1

Nem todas as marquinhas que encontrar completam a missão. Você precisa clicar em todas as que ver no caminho para encontrar os rastros certos. Depois de concluir as três missões, entregue-as.

Pegue as missões seguintes: Ossos de Nozronn do Oráculo Soo-rahm, Maestria dos crocoliscos: o plano de Deebar e Meestria dos deimossares: pronto para atacar de Buck Cantwell. Primeiro complete a missão do Oráculo. Vá use o Incenso de Soo-rahm na Bacia de Oferenda em frente a grande ossada nas coordenadas [26,71] e aguarde até que a missão seja concluída. Entregue-a para Rosarães Guima e já pegue a missão seguinte: Maestria dos Rinocerontes: o abate. As samambaias de areia podem ser encontradas ao longo das margens do Rio Invérnia; Farunn pode ser encontrado próximo ao Pilar Rutilante [46,42]; Shango é encontrado próximo às coordenadas [32,34]. Entregue estas três missões e pegue a última missão de Deebar: Maestria dos Crocoliscos: a emboscada. Para Atacamato aparecer, você precisa ir até a Tora Caída nas coordenadas [46,23] e usar o Disfarce de Samambaia-da-areia em cima dela. Feito isso ele irá aparecer. Mate-o e saqueie o item necessário para completar a missão e volte até Deebar.

Fale agora com Rosarães Guima e pegue a missão Em busca de uma caça maior. Entregue-a para Dorian, o Caçador de Dracos na Floresta Selvagem [42,28]. Pegue as duas missões oferecidas por ele: Afiando as Garras e Armando a Isca. Mate os Dracos Primordiais e saque os Filhotes Primordiais (dica: você pode quebrar os Ovos de  Draco Primordial para encontrar filhotes caso não encontre-os  numa primeira busca.)

Após entregar estas duas missões, algumas outras estarão disponíveis com outros PNJs do posto. Pegue as seguintes: Agente dos Reagentes de Colvin Norrington; e Domando o Mamute e Minha mascote é um galvo de Quebragulho. Use o Arnês de mamute para pegar um mamute neutro – Mamute Demolifante – próximo ao posto (os mamutes inimigos não podem ser pegos para a missão, pegue somente os neutros). Para as outras duas missões, pegue os ovinhos nos ninhos da área da missão e mate os Galvos Garrasga para saquear os Gadanho Retorcido de Galvo . Volte até o posto.

Entregue as três missões e pegue agora a missão final que dará a conquista, Agressão pós-parto. Para completá-la, você automaticamente montará em um mamute para ir até o local da missão e começá-la. Acho que é possível fazê-la sem a necessidade de usar o mamute, mas é bem mais divertida assim, acredite :P. Entregue a missão para ~finalmente~ conseguir sua conquista.

Caso tenha feito as outras conquistas relacionadas a Rosarães Guima mencionadas nos dois artigos anteriores, você também ganhará a conquista Rosarães Guima: Obras Completas!

Ativista da DruiPA

Apoiar a DruiPA cumprindo todas as missões até o Assassinato de Manuelzão.

Se depois de matar tantos bichinhos pelos diversos continentes e ficou traumatizado, encolhido no canto da parede cheio de olheiras e peso na consciência, essa é a hora de se redimir! A DruiPA (Ou em inglês, D.E.H.T.A) está também no continente de Nortúndria para arrancar as orelhas dos malditos matadores de bichinhos como forma de vingança pelas diversas vidas perdidas em troca de diversão. Essa é sua chance de se redimir (e ganhar uma conquista por isso :P).

dehta

O acampamento do DruiPA  fica entre o cruzamento da estrada principal da Tundra Boreana [57,43] e é lá que começaremos as missões. Não vou mentir e dizer que são poucas, mas não são tantas quanto as da Bacia Sholazar e sem bichinhos mortos desta vez.

Nota: a maioria das missões (senão todas) dadas pelo DruiPA dão reputação com a Expedição Cenariana, reputação necessária para a conquista Guardião de Cenarius.

