X

Olá! No post de hoje darei algumas sugestões de como você pode criar teclas de atalho para suas habilidades. Como já comentei em outro post, o PvP é um estilo de jogo dinâmico, e o seu desempenho no jogo muitas vezes vai depender da velocidade com que você reage a determinadas situações e usar teclas de atalho (keybinds) ao invés de clicar nas habilidades, fará com que sua reação se torne muito mais rápida. Para quem ainda não usa teclas de atalho, pode parecer um pouco complicado para se adaptar, por isso comece criando atalhos aos poucos e o restante virá com o tempo e com a prática.

Para modificar suas teclas de atalho, você pode usar a própria interface da jogo. Em Esc > Teclas de Atalho você tem acesso ao menu de atalhos e poderá vincular suas teclas em todas as suas habilidades que estão nas barras de ações e também em suas teclas de movimentação, além de poder mudar todos os outros atalhos disponíveis no jogo. Há também addons como o Bartender 4 e o Dominos, que ajudam a customizar suas barras de ações, assim como as próprias teclas de atalhos.

Movimentação

Por padrão, as teclas de movimentação são WASD, mais as teclas Q e E, com as quais o personagem “anda de lado” (strafe). Como a intenção é não clicar em nenhuma habilidade, você pode usar o mouse para se movimentar, pressionando os dois botões juntos. Você também pode combinar os movimentos do mouse com o teclado, usando as teclas para andar de lado. Por isso, você pode optar por retirar os atalhos das teclas ASD, já que você não vai mais usá-los e assim sobra mais teclas para outras habilidades. Você também pode optar por retirar os atalhos do  Q e E e colocar os atalhos para andar de lado nas teclas A e D. Eu particularmente deixo no Q e E simplesmente por achar mais confortável.

E porque “não pode” usar backpedal no PvP? Simplesmente porque mover-se para trás (por padrão usando o S) é uma forma muito lenta de se movimentar, e no PvP movimentação rápida é fundamental. Por isso, andar para trás, assim como virar o personagem com o teclado (keyboard turning) não é muito recomendável. 🙂

Assim, nossas teclas de movimentação serão Q, W e E ou W, A e D, de acordo com sua preferência.

Habilidades principais, rotações e cooldowns

As habilidades principais de sua rotação devem ficar, de preferência, perto de suas teclas de movimentação. Você pode usar as teclas 1,2,3, 4 e 5 para suas habilidades principais.  Eu costumo usar as teclas de 1 a 4 para as habilidades de ataque e a tecla 5 para interrupt.

As teclas R, T, A, S, D, F e G são consideradas teclas de fácil acesso (apesar de que, para mim, as teclas T e G ficam um pouco “longe”) e podem ser usadas para cooldowns importantes de ataque, defesa e CC, enquanto as teclas Z, X, C, V e B são recomendadas para habilidades que você irá usar com menos frequência.

Modificadores

Os modificadores permitem com que você aumente a quantidade de teclas de atalho usáveis, criando combinações com suas teclas de atalho normais. Os modificadores mais usados são as teclas Shift, Ctrl e Alt. O modificador que eu mais uso é o Shift. O Ctrl e Alt uso em apenas algumas habilidades, por eu achar teclas menos confortáveis, mas isso muda de acordo com cada um, portanto escolha um modificador com que você se sinta mais confortável em usar.

Com os modificadores, você pode criar combinações como Shift +1, Shift +2, Shift +3,  Alt + 1, Alt + 2, Alt +3, e por aí vai. São muitas as possibilidades de combinações, portanto escolha as melhores para você.

Confiram abaixo uma imagem com todas as teclas de atalho sugeridas até aqui:

keybinds

Sugestão de teclas de atalho

  • Teclas em vermelho: habilidades de ataque principais;
  • Teclas em verde: movimentação;
  • Teclas em azul: teclas de fácil acesso, usar para cooldowns de ataque e defesa e habilidades mais usadas;
  • Teclas em roxo: habilidades usadas com menos frequência;
  • Teclas em amarelo: modificadores.

A partir dessa sugestão, crie suas keybinds sempre escolhendo as mais confortáveis e fáceis para usar, e lembre-se de começar aos poucos até que você se acostume com os atalhos e logo você estará jogando sem precisar clicar em nenhuma skill. 😉

Bom jogo e continuem praticando!

Fonte: ArenaJunkiesFórum Oficial