X

Lembram que há algum tempo, ainda no Pandária, a Blizzard implementou um sistema de up de Herbalismo e Mineração diferenciado (falamos disso nesse post aqui)? Além disso Ferraria e Culinária já haviam sofrido modificações bastante significativas no patch 5.3. Mas esta semana saiu no Twitter do dev Hwoo que eles já estão estudando a possibilidade de fazer uma modificação completa, de modo que o up de profissões fique mais  dinâmico, sem precisar que os jogadores fiquem voltando aos antigos mapas para upar níveis de profissão.

A novidade é que eles pretendem fazer isso em todas as profissões, assim como já fizeram nas profissões acima mencionadas. Nada foi dito ainda como será essa modificação, mas será uma grande coisa poder upar as profissões logo no novo conteúdo. Pra quem já possui as profissões no nível 600, isso não fará grande diferença. A mudança afetará principalmente os jogadores que tiverem o boost de lvl 90 (ou seja, todos aqueles que comprarem a nova expansão e todos aqueles que comprarem somente o boost), pois os novos personagens recém 90 não precisarão ficar dando voltar por Azeroth para caçar reagentes para upar suas profissões.

Opinião pessoal: isso vai facilitar bastante a vida de quem tem vários alts e não quer ficar saindo dos novos mapas pra upar profissão, mas ao mesmo tempo vai aumentar bastante a concorrência de reagentes. Isso pode significar mais drops, mais respawns de veios, tecidos, plantas, etc, e consequentemente um up nos preços dos reagentes na AH. No fundo, acho que é uma boa implantação 🙂

E o que vocês acham dessa mudança?

Fonte: WoWInsider