X

Hoje falaremos sobre uma conquista que parece super simples, mas na maioria das vezes os jogadores se perdem por não ter exatamente como acompanhar seu progresso. A conquista de hoje é: Trinta Tabardos.

Antes desta conquista aparecer, existem 3 outros níveis dela: Vestir a camisa pede que equipe um tabardo; Dez tabardos pede que equipe 10; e Vinte e cinco tabardos pede que equipe 25.

No artigo darei sugestões o mais práticas possíveis para completar esta conquista facilmente. Sendo assim não mencionarei todos os tabardos possíveis do jogo, mas sinta-se a vontade para sugerir algum tabardo mais simples de se conseguir que não tenha sido citado :). Boa caçada!

O progresso desta conquista não é vinculado à conta. É preciso conseguir os trinta tabardos em um mesmo personagem.

Dica: Addon Tabard Addict

Esse é addon é um anjo na hora de descobrir quais tabardos você por acaso tem e não equipou. Mas ele funciona também para mostrar os locais e moedas necessárias para conseguir um tabardo, ou se ele é de missão, reputação ou drop. Nas configurações, dá pra ajustar quais facções e tipos de Tabardo você quer ou não que sejam exibidos.

Basta instalar o addon e digitar /ta em seu chat para abrir a interface e configurar como preferir! Com este addon, é possível ir ao vendedor de tabardos de qualquer cidade de sua facção, conferir quais ainda não equipou e comprá-los :). Para baixar o Addon Tabard Addict clique aqui.

Tabardos

Guilda

  • Tabardo de Guilda: custa 1 ouro e pode ser comprado com qualquer vendedor de Tabardos nas cidades de sua facção;
  • Tabardo de Guilda Ilustre: é vinculado à conta e pode ser comprado com os Comerciantes de Guilda nas cidades de sua facção. Requer reputação ‘Respeitado’ com a guilda;
  • Tabardo de Guilda Renomado: é vinculado à conta e pode ser comprado com os Comerciantes de Guilda nas cidades de sua facção. Requer reputação ‘Honrado’ com a guilda;

Cidades de Facção

Os tabardos de cidades servem para ajudar a ganhar reputação com as cidades de cada facção ao fazer missões e/ou masmorras. Cada um custa 10 moedas de prata. Eles podem ser comprados diretamente nas suas respectivas cidades ou nos campos do Torneio Argênteo. Ao todo são 7 tabardos de facção baratos (incluindo os de ambas facções Pandarens para Horda e Aliança) para contar em sua conquista.

Aliança

t3

Horda

t2

Neste ponto já equipamos 10 tabardos e garantimos a conquista Dez tabardos. Agora é hora de deixar as coisas um pouquinho mais complicadas ^^.

JvJ

Não se assuste por estes tabardos serem de JvJ! Os tabardos abaixo podem ser conseguidos sem muito ou quase nenhum esforço.

Aliança

t4

Horda

t5

Tribos e Facções

Os tabardos antigamente eram usados como sinal de prestígio por pessoas que conseguiam determinados objetivos, como se exaltar com uma facção, por exemplo. A partir do WotLK, os tabardos começaram a ter outro propósito: ajudar no farm destas reputações. Em cada expansão a função do tabardo muda, então nesta lista iremos acrescentar os mais fáceis de conseguir (não incluirei os tabardos relativos às facções de Terralém por ser necessário alcançar reputação exaltado em conteúdos antigos):

Wrath of the Lich King

t9

Cataclysm

t8

Mists of Pandaria

t7

Todos os tabardos de Pandaria, com exceção dos tabardos dos Pandaren Tushui e Huojin, pedem exaltado com suas respectivas facções, no entanto por serem conteúdos atuais são mais práticos de se obter com ajuda de Comendas:

Drop, Missões e Eventos

t6

Conquistas

t1

Neste ponto provavelmente já temos 30 tabardos, yay! Mas se você é Draenei ou um Paladino Elfo Sangrento, este bônus é pra você!.

Bônus: Elfos Sangrentos Paladinos e Draeneis

Existem dois tabardos específicos no jogo: um apenas para Draeneis (independente da classe) e um exclusivo para Paladinos Elfos Sangrentos.

t10

  • Tabardo da Mão (Draenei): este tabardo é recompensa da missão A profecia não escrita, que fica disponível após a conclusão da missão A missão suicida. Uma vez que completar a primeira missão desta série, a segunda só é disponibilizada caso seja um Draenei. Esta missão está na Ilha Névoa Rubra, e é disponibilizada após a conclusão de várias outras missões no mesmo mapa. Caso transfira o personagem para a Horda após conseguir este tabardo, ele será convertido em um Tabardo de Guilda.
  • Tabardo do Cavaleiro Sangrento (Elfo Sangrento – Paladino): este tabardo é recompensa da missão de classe de nível 60, Armas das trevas. Paladinos de todas as classes possíveis tem acesso à mesma missão, mas apenas Elfos Sangrentos recebem como recompensa adicional este tabardo. Caso transfira o personagem para a Aliança após conseguir este tabardo, ele será convertido em um Tabardo de Guilda.

Ufa! E assim terminamos mais um artigo para riscar uma daquelas conquistas que ficam pendendo eternamente na nossa aba Geral. Espero que o artigo ajude-o a se orientar sobre o que falta para você e consiga os tabardos que precisa rapidamente! Não deixe de comentar se tiver alguma sugestão mais prática de tabardos do que as que mencionei 🙂

Boa semana!