X

Hoje vou falar sobre uma dúvida que de vez em quando aparecem nos comentários e e-mails: qual é o modelo ingame do cajado que está no Logotipo do WoWGirl?

Logo-WoWGirl-b

Sim, ele é um cajado que existe em World of Warcraft! Existem dois com o mesmo visual: o primeiro é o Cajado Vital da Exodar, e ele tem uma chance de cair do chefe de mundo Senhor da Perdição Kazzak na Península Fogo do Inferno. Mas se não quer passar dias, meses ou anos esperando esse chefe que nunca aparece esse chefe de mundo, você pode optar pelo Cajado do Redentor, que tem o mesmo modelo e pode ser obtido ao completar uma série de missões no Vale da Lua Negra.

Curiosidade: Este cajado também é usado pelo líder dos Draeneis, o Profeta Velen.

velen

Neste guia explicarei passo a passo cada missão para conseguir o Cajado do Redentor 🙂

Informações

  • É preciso estar no nível 68 ou mais para fazer a missão inicial. Não é necessário ter feito antes nenhuma missão anteriormente no Vale da Lua Negra.
  • Caso não encontre a missão é possível que já a tenha feito e esteja em outras etapas da série.
  • Lembre-se de marcar a opção ‘Missões de Nível Baixo’ nas opções da lupa de seu minimapa para visualizar as missões caso esteja acima do nível 80.
  • É só isso 😀

Dica extra: Exportando o personagem para o Perfil Wowhead

Antes de mais nada é necessário ter um cadastro de perfil no site Wowhead. Após se cadastrar, é possível usar a ferramenta de Criador de Perfil para importar um personagem seu para o site e por lá ver informações importantes como missões concluídas. Para importar seu personagem, vá até o Criador de Perfil. Coloque o nome de seu personagem e reino (a região padrão é US para os servidores brasileiros, não é preciso mudar esta informação). Clique em pesquisar. A partir daqui, recomendo mudar o idioma do Wowhead para inglês, pois por alguma razão o criador de perfil em Português não está funcionando corretamente. Basta mudar o idioma na parte esquerda superior do site. Feito isso o Wowhead sincronizará as informações da Armaria e atualizar o personagem no site. Utilize a opção Verify para registrar este personagem como seu e a opção Pin para marcá-lo como um favorito. Uma vez que usar essa opção, este personagem aparecerá nas visualizações de missão do site, e será possível ver quais missões ele completou ou não.

2

Abaixo deixarei o guia das missões necessárias, portanto se tiver alguma dúvida sobre o progresso de algum personagem na missão, basta clicar no link dela e visualizar no Wowhead se o personagem que está utilizando já a completou 🙂

Guia em vídeo

Caso prefira o guia escrito ao invés de um vídeo, confira abaixo 🙂

  • Série 1: A Mão de Gul’dan

gorbotto

A Mão e Gul’dan (A) / A Mão de Gul’dan (H)

Fale com o Reparador da Terra Torlok no Altar da Danação, que fica no Vale da Lua Negra. Na Aliança quem dá esta missão é o Reparador da Terra Sophurus, enquanto na Horda quem dá a missão é  o Reparador da Terra Casco Fendido. Ele lhe pedirá para encontrar o Reparador da Terra Torlok no Altar da Danação.

Espíritos do fogo e da terra enfurecidos

O Reparador da Terra Torlok, no Altar da Danação do Vale da Lua Negra, quer que você use o Totem dos Espíritos para capturar 8 Almas da Terra e 8 Almas do Fogo.

Nesta missão basta colocar o totem concedido para a missão no chão e matar os espíritos de terra e fogo perto. Não é necessário estar grudado nos espíritos, mas não coloque o totem muito longe 😛

Espíritos da água enfurecidos

O Reparador da Terra Torlok, no Altar da Danação do Vale da Lua Negra, quer que você use o Totem dos Espíritos para capturar 5 Almas da Água.