Fale com o Arquidruida Lathorius para pegar e completar ao mesmo tempo A Instrução de uma missão. Após isso, pegue as missões Faça-os ouvir! com o Arquidruida, Nedar, o Senhor dos Rinocerontes com Mortigero, oVigia do Covil, A morte é pouco com Zazá e Feliz como um marisco com o Hierofante Cenius. Vá até o lago Kum’uya e mate 15 Mergulhadores Ávidos por Despojos. Lá existem diversos PNJs  para completar a missão do Hierofante e pegar as Orelha de Lacaio de Rosarães. Em seguida procure Nedar próximo à área cheia de rinocerontes no lago. ‘Lancheira’ é o mamute onde está Nedar. Para a missão A morte é pouco use os couros dado pela missão nas armadilhas próximas aos Caribous para prender os Coureadores (que aparecem assim que você deixa a pele na armadilha). Dica: a missão Faça-os ouvir! torna-se uma missão diária depois onde você pode pegar mais Orelha de Lacaio de Rosarães em troca de reputação com a Expedição Cenariana

Pegue agora a missão Ajude a quem não pode se ajudar com Lathorius, Eis que vem a abatedora com Zazá e Confins Abandonados com o Hierofante Cenius. Use a Esmagadora de Armadilhas da DruiPA nos filhotes capturados de mamute ao longo da Tundra para libertá-los. Em seguida, procure por Karen nas coordenadas [57,56] e mate-á. Logo ao lado esquerdo, nas coordenadas [57,55],  fale com a Hierofante Liandra para concluir uma das missões e pegue a seguinte, Não na nossa Vigília. Pegue as caixinhas e saquinhos dos itens necessários para missão e volte até Liandra. Pegue a missão seguinte, O nefário senhor dos mariscos. Ele é encontrado próximo à Bastilha Valentia, mergulhando próximo nas coordenadas [61,65]. Mate-o e volte até o acampamento da DruiPA.

Entregue as missões e pegue a próxima missão, Khu’nok saberá. Conclua a missão falando (?) com o mamute gigante próximo aos Campos de Geiser. Pegue então a missão Kaw, o Destruidor de Mamutes. Chegue próximo ao Mirante de Kaw nas coordenadas [53,24] e aguarde que ele monte em seu mamute para que possa ser atacado. Mate-o, pegue a Alabarda de Guerra do Kaw, e retorne ao Arquidruida Lathorius.

Após concluir as missões acima, uma última missão será dada, o Assassinato de Manuelzão. Ele fica em um pequeno acampamento ao norte do lago Kum’uya. Mate-o, entregue a missão e ganhe sua conquista!

Defesa Rápida

Cumprir a missão A defesa do Templo do Repouso das Serpes em menos de 3 minutos sem estar em um grupo.

Para habilitar a missão (que depois torna-se uma diária) você precisa fazer uma série de outras missões. Elas começam com a missão Vasculhe os cadáveres (Horda) no Martelo de Agmar [36,46] e  Vasculhe os cadáveres (Aliança) no Recanto das Estrelas [29,55]. Procure nos corpos mortos por saquinhos chamados Coisas Pessoais do Caça-magos até encontrar os Planos dos Jardins Lua Serena. Volte até a base de sua facção e entregue a missão.

Pegue a missão seguinte, Impeça o acordo (Horda) / Impeça o acordo (Aliança). Goramosh é encontrado nas coordenadas [19,58] (aproveite e pegue o item de missão que ele dropa, o Dispositivo Estranho de Goramosh, muito importante para a continuação) e o Mercador do Vento Mu’fah nas coordenadas [18,58]. Entregue as duas missões na base de sua facção.

A partir deste ponto, você continua uma série de outras missões, são elas:

Projeções e planos (H) / Projeções e planos (A):  Vá a qualquer ponto próximo da cratera em [20,58] e use o Teleporte de Agulha de Mana. Uma vez que estiver em cima da plataforma, apenas chegue próximo ao centro para que a missão seja completada. Volte a base de sua facção, entregue-a e pegue a missão seguinte.

O foco na praia (H) / O foco na praia (A): Vá até a Praia Reluzente, nas coordenadas [26,64] e mate a Capitão Emmy Malin para saquear o Anel de Controle do Foco da Linha do Meridiano. Use o anel logo em baixo do grande arco onde pegou o anel para completar a missão. Em seguida volte até a base de sua facção.

db1

No alto dos bosques (H) / No alto dos bosques (A): Vá até o Bosque de Lothalor, nas coordenadas e mate o Tenente Ta’zinni que fica patrulhando próximo às coordenadas [32,71], e saqueie o Amuleto de Controle do Foco da Linha do Meridiano. Repita a mesma coisa que fizemos na missão anterior e vá em baixo do grande arco e use o amuleto para completar a missão. Volte para a base de sua facção.

Vasculhe a Aldeia Indu’le (H) / Vasculhe a Aldeia Indu’le (A): Vá até o Lago na Aldeia Indu’le e encontre o cadáver do Mago-comandante Estelano. Conclua esta missão e pegue a seguinte.

