X

Para que não soube, eu, a Pinky e a Lianne fomos nesse último domingo (27/07) no Anime Friends 2014, em São Paulo, falar um pouquinho sobre World of Warcraft – que como vocês sabem, a gente conhece um “tiquinho” sobre. É a segunda edição da feira que participamos, e novamente foi uma experiência e tanto porque sentados nas cadeiras de nossas casas e escrevendo através de uma tela de computador, a gente não faz idéia do quão grande é o público de World of Warcraft e o quão legal é estar com esse povo todo num mesmo lugar, discutindo sobre o que a gente gosta. Então esse post vai ser para falar um pouco de como foi a nossa apresentação.

Ah, e pra você que quer ver logo na íntegra como foi, temos a gravação:

[youtube=http://youtu.be/C0fvU4zqUGU]

Nossa apresentação estava marcada para às 12h do domingo, e como pessoas muito bem planejadas que somos, chegamos faltando quase dez minutos para começar. Mas não foi culpa nossa! Domingo foi o último dia de Anime Friends, e a fila estava quilométrica! Muitos leitores e fãs de WoW inclusive vieram nos falar depois que ficaram de fora da apresentação por ficarem presos na fila. Mas não se preocupem, estaremos por aí fazendo mais palestras e participando de eventos sempre que possível.

Entramos e fomos correndo até o auditório da Comic Fair, onde nos preparamos para entrar em cena. Tivemos a sorte de contar com a ajuda do Nepô do Oi, eu sou o Nepô que já havia deixado tudo bem arrumado com banners, slides e decoração à postos, e que ia apresentar logo depois da gente falando um pouco sobre Hearthstone. Estava muuuito frio, mas aguentamos tirar todas as milhares de blusas e ficar com nosso ~uniforme~ do WoWGirl para fazer uma apresentação legal.

O foco da nossa apresentação foi apresentar World of Warcraft de uma maneira generalizada a princípio, e depois mostrar um pouco dos novos conteúdos da nova expansão Warlords of Draenor. Em mais ou menos quarenta minutos, eu e a Lianne compartilhamos nossos interesses e nossas experiências com o jogo, e acredito que conseguimos interagir bastante com quem estava nos assistindo. Abrimos um curto espaço para perguntas e para responder dúvidas, e então sorteamos alguns brindes fornecidos pela Blizzard do Brasil com algumas tarefas e brincadeiras com o público.

São muitas as sensações que eu poderia descrever aqui sobre o que é estar num palco falando com muitas pessoas sobre algo que você adora e está acostumada a compartilhar só através de posts como esse. A primeira delas talvez seja pânico 😛

Afinal, quem não tem medo de palco? Mas ao olhar pra todo mundo e identificar pessoas que realmente entendem o que é o assunto que você está tratando, ou pelo menos enxergar pessoas que não conhecem mais tem profundo interesse em conhecer mais sobre WoW, é como estar falando com amigos sobre assuntos banais, com a maior segurança do mundo. A platéia foi calorosa, participou bastante, interagiu, e pareceu bastante interessada em tudo o que se passou ali. Saímos dali com sensação de trabalho cumprido. DING! Ganhei uma conquista: Fazer uma apresentação bem sucedida sobre WoW.

E colocando um pouco do meu dedo no assunto, fica a dica: participem de eventos “geeks” que acontecerem sempre que puderem. É a oportunidade perfeita para conhecer pessoas que possuem os mesmos interesses que você, para ouvir e conhecer um pouco mais sobre aquilo que você gosta (jogos, anime, livros, desenhos, filmes, etc) e de se divertir também. Como moramos num país imenso, pode ser que pra muita gente seja complicado pelo fato da necessidade de deslocamento até onde os eventos acontecem, nas regiões Sul e Sudeste principalmente, mas cultura “geek” é algo que pode ser passada também. Aproveite qualquer mini-evento da sua cidade para levar um pouco dos seus interesses para lá: uma bandeira da aliança, um cosplay de WoW, uma reunião de guilda, uma plaquinha mostrando sua paixão pela sua facção:

10505469_879689078727625_5953904929085872549_n

Seja criativo! Oportunidades não faltam 🙂

Pra você que foi, muito obrigada por ter compartilhado de bons momentos com a gente! Pra quem não foi, a gente vai fazer mais eventos e palestras por aí, então aguardem que em breve teremos novidades 🙂 E quem quiser ver mais fotos do evento, colocamos todas na nossa fanpage, e você pode conferi-las clicando aqui.

Muito obrigada, e até mais o/