Esta missão funciona exatamente como a anterior, mas é preciso ir ao Pontal dos Serpentálios e capturar 5 espíritos de água apenas.

Espíritos do ar enfurecidos

O Reparador da Terra Torlok, no Altar da Danação do Vale da Lua Negra, quer que você use o Totem dos Espíritos para capturar 10 Almas do Ar.

Assim como nas missões anteriores, capture desta vez 10 espíritos de ar, encontrados próximos à Trilha da Asa Etérea.

Oronok Coração-partido

Procure Oronok Coração-partido na Plataforma Estilhaçada, ao norte da Cisterna Serpentálios. Este PNJ fica num pequeno acampamento cheio de porquinhos e esfola-pedras. Ele parece um fazendeiro ermitão qualquer mas ele é muito importante para toda história da Cifra da Danação.

Assim que entregar-lhe a missão dada pelo Reparador de Terra, pegue a próxima.

Eu fui muitas coisas…

Oronok Coração-partido na Fazenda de Oronok, que fica no Vale da Lua Negra, quer que você recolha 10 Tubérculos Lua Negra no Platô Despedaçado.

Para esta missão você precisa pegar os tubérculos no chão, mas eles não podem ser simplesmente saqueados. É preciso que um javali desenterre-o e assim é possível pegar o item necessário para a missão. Para em cima do tubérculo, use o apito para chamar um javali próximo e aguarde.

3

Para facilitar, mate todos os Esfola-pedra da área e assim evitar que eles matem os Javalis próximos aos tubérculos. Caso use o apito e tenha, por exemplo, dois javalis próximos, os dois desenterrarão o mesmo tubérculo e você poderá saquear dois itens da missão.

Dê uma lição

Oronok Coração-partido na Fazenda de Oronok, no Vale da Lua Negra, quer que você destrua 10 Ovos de Esfola-pedra Vorasga no Platô Despedaçado.

Estes ovos ficão próximos à uma concentração de esfola-pedra, próximo às coordenadas [56,17]. Para quebrá-los, basta clicar em cada um.

A Cifra da Danação: verdade e história

Oronok Coração-partido na Fazenda de Oronok, no Vale da Lua Negra, quer que você escute a história dele. Fale com Oronok para começar a ouvir a história.

Depois de ajudar Oronok com alguns pequenos favores, ele finalmente lhe contará a história da Cifra da Danação. Comece o diálogo e vá lendo a história explicada por ele até concluir a missão.

A partir daqui ele lhe dará outras três missões. Cada uma delas começara uma outra série, e é preciso concluir cada uma. São elas: Grom’tor, filho de Oronok,  Ar’tor, filho de Oronok e Borak, filho de Oronok.

  • Série 2: Grom’tor, filho de Oronok

gromtor

Grom’tor, filho de Oronok

Encontre Grom’tor, filho de Oronok, no Pontal dos Serpentálios, no Vale da Lua Negra.

Você irá encontrá-lo nas coordenadas [44,23]. Basta entregar esta missão a Grom’tor para pegar a próxima.

A Cifra da Danação: a carga de Grom’tor

Grom’tor, Filho de Oronok, no Pontal dos Serpentálios, no Vale da Lua Negra, quer que você recupere o Primeiro Fragmento da Cifra da Danação.

Nesta missão é preciso matar as nagas no Pontal dos Serpentálios próximas ao lugar onde encontrou Grom’tor. Ao matá-las é possível pegar a Chave de Baú dos Serpentálios. Com a chave em mãos, abra um Baú dos Serpentálios para tentar encontrar o Primeiro Fragmento da Cifra da Danação. Cada chave abre um baú e provavelmente será necessário abrir vários baús até encontrar o item da missão. Assim que saquear o primeiro fragmento, volte até Grom’tor.

A Cifra da Danação: primeiro fragmento recuperado

Leve a Caixa-forte de Grom’tor para Oronok Coração-partido na Fazenda de Oronok, no Vale da Lua Negra.