O fim da linha (H) / O fim da linha (A): Use o Talismã de Controle do Foco da Linha do Meridiano no arco dentro do Lago. Em seguida, vá até o Santuário Dracônico Lazuli e chegue próximo o suficiente para completar a missão. Volte até a base de sua facção.

Requerimento de audiência (H) / Requerimento de audiência (A): Leve a Carta de Apresentação para Tariolstrasz, no Templo do Repouso das Serpes. Este PNJ está logo na base do Templo. Pegue a próxima missão.

Fale com o Embaixador (H) / Fale com a Embaixadora (A): Procure o PNJ de sua facção ainda na base do Templo. Entregue esta missão e pegue a seguinte.

Apresente-se no Santuário Dragônico Rubi (H) / Apresente-se no Santuário Dragônico Rubi (A): Fale com o representante de sua facção para completar a missão (Vargastrasz [43,50] para Horda e Ceristrasz [52,50] para a Aliança). Conclua esta missão e pegue a próxima.

Prova de Fogo (H) / Prova de Fogo (A): Para completar esta missão, basta ficar junto aos PNJs de sua facção e atacar os inimigos que vierem até completar a missão. Caso esteja em um nível baixo ou equivalente aos das missões, evite se afastar do grupo para não ser morto. Entregue a missão.

À terra voltarás (H) / À terra voltarás (A): Entre no santuário e colete 6 bolotas-rubi e use-os nos Protetores Rubis, os grandes dragões mortos no Santuário. Conclua a missão com o PNJ de sua facção.

Por campos de fogo (H) / Por campos de fogo (A): Mate 6 Necromantes Frígidos que estão em volta da árvore do Santuário. Feito isso, entre dentro da árvore e mate Dália Tocassol. Volte ao representante de sua facção no Santuário para entregar a missão.

O Administrador do Templo do Repouso das Serpes (H) / O Administrador do Templo do Repouso das Serpes (A): Volte ate Tariolstrasz na base do templo e entregue a missão e aceite a seguinte.

Informando a Rainha (H) / Informando a Rainha (A): Vá até o topo do Templo e fale com Alextrasza. Conclua a missão e pegue a seguinte.

Apresente-se ao Lorde Afrasastrasz: Vá até ao piso intermediário do Templo e fale com Lorde Afrasastrasz. Ao entregar esta missão, a diária automaticamente aparece.

A defesa do Templo do Repouso das Serpes

Muita atenção ao fazer esta missão. Antes de mais nada, coloque a conquista no seu Registro de Missões para acompanhar o tempo restante. Além disso, fique atento aos seguintes itens:

  • Não adianta tentar usar uma montaria convencional para esta missão. Você precisa usar um dos dragões de fora do tempo para a missão, pois eles tem os comandos necessários para a missão;
  • Assim que pegar a missão corra e fale com um dos dragões para montá-lo. Não é possível fazer isso antes;
  • O tempo de 3 minutos começa a contar a partir do momento que pega a missão;
  • No controle da montaria, existem duas opções bastante úteis: o comando 3 que cura seu dragão e o comando 4 que acelera a velocidade em 100%. Use-o sempre que estiver disponível;
  • Você pode abandonar esta missão quantas vezes for necessário até consegui-la, e caso não consiga por poucos segundos, pode tentá-la novamente no dia seguinte, pois esta missão é diária;
  • O último requisito da missão, ‘Desestabilize o Santuário Dragônico Lazúli’, é completado ao usar a opção 6 da sua barra de comandos dentro da luz central do Santuário;
  • Diferente das missões com timers de Terralém, esta missão te dá bastante tempo para que cumpra todos os objetivos :).

db2

Recomendo começar pela parte de desestabilizar o Santuário, por isso assim que pegar o dragão, vá direto à luz no meio do Santuário e use a opção 6 de sua barra de comandos. Vários inimigos irão aparecer e causar bastante dano ao seu dragão, portanto volte rápido para perto do Templo e assim fazê-los perder seu alvo.

No vídeo abaixo mostro uma maneira possível para concluir a missão é a conquista.

Existem outras conquistas nas partes de missões de Nortúndria, mas parte são relacionadas diretamente ao Mestre Historiador de cada uma das áreas do continente e são ganhas eventualmente ao terminar cada região. Outras são relacionadas às missões diárias dos Feralma e Oráculos na Bacia Sholazar que consistem em completar cada uma das missões diárias necessárias para quem quer atingir reputação exaltado com cada uma das facções, ou até mesmo ganhar a conquista Mercenário de Sholazar, que fica para um futuro artigo sobre estas duas reputações :).

Peço desculpas pelo atraso no artigo, e semana que vem falaremos das conquistas relacionadas às áreas de Cataclysm. Boa semana à todos!