X
Este é o 2º artigo de 11 posts da série Minha Classe, Minha Vida.

Segura o Tudão! Bum bum bum bum… FALECEEEEU….!
Neves sobre Xamãs.

Xamãs são pessoas bem peculiares, como se fossem o “rambo” do WoW. Quando você entra na arena e tem um xamã no time inimigo, é muito provável que você vire pro seu(s) parceiro(s) e diga: foca no xamã. É, você sabe que se correr o xamã pega, se ficar o xamã come, então quando há um xamã como inimigo, o melhor é que ele esteja morto. E no começo das expansões e dos Patches, parece que a Blizzard tira na moeda se o xamã vai estar nerfado ou bufado, e talvez seja por conta disso que os xamãs são as pessoas mais esquisitas que eu já conheci.

Meu primeiro personagem no WoW foi um xamã, e eu me lembro que a parte mais complicada pra mim era lembrar de ficar colocando totens no chão pra bater. Talvez por me cansar de lembrar toda hora eu desisti de jogar de xamã, e hoje minha xamã  é healer, chegou ao level 80 e está travada por lá porque foi com ela que peguei o meu título de Arauto dos Titãs (o guia disso você pode ver clicando aqui). Quem joga de xamã sabe que curar com eles é uma delícia: coloca Chuva Curativa no chão, um totem de cura, usa Cura Encadeada, e espera a mágica acontecer. Até pode ir tomar café, procurar bolo na cozinha, descobrir mais sobre as pessoas que moram na sua casa… e se a coisa ficar feia, só jogar Contracorrente. São verdadeiros pais de santo, vão jogando água pra tudo que é lado!

…falando em Contracorrente, ninguém nunca se sentiu como se alguém estivesse jogando um balde de água na cabeça quando recebia essa skill em uma raide? Já pensou como deve ser desconfortável estar raidando tranquilo, e de repente alguém jogar água na sua cara, do nada? Até porque ficar com a armadura ensopada e continuar batendo no boss deve ser desconfortável, não deve ser legal…

Uma das coisas mais mágicas que eu considero nos xamãs é a habilidade de se transformar em lobo. Pode ser até meio esquisito, se pensarmos que pode ser igual ao Jacob do Crepúsculo, que se transforma num lobo… mas pensando pelo lado positivo, não há um xamã em forma de lobo que já não tenha arrancado vários “aaawwwnn” das pessoas, ou mesmo ter sido convidado pra ser pet de alguém 😉
E sabe aquela hora que só Jesus salva? É do xamã mesmo que estamos falando: ele cura, ressuscita, revive pessoas e ainda anda na água. Lógico que ele tem um “quê” de maldade: transformar pessoas em sapo, joga as pessoas do precipício com Tempestade Relampejante, sumona elementais terríveis, usa o Sede de Sangue/Heroísmo, etc.

Falando mais dos xamãs DPS agora, eles são leais representantes das forças da natureza… exceto do amor, é claro, porque um xamã autêntico sai distribuindo “tudão” por aí. Eles se sentem os “Thors” do WoW, e com suas maças empunhadas saem soltando raios pra tudo que é lado, e como já disse mais em cima, se você for minimamente esperto vai matar um xamã inimigo na primeira oportunidade que você tiver, porque os companheiros de Thrall sabem bem como usar seus poderes. Seus totens, por mais que você os mate, o xamã é sempre rápido e os traz de volta assim que pode. Quem já upou com um xamã sabe que esses totens também já foram responsáveis por vários aggros acidentais de mobs. E quem nunca ouviu, naquela hora de desespero quando os tanks morrem na raide, um xamã gritando: “pera aí que o Elemental tanka!” E às vezes tanka mesmo, porque xamã que sabe jogar de xamã não perde nada 😉

E vocês, concordam ou discordam? Os xamãs se identificaram? E que classe vocês querem por aqui semana que vem?

Obrigada ao Mathord e ao Neves pela ajuda ao texto de hoje <3