Você já tem o primeiro fragmento da Cifra e você deverá levá-lo de volta para Oronok, mas antes recomendo recuperar os dois outros fragmentos. Por isso falaremos antes com os dois outros filhos.

  • Série 3: Ar’tor, filho de Oronok

artor

Ar’tor, filho de Oronok

Encontre Ar’tor, filho de Oronok, no Pontal dos Serpentálios, no Vale da Lua Negra.

Você irá encontrá-lo nas coordenadas [29,50]. Basta entregar esta missão a Ar’tor para pegar a próxima.

Prisões demoníacas de cristal

Procure e mate a Rainha da Dor Gabrissa no Pontal Illidari. Em seguida, volte até o cadáver de Ar’tor, Filho de Oronok, com a Chave Cristalina.

Suba a escada na frente de Ar’tor e vire à direita. A Rainha da Dor Gabrissa é uma succubus que pode ser encontrada em uma tenda. Mate-a e saqueie a Chave Cristalina. Volte até Ar’tor.

Lohn’goron, arco dos Coração-partido

O Espírito de Ar’tor, no Pontal Illidari do Vale da Lua Negra, quer que você recupere Lohn’goron, Arco dos Coração-partido, com um dos demônios da área.

Após libertar Ar’tor com a Chave Cristalina ele morrerá, e você pegará as próximas missões com seu espírito, que fica ao lado de onde o seu corpo está preso. Para esta missão, mate os demônios da área até saquear o Lohn’goron, Arco do Coração-partido. Leve-o para o Espírito de Ar’tor.

A Cifra da Danação: a missão de Ar’tor

O Espírito de Ar’tor no Pontal Illidari, no Vale da Lua Negra, quer que você recupere o Segundo Fragmento da Cifra da Danação, que está em poder de Veneratus, o Muitos.

Para esta missão é importante estar desmontado, para que o Espírito de Ar’tor lhe acompanhe. Você receberá um debuff chamado Espírito de Caçador, que garantirá que o espírito lhe siga, mas ele pode não ficar visível corretamente caso esteja montado e voando. Vá até as coordenadas [26,56] e fique andando próximo à esta área até Veneratus, o Muitos aparecer. Mate-o e saqueie o Segundo Fragmento da Cifra da Danação. Volte até o Espírito de Ar’tor.

A Cifra da Danação: segundo fragmento recuperado

Leve a Caixa-forte de Ar’tor para Oronok Coração-partido na Fazenda de Oronok, no Vale da Lua Negra.

Agora você tem o primeiro e segundo fragmentos da Cifra e você deverá levá-lo de volta para Oronok, mas precisamos recuperar o último fragmento ajudando Borak.

  • Série 4: Borak, filho de Oronok

borak

Borak, filho de Oronok

Encontre Borak, Filho de Oronok, perto da Ponta do Eclipse, no Vale da Lua Negra.

Você irá encontrá-lo nas coordenadas[47,57]. Basta entregar esta missão a Borak para pegar a próxima.

De cardólatras e ovos…

Borak, Filho de Oronok, junto à ponte ao norte da Ponta do Eclipse, quer que você encontre um Ovo Podre de Arakkoa. O ovo deve ser entregue a Tobias, o Come-lixo, em Shattrath, localizada no noroeste da Mata Terokkar.

Basta clicar em cada um dos ovos próximos aos Arakkoas e tentar saquear um ovo. Normalmente eles quebram ao tentar pegá-los, mas quando conseguir saquear um a missão é completada. Você não entregará esta missão a Borak, é preciso ir até Shattrath e entregá-lo a Tobias, o Come-lixo.

Após entregar o ovo a Tobias, aguarde alguns segundos até que o roleplay seja completado e conclua a missão.

O feixe de cardossangue

Leve o Feixe de Cardossangue a Borak, Filho de Oronok, que está na ponte perto da Ponta do Eclipse, no Vale da Lua Negra.

