X

Como muitos de vocês sabem, eu gasto meu tempo no WoW com felicidade. E a definição do que é felicidade varia muito de dia pra dia, e pode mudar várias vezes em um mesmo dia. Se tem uma palavra que me define ingame essa palavra é foco, e eu exemplifico ela muito bem com a seguinte cadeia de acontecimentos:

Era uma vez o evento Festival da Lua – aquele que você tem que sair pegando moedinhas dos anciãos por toda Azeroth. Ano passado estava eu pegando as moedinhas, quando vejo que tem um em Vash’jir. Toca pra lá falar com o moço então. Chegando lá, pensei ~já que to aqui mesmo~ vou amar os bichinhos que faltam pro Aos bichinhos, com paixão. Aí, ~já que tava lá mesmo~, e sonhava em um dia ser Mestre Historiadora, fui fazer as 130 missões do Afundando em Vashj’ir, e de quebra terminei as 20.000 léguas submarinas e Lembranças esquecidas de Vashj’ir. Vejam bem, fui lá só pra catar uma moedinha e passei algumas boas horas no ~já que to aqui mesmo~.

E assim é meu jogo – eu não tinha grandes objetivos nem quero ser top em pvp, pve, fechar progressão, nem nada do tipo. Mas, se vocês notaram, minha falta de foco sempre me levava a uma coisa específica: conquistas. Ainda hoje, cada vez que eu logo é uma surpresa, mas depois de muito refletir, decidi que ia estabelecer uma meta pra mim no jogo: chegar o mais perto possível dos 21135 pontos de conquista (ou 96% de TODAS as conquistas do jogo) da musa, diva, amada salve-salve Arganthe.

Assim nasceu o #projetoarganthe. Ok, eu e todo meu foco não conseguimos andar muito (além disso, estou estudando pra um concurso que vai ser no começo do mês que vem, e quase não tenho jogado ou escrito aqui no WoWGirl /sdds), mas eu percebi uma coisa muito séria: o jogo está recheado de objetivos simples, divertidos, rápidos ou nem tanto, lugares pra explorar e coisas pra aprender que a gente simplesmente deixa passar por estar bitolado no raid-daily atual-masmorra-upar-engenharia-pra-stat.

Desde que comecei meu projeto, com pouquissimo tempo de jogo (e uma ajuda linda da própria Arganthe), já ganhei quase 3k de conquistas, basicamente, fazendo masmorras e raides antigas – pra muitos meta me faltavam pouquissimas conquistas! – pescando, cozinhando e passeando por aí. Já consegui 5 montarias de conquistas-meta, vários pets, e, ainda que eu sempre tenha sido a embaixadora do mantra WoW-é-felicidade, acabei descobrindo um novo jogo cheio de receitas, ingredientes, peixes, mecânicas felizes em lutas, mobs interessantes, itens de saque engraçados, conhecendo mais da lore do jogo e, mais do que nunca, vi que quem diz que “não tem nada pra fazer no WoW” não sabe o que está perdendo.

Dito isso, fica o convite: vem pro #projetoarganthe! Se você não sabe por onde começar, algumas dicas:

Ame a tecla y

janela conquistas

A tecla y é o atalho pra janela de conquistas do jogo, e você deve ficar BFF dela se for começar a usar as conquistas como guia do que fazer ingame. Elas são separadas por tipos, então se você estiver afim de fazer missões, é só ver onde e quais conquistas relacionadas a missões você pode fazer – e como fazê-las.

Conheça o Simple Armorysimplearmory

O Simple Armory é a forma mais prática pra dar uma olhada no status geral do seu personagem – ele mostra de forma bem clara tudo o que você tem ou não tem no jogo. Pode ser mais fácil começar seu planejamento/decisão de objetivos por ele do que por sua janela de conquistas, por mostrar exatamente onde/em que expansão está cada conquista/itens que faltam pra você.

Instale o addon Overachiever

overachiever

Não sei como vivi tanto tempo sem esse addon, sério. Ele dá sugestões de conquistas de acordo com o mapa/instância em que você está, tem um tracking facilitado, e ainda mostra na tooltip de itens e NPCs pelo mundo se você precisa fazer alguma interação com eles (tipo comer determinadas comidas, amar certos bichinhos, falar com NPCs, etc). É tipo AMOR na vida de quem está começando nessa aventura de caçador de conquistas. Sua vida ingame poderá ser classificada em antes/depois do Overachiever, de nada <3

Leia a coluna da Bárbara <3

Toda semana a Barbs traz guias de conquistas pra gente, muitas manjadas e muitas que geralmente são deixadas de lado por nós – mas que rendem uma quantidade boa de pontos de conquista, ótimas horas de jogo com amiguinhos e são ótimas ideias do que fazer nesse final de expansão, se você é do grupo que está perdido no jogo por agora.

Foco é bom – mas a falta dele também (eu que o diga)

Se permita entrar no jogo pra fazer nada, pra passear pelo mundo e descobrir o que ele tem pra te oferecer, e você terá ótimas supresas. Dia desses recebemos um email de um mocinho perguntando o que tem pra fazer no jogo, porque agora no fim de expansão, depois que terminou a progressão, ele quer continuar jogando mas não sabe o que tem pra fazer em Azeroth. Saia da caixinha, amplie sua noção do que é World of Warcraft, viaje, pegue mantícoras e grifos pra cenários que nunca foi (ou que só foi pra abrir o mapa), tente upar reputações às quais nunca deu atenção (nem todas são chatas, juro! haha), e aprenda a jogar POR VOCÊ – e não pra esfregar a gear nas fuças dos amiguinhos, ou pra não se sentir mal quando alguém te olhar feio porque você ainda não pisou em Cerco a Orgrimmar. Veja bem, não estou falando que só fazer pvp e pve é errado – se te faz feliz, é o que você tem que fazer mesmo! Mas não é só o que existe de divertido no WoW.


Agora vou aproveitar que já estudei muito por hoje e vou lá voltar pras minhas dailies de culinária (com uma hora por dia pra jogar, escolhi fechar as conquistas do Já posso abrir um bufê, e quando sobra tempo, vou pescar – é MUITA conquista disso, gente) e, como por causa da diária de Shattrath tive que ir para Skettis, vou acabar upando um pouco a reputação com a Guarda Aérea Sha’tari e se brincar, tento a Lançar bombas! #focoémeulema #projetoarganthe #de10em10pontoschegolá

P.S: Algumas outras meninas do site também se inspiraram e entraram nesse ‘projeto’. Vocês querem acompanhar nosso progresso, e ver pra que lado cada uma está indo, quais conquistas estamos fazendo e como tudo vai acontecer? Se sim, deixe um comentário por aqui, e faremos mais posts do tipo 😉