X
Este é o 10º artigo de 11 posts da série Minha Classe, Minha Vida.

“Pra que mago se você pode ter um DEMONHO do seu lado?”
Arganthe sobre Bruxos.

Já aviso que esse texto tem co-autoria com a Arganthe/Bárbara (querendo ela ou não) porque ela descreveu a classe tão lindamente de um modo que eu nem consegui adaptar pra colocar em outras palavras no post. 🙂

Todo jogador que se preze sabe identificar e admirar um bom Bruxo, afinal trata-se de uma das classes mais fortes do jogo. Eles têm boa mobilidade, possuem um ótimo DPS tanto no PvE quanto no PvP e ainda seguram o dano que é uma beleza: tem habilidades fortíssimas para segurar trancos bem pesados, o que me lembra o começo da expansão quando até se especulou a possibilidade dos bruxos serem tanks em algumas situações. Hoje a gente sabe que não é bem assim, mas é incomparável a força bruta desse serzinho invocador das trevas. Bom, o que falar dessa classe que mal conheço mas admiro pakas?

E se você foi de cara nos Bruxos quando foi fazer seu primeiro personagem, ou se apaixonou pela classe na primeira vez que a viu, tenho uma coisa a dizer sobre você: você gosta do sobrenatural, do sombrio, do underground. Os Bruxos são quase os heróis solitários do jogo, chamado para ajudar em qualquer situação, e eles estão sempre prontos! Sempre que eu ia chamar algum bruxo pra grupo, pra ajudar no core e etc, eu me sentia fazendo um pacto demoníaco… E eles têm várias habilidades que envolvem fogo, maldições, doenças, capirotagem, demônios, sombras, que arrepiam os pelos da nuca de qualquer magozinho sem graça (quem não se arrepia quando o morto-vivo bruxo aparece na cinematic de WoW?). Ao invés de lançar aquele super arco-íris de habilidades, o Bruxo conta com mil e uma capirotagens e pragas para fazer o inimigo sofrer o máximo possível.

Todos os jogadores, independente da classe, tem medo de bruxos. E por medo não digo apenas a habilidade, mas um pavorzinho real de ver uma cabeça dragão gigante chamada seta do caos indo na sua cabeça; medo de tirar a Agonia Instável do amiguinho e se silenciar por longos segundos; medo do DEMONHO em Metamorfose enorme e cheio de diabretes vindo em sua direção. O bruxo não precisa de medoterror de sangueuivo do terror ou a espiral da morte para apavorar os inimigos. A simples presença sombria do bruxo já deixa todos de cabelo em pé.

E quem não se lembra, há algum tempo atrás, que mesmo controlando demônios de vez em quando perdíamos o controle deles? Qual bruxo não teve a ‘oportunidade’ de ver seu diabrete lançando uma Seta de Fogo sozinho no inimigo? Ou quando o Guarda Vil resolvia praticar uma nova atividade olímpica, o Arremesso de Machado. Felizmente nossos amigos demônios resolveram se comportar e agora fazem apenas aquilo que ordenamos.

Bruxos trazem muitas utilidades para o raide, mas quem nunca foi vítima de um Portal Demoníaco cilada? Oi, missclick no portal do Bruxo que te mandou na cara do boss! E na hora de dar um battle ress nos amiguinhos, o alvo que precisa da sua Pedra da Alma aguarda ansiosamente enquanto você, amigo bruxo, sem querer usou em outra pessoa? A facilidade de poder usar a pedra da alma em alvos mortos ou vivos as vezes custa caro :(. Mas apesar disso, todo mundo quer balinha, lixo tóxico, pedra, halls, crack, bolacha (não biscoito), ou qualquer outro nome que se dá para a Pedra da Vida no seu grupo. E se engana o grupo que diz que Bruxos só servem nos cores para dar Pedra da Vida  e abrir portal de summon: ficar sem bruxo no grupo faz MUITA falta, pois são excelentes e completos em habilidades de grupo.

E como se identifica um Bruxo ao longe?

1965668_714417718617876_5644658400267528561_o

Fonte: Página As Maiores Pérolas do WoW

No PvP, é aquela classe que sabemos que é difícil matar, difícil fugir e vai te matar rapidinho se você deixar. Quem nunca fechou os olhos e murmurou “ferrou” quando viu aquela cabeça de dragão verde voando de qualquer lugar na direção do seu personagem? Pois é, a Seta do Caos já deixou muita gente apavorado, tanto quando aqueles milhões de Medo seguidos, ou aqueles demônios super chatos tipo a Shivarra (oi, Nicole!) e a Súcubo que ficam stunando o tempo todo. Fora isso, ainda se curam e mitigam dano pra caramba, dando um bom trabalho pros oponentes.

As especializações são bastante distintas, o que exige bastante estudo do Bruxo para aprender cada uma delas bem direitinho. Os bruxos de Demonologia possuem os melhores demônios ao seu favor, o que ajuda bastante na hora de upar por também obter os melhores feitiços de proteção. Já bruxos Destruição e Aflição que se encaixam muito bem tanto no PvE quanto no PvP. É uma classe que dá pra ter vários estilos diferentes de jogabilidade por ser bastante viável em qualquer modalidade, então basta empenhar-se em conhecer as rotações que você será um bruxo de primeira 🙂

Claro que a vida do Bruxo já foi mais difícil: havia antes as missões para pegar cada um dos demônios (o que era chaaato de fazer), e o Fogo Verde foi um verdadeiro chororô quando apareceu: era MUITO difícil consegui-lo, e era pura ostentação sair com ele por aí quando se conseguia finalmente completar toda a linha de missões. Admiro muito mesmo quem sabe realmente jogar com a classe, e a considero uma das mais úteis dentro do jogo 🙂

E semana que vem por fim (mas não menos importantes), teremos os Monges! 😀

Agradecimento especial aos locks queridos Arganthe aqui do WoWGirl, Padreciço (#voltaPadim) e Darkclown (#voltaLink), que manjam muuuito das capirotagens 😀