Com o Feixe de Cardossangue em mãos, volte até o Vale da Lua Negra e entregue-o para Borak.

Um cardólatra da pesada

Borak, Filho de Oronok, que está na ponte perto da Ponta do Eclipse, no Vale da Lua Negra, quer que você recupere a Missiva de Tempesfúria.

Pegue o Feixe de Cardossangue e coloque-o no final da ponte, no lado oposto onde está Borak:

4

Após colocar o Feixe de Cardossangue no final da ponte, aguarde até que dois elfos sangrentos apareçam. Se esconda em algum lugar até que o evento seja concluído e Enviado Ícaris possa ser atacado. Mate-o, saqueie a Missiva de Tempesfúria e leve-a de volta a Borak.

O golpe Lua Negra

Borak, Filho de Oronok, que está na ponte perto da Ponta do Eclipse, no Vale da Lua Negra, quer que você recupere 6 peças de Armadura Eclipsion.

Para esta missão, basta matar alguns elfos sangrentos próximos à Ponta do Eclipse. A maioria deles pode dropar uma Armadura Eclipsion. Saqueie 6 e volte até Borak.

O que Illidan quer, Illidan consegue…

Borak, Filho de Oronok, que está na ponte perto da Ponta do Eclipse, no Vale da Lua Negra, quer que você entregue a Mensagem de Illidan ao Grão-comandante Ruusk na Ponta do Eclipse.

Vá até a Ponta do Eclipse e use o seu Disfarce de Elfo Sangrento (sim, você precisa usá-lo mesmo que seja um elfo sangrento :D) e fale com o Grão-comandante Ruusk até concluir o diálogo. É preciso estar disfarçado para que ele se torne amigável e possa interagir até completar a missão. Volte até Borak.

A Cifra da Danação: a missão de Borak

Borak, Filho de Oronok, que está na ponte perto da Ponta do Eclipse, no Vale da Lua Negra, quer que você recupere o Terceiro Fragmento da Cifra da Danação com Ruul, o Obscurecente.

Este PNJ pode ser encontrado atravessando  o caminho entre a Jaula do Carcereiro até a Fortaleza Presa do Dragão. Ele usa uma montaria igual ao Draco Etéreo Impiedoso. Ele sairá da Jaula do Carcereiro voando e na metade da trilha, descerá até o solo, sendo possível atacá-lo. Basta matá-lo e saquear o Terceiro Fragmento da Cifra da Danação. Volte até Borak.

A Cifra da Danação: terceiro fragmento recuperado

Leve o Cofre de Borak para Oronok Coração-partido na Fazenda de Oronok, no Vale da Lua Negra.

Após completar as missões de Borak e do Terceiro Fragmento, você deve voltar até Oronok e entregar as três missões de seus filhos.

  • Missão Final: A Cifra da Danação

guldan

A Cifra da Danação

Use a Cifra da Danação no Altar da Danação para evocar Cyrukh, o Senhor do Fogo. Destrua Cyrukh, o Senhor do Fogo, e então fale com o Reparador da Terra Torlok no Altar da Danação.

CYRUKH

Cyrukh, o Senhor do Fogo. Imagem do Wowhead.

Finalmente com a Cifra completa em mãos você deve voltar ao Altar da Danação e evocar Cyrukh. Após chamá-lo, Oronok e seus dois filhos vivos, Borak e Grom’tor aparecerão para lhe ajudar a derrotá-lo.

Para iniciar a luta, basta falar com Oronok e Cyrukh finalmente poderá ser atacado. Assim que matá-lo, entregue a missão para o Reparador da Terra Torlok. Você poderá escolher entre 6 opções de recompensa:

Você pode escolher as seguintes recompensas:

E assim terminamos nosso artigo sobre como conseguir este lindo cajado para sua coleção de transmogs <3

Bom fim de semana à